quinta-feira, 19 de setembro de 2013

E quando o Paneira foi preso por faltar à tropa para jogar pelo Benfica?



Saudades tuas, Glorioso.


9 comentários:

João S. Barreto disse...

Grande Paneira, exemplar dedicação!

LDP disse...

Lembro-me disso.

Nao conheço o seu percurso como treinador...mas poderà estar ali um futuro Toni.

luis disse...

O Victor chegou, parou , escutou e avançou para uma carreira na ala direita do Benfica.
Na primeira época apenas treinou ,da segunda em diante sempre jogou... tipo complexo B, vitaminico na arte de tratar a bola, Paneira veio de uma posição avançada (tipo 10) no vizela de azul bebé... percorreu com a sua habilidade inata todo um corredor direito dedicado a um BUS ( Benfica - Unido - Sempre ).

Nota: ...após, pela manhã o galo desportivo cantou...
"Mesmo timbre da época passada" e "está a correr bem", sendo palavras de "alguém" que diz compreender uma boa parte dos sócios e adeptos não era necessário referir os simpatizantes... no que respeita as assistências, tenho saudades do Glorioso Benfes, do garrafão e de outro tipo de galináceos a fazer maratonas de vitórias com "sueca" pelo meio.

M disse...

foi tão porreiro na altura..hell, ainda é!!

Minha Chama disse...

luis... Chegou e parou?

Onde é que foste buscar isso? Paneira pegou de estaca. Com Pacheco do lado esquerdo, Toni quis ter uma espécie de alma gémea no flanco oposto. Logo na primeira época(1988/1989)e com 22 anos de idade, ele fez cerca de 3300 minutos. Tinha vindo do Vizela.

Teve esse episódio do exército, onde demonstrou além do profissionalismo, um grande amor ao clube. Infelizmente, damásio nunca deve ter tido conhecimento disso porque o futebol para ele era abstracto.

Paneira foi corrido pelo cavalo de troia que ali caiu. Em 1994-1995 ainda jogou e encantou mas na época seguinte foi despachado para o guimarães com 29/30 anos... Indescritível o que me passa pela cabeça quando me lembro disso.

Por vezes dou comigo a pensar como é que o Benfica sobreviveu após aquele presidente...

luis disse...

@ Minha Chama, Paneira chegou ao Benfica e não foi titular de caras, teve que conquistar o lugar entre a capacidade de definir o seu potencial.
Naquela altura alguns treinos já se realizavam com a porta fechada:)
Recordo com saudade um antigo jornalista da abola o sr. Vitor Hugo ,um apaixonado por basquetebol e pelo nosso glorioso, perguntar ao Álvaro "seis dedos" que jogador elegante cheio de classe era aquele miúdo do vizela ... Todos os indicadores indicavam ser um jogador À Benfica.
Repara bem o Paneira estava no famalicão quando foi indicado por Peres Bandeira... passou pelo vizela... entrou já com o campeonato a decorrer e se não me falha a memoria, joga o 1ºjogo referente à primeira jornada, já com 4 ou 5 jornadas realizadas.

1ªNota:
"o apenas treinou"(lapso), veio-me a cabeça pela necessidade de demonstrar o saber entrar num Clube com Grandeza do Benfica, sem vedetismos.

2ª Nota:
O Damásio do lenço de seda , fui aqui pro luis, o primeiro grande enterra da Cultura Desportiva do Sport Lisboa e Benfica, por desconhecimento daquela mesma grandeza...

mnlopes disse...

Glorioso jogador. Está no meu top five.

Anónimo disse...

Caro Ricardo,

Pra mim, o melhor de sempre. Paneira, o meu ídolo de infância. Desde aí, o meu número sempre foi o 7, felizmente que está hoje entabue ao melhor estrangeiro do Benfica.

Abraço
Pedro B.

PP disse...

Não gosto ser sentimentalista, mas jogadores como o Paneira fazem muita falta ao nosso Benfica.