Não gostei de ver a "lesão" do nosso Jonathan. Ou melhor: não gostei de que a sua ausência tivesse sido alvo de algum silêncio suspeito por parte de quem, como eu, tão prontamente sai solícito em acusações ao modo de operar dos representantes do demo. E também não gostei de que a suspeita pudesse ter aparecido. Estaria o rapaz, de facto, muito adoentado? É possível. Enzo Pérez, pelos vistos, também tinha a mãe numa situação periclitante, situação óbvia para um empréstimo de seis meses. Quem somos nós para duvidar de mazelas físicas do nosso pequeno Urretaviscaya? Meros observadores do fenómeno e nem isso, talvez. Mas não gostei do que senti. E espero que no Benfica não se comece a pensar em seguir as pisadas do demoníaco senhor do Mal. Bem sei que é coisa rara jogador do Benfica sofrer destas pequenas convenientes indisposições, especialmente se compararmos com as recorrentes do lado de lá da barricada, mas preciso, tenho, quero reforçar esta ideia: para a próxima, joga magoado, só com uma perna, com 50 de febre, de robe, agarrado a uma algália, de máscara de oxigénio. Mas joga. E, se me permitem um elogio aos pobres coitados do outro lado da rua: o Sporting neste particular é um exemplo.
E agora Parabéns aos nossos atletas Emerson e Gaitán. Ao primeiro, por ser um bravo guerreiro, desejo que tenha tido permissão do Jesus para se ausentar da convocatória; ao segundo, uma dose de humildade e duas de sacrifício. E que nos renda muitos milhões no Verão.
realmente o caso Urreta... Tinha escrito no meu blog que no Benfica os nossos emprestados não se lesionavam como os dos corruptos. Pelos vistos as coisas andam a mudar. Agora temos que meter a viola no saco e desejar que a nossa direcção não comece a copiar modelos de GPS do norte e que não transforme a Sala de Convívio no Calor da Noite
ResponderEliminarsinceramente começamos a parecer uma fotocópia do original
ResponderEliminarPessoalmente, sinto-me envergonhado com estas atitudes pouco transparentes. Não me identifico com esta forma de estar no futebol.
ResponderEliminarPor outro lado, e embora me enoje, não me espanta que se caia frequentemente na tentação de seguir a doutrina dominante para os lados do norte. Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.
Muito sinceramente prefiro que o Urreta esteja "adoentado"-parece que já recuperou, do que acontecer como num FCP-Maritimo, em que o insuspeito Jorge Costa,então emprestado, com o resultado em 0-0, a meia duzia de minutos do fim, e num canto a favor (do Porto, não do Maritimo que fique claro)marcou um golaço á ponta de lança, numa brilhante antecipação ao primeiro poste.Obviamente que foi sem crer, nem foi de propósito, mas com o mesmo propósito que o Carniceiro de Leninegrado acertou no Rodrigo, também sem crer claro.Imaginem que o Urreta fazia um penalty a 2 minutos do fim e decidia o jogo(esperando nós com angustia que o Tacuara lá enfiásse um Cardozão).O que seria dos diligentes escribas e comentadores da praça?!Fariam concerteza o mesmo ruido que na altura fizeram com o Costa.Espera...na altura não chegaram de reparar nisso!Pois...
ResponderEliminarObrigado, companheiros. Não esperava outra coisa de vosselências.
ResponderEliminarStranger, acho que deixo muito clarinha a ideia de que não há comparação possível entre um acto isolado (o nosso) e uma forma de estar no futebol (o do demo). Não há possibilidade alguma de comparar coisas incomparáveis. No entanto, alerto para uma situação que tendencialmente é criticada pelos benfiquistas e que desta vez aconteceu com um jogador dos nossos quadros. É algo que, se se quer manter alguma coerência, deve ser abordado e admitido. E aqui não entram graus de filhadaputice: "ah mas eles fazem pior". Não me interessa. Não quero que o Benfica o faça. Mesmo sendo "melhor". Não há filtros para a decência.
Se algum dia visse uma coisa semelhante à que a generalidade dos portistas aceita, deixava de ver o Benfica. Ou via, mas não festejava os títulos. É muito simples.
Só temos legitimidade para a crítica se a soubermos enquadrar com os nossos defeitos - mesmo que esporádicos, como este caso.
Sempre em grande!
ResponderEliminarViva o Benfica
Carrega Ricardo!
Uretra é para urinar (na bandeirola de canto do estádio do ladrão), Emerson para desfazer ânus (já não há cu que aguente) e Gaita para dar de presente a quem a saiba tocar.
ResponderEliminarInfelizmente alguns comportamentos do SLB do vieira são bastante parecidos aos do demo. De vez em quando o lfv tem dificuldades em perceber que clube preside.
ResponderEliminarConcretamente ao caso Urreta é obvio que a bem da verdade desportiva o tipo devia ter jogado ate com as perninhas partidas, especialmente porque a perder 1-0 a 5 minutos do fim o JJ poderia ter gritado ao ouvido dele "se fizeres 2 auto golos tens titularidade garantida no SLB nos 30 jogos da proxima época"... é mais ou menos o que espero que aconteça ao david simão no sabado em caso de aperto nosso.
Já agora, com Urreta na direita deles podiamos ter aqui o homem que ia escavacar tanto o emerson que o jesus ia mesmo ter que dar a mão à palmatoria. Assim só esteve mal em 122 ocasiões (de longe o pior jogo dele desde que chegou e sabemos como ele tem sido mau, portanto...)
Abraço.
"Deus" Touva mano... ou melhor o City ou o United (45 milhões é uma boa maquia)... quanto ao Emito, que o Jasus touva...
ResponderEliminarAquele Yartey que tá lá na Suiça dizem que o miúdo tem futuro até talvez mais do que o Urreta --- olha que venham os dois mais o Fernando Santos gostava de ver o Fernando Santos a treinar este Benfica... talvez os Robertos e os Emersons e os Perez desaparecessem...
Constantino, se estas atitudes se começarem a tornar um hábito o David Simão não irá jogar, talvez devido a uma diarreia. Não gosto nada destas artimanhas "à la bufas".
ResponderEliminar"Tu és um benfiquista de que colheita?"
ResponderEliminarestá absolutamente genial..
Também não gostei da gripe do Urreta...
ResponderEliminarDe facto, é preciso ter cuidado nestas situações...
ResponderEliminarNão podemos andar a criticar os porcos por agirem desta forma e depois fazermos o mesmo...
Que me lembre, corrijam-me se estou enganado, o caso Urreta, foi o único até ao momento!Dai querer crer que se trata de uma simples coincidência..
Não obstante, é útil deixarmos este aviso a quem de direito que, como benfiquistas e defensores da verdade desportiva, não pactuamos com esta forma de estar no futebol...
Abraço!
Só espero que a lesão de Urreta tenha sido verdadeira. Porque senão, sou homenzinho para dizer umas boas ao Querido Líder, assim que o apanhar. Novamente.
ResponderEliminar