segunda-feira, 19 de março de 2012

Apenas e só uma ideia

Uma ideia para amanhã, muito pessoal e mesmo nada transmissível e que nem sequer corresponde necessariamente àquilo que quero mas que, em termos de estratégia para o resto da época, podia nem ser mal pensado:

- Jogar com os suplentes. Poupar TODOS os titulares para o ciclo infernal que aí vem, apostar TUDO no campeonato e na Champions e esperar que os gajos amanhã também venham em modo poupança. Um Benfica B versus Porto B (não, não é o Sporting nem o Braga) e logo se via no que dava.

E, claro, lá estaremos. Apareçam.

13 comentários:

  1. Pelos regulamentos da liga isso de jogar com um 11 completamente diferente dos jogos anteriores é impossível.
    Há um número mínimo de jogadores que tem de ser garantido no 11, sendo que nesse 11 inicial 2 têm de ser portugueses.

    abraço
    @rfam

    ResponderEliminar
  2. Encarar o jogo dessa forma é pernicioso. Um Benfica X Porto é um jogo que ninguém quer perder nem a feijões, e este pode ditar o que de bom ou mau a equipa fará até final da época.
    E se há alguém que pode ter menos interesse nesta competição é mesmo o Benfica, que já tem 3 taças destas na montra. Não embalemos no canto de que o fcp vai jogar com reservas ou vamo-nos foder à grande. Eles vão jogar para ganhar. Não sabem jogar de outra forma contra nós. Devemos mudar alguns jogadores, sim, mas nunca toda a equipa. Isso seria entregar a taça (e, talvez, o campeonato) de mão beijada àqueles cabrões.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo sendo possível, dado o brilhante trabalho efectuado no mercado de Janeiro, o que seria o meio-campo suplente do Benfica? O Matic sozinho? O Matic + 1 júnior? 2 júniores?

    Este é um bom jogo para comprovar aquela treta do "melhor plantel de sempre". Escasseiam as opções mas temos o "melhor plantel de sempre!"

    Eu percebo que se ver Eduardo, Saviola, Nélson Oliveira, Nolito, Capdevila no banco crie uma certa ilusão, mas convém olhar para TODO o plantel. Este plantel é mais desiquilibrado que o do ano passado e nem vou comparar com o do ano do título...

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Ricardo,

    Sim há competições mais importantes, mas contra aquela escória nem a feijões...

    Tenho pena mas amanhã não dá para ir, fico em repouso para outras batalhas como dia 27...

    Aquele abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  5. é para ganhar! equipa B nada. equipa A e humilhar! nem que seja um amigavel é pa golear os eixo do mal! chega de eles virem passear a lisboa!
    taça da liga é para ganhar! o benfica são titulos! sao profissionais tem de aguentar o ciclo infernar que aí vem. só as grandes equipas tem ciclos assim!
    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  6. a atitude de menosprezo por um jogo, como foi feito na supertaça da época anterior foi o que embalou o vilas boas e nos deitou abaixo. Se vêm com as reservas, ainda bem, levam um tareão que aprendem a não nos menosprezar.
    É ir para cima deles e fazâ-los pagar pela última derrota.
    é uma competição profissional, temos que ganhar.
    Se os jogadores querem ir para clubes europeuss ganhar balúrdios têm que ter capacidade para jogar 3 jogos de 8 em oito dias.
    11 para amanhã:
    Eduardo; Maxi, Luisão, Jardel e Emerson; Javi, Witsel, Nolito e Aimar; Nelson Oliveira e Cardozo

    ResponderEliminar
  7. Concordo a 100% com o post.

    Podemos ter ganho 3 edições desta coisa com regras estranhas que é a Taça da Cerveja, mas não me diz muito mais que um Torneio do Guadiana. Se a final fosse cá no Algarve talvez desejasse que fosse de outra forma, mas assim nem isso.

    Pena o Floribelo Chaló ainda estar lesionado, porque era uma boa oportunidade para descansar mais um dos bons.

    (esta opinião sobre o Floribelo Chaló requer um desmentido pelo próprio dentro do campo, coisa que não acardito muito que venha a acontecer... espero estar enganado)

    ResponderEliminar
  8. Off topic: Bem sei que aqui se fala de futebol, mas ontem faleceu aos 51 anos uma das maiores figuras do atletismo do Glorioso, o António Leitão, medalha de bronze nos 5.000 metros nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 84.
    Ficar até de madrugada a ver na RTP1 as transmissões, que saudades, bem como daquele senhor humilde, sem qualquer tique de vedeta que se juntou a Lopes e Mota na verdadeira glória que foram esses jogos olímpicos.

    ResponderEliminar
  9. Por muito que entenda a tua ideia, Ricardo, concordo com o JC...

    Há muito em jogo sempre que o Benfica joga com o Porto e, neste caso em particular, julgo que uma vitória afasta muitos dos fantasmas que nos têm assolado, principalmente, desde o ano passado!

    Saudações benfiquistas...

    ResponderEliminar
  10. Encarar o jogo dessa forma é pernicioso. Um Benfica X Porto é um jogo que ninguém quer perder nem a feijões, e este pode ditar o que de bom ou mau a equipa fará até final da época.
    E se há alguém que pode ter menos interesse nesta competição é mesmo o Benfica, que já tem 3 taças destas na montra. Não embalemos no canto de que o fcp vai jogar com reservas ou vamo-nos foder à grande. Eles vão jogar para ganhar. Não sabem jogar de outra forma contra nós. Devemos mudar alguns jogadores, sim, mas nunca toda a equipa. Isso seria entregar a taça (e, talvez, o campeonato) de mão beijada àqueles cabrões.

    SUBSCREVO O ACIMA ESCRITO

    P.S.:Aqueles grandes CABRÕES

    ResponderEliminar
  11. Eu percebo te Ricardo, mas não dá... És obrigado a jogar com 2 Tugas, és obrigado a jogar com 5 dos últimos titulares...

    E amanha, na minha modesta opinião, temos a ganhar mais do que uma passagem á final da Taça da Liga...

    Lá estaremos! Manelito, ás 19...

    ResponderEliminar
  12. Tentei deixar claro no post e até no título mas nem sempre as coisas se tornam compreensíveis.

    Portanto, assim: eu sou um defensor de que se deve respeitar a Taça da Liga e tentar ganhá-la - é um título oficial, tem dignidade, podia ser repensada de outra forma mas deve ser sempre um objectivo do Benfica, enquanto ela existir.

    Mais: acho que, contra o Porto, até a feijões devemos querer ganhar. Até porque, neste jogo específico, mais do que a conquista de chegar a uma final, estará o lado mental que, no nosso caso, com este adversário anda pela hora da morte. Uma vitória seria importantíssimo para o resto da época.

    Como tal: quero ganhar amanhã e para isso precisamos de uma equipa competitiva (joguem eles com suplentes ou não). Podemos mudar algumas peças, mas entrar em campo com fome, muita fome, de vencer. E por muitos!

    Dito tudo isto: o post, tal qual lá está, queria dar uma ideia para discussão. Uma hipótese, uma alternativa. Mesmo que nem seja aquilo que defendo.

    Abracinhos a todos. E Manelito às 18h, naturalmente.

    ResponderEliminar
  13. Alguém me sabe dizer se o regulamento da taça da liga obriga a titularidade de 2 portugueses e pelo menos metade da equipa titular no jogo português anterior?
    Eu tinha ideia que sim mas o porto já jogou apenas com 1 português, num jogo, e noutro só repetiu 3 titulares em relação ao jogo anterior para o campeonato. Obrigado

    ResponderEliminar

Vai ao Estádio, larga a internet.