Se a resposta fosse fácil, provavelmente o SLBenfica já o teria contratado em caso positivo, ou negado a existência de negociações em caso negativo. Vamos a factos: + Simão conhece e sente o SLBenfica, é um ótimo marcador de bolas paradas, nunca foi rápido mas sempre fez a diferença e sempre marcou muitos golos (se bem que na Turquia já não foram assim tantos no último ano...5 golos em 40 jogos) - Tem 32 anos (não pela idade, mas poder estar a tapar a progressão de um investimento: Ola John), tem vindo a descer de forma, tem um salário elevado, provavelmente não conviveria bem com o estatuto de muitas vezes suplente.
Assim sendo, se se conseguir eliminar alguns aspetos negativos (salário, motivação e saber estar no seu lugar seja ele qual for) penso que poderia ser uma boa contratação.
Obviamente que se chegasse à conclusão que o problema o ano passado foi motivacional e podíamos ter o "velho" Simão de volta, seria uma excelente contratação.
Há que pesar os prós e os contras, não me parece que seja linear... Podemos sempre contratá-lo por 1 ano, com possibilidade de renovação automática por outro ano. Penso que aí seria uma ótima opção.
Abraço, Bruno Pereira http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/
PS: o que eu queria mesmo era que o Witsel ficasse...
Não! Porquê? Porque o nosso Pablito não está para aturar as manias do rapaz! Tem mais dois anos nas pernas e jogaria em qualquer dos 3 grandes? Sim mas espero que a direção não cometa esse erro, ou teremos implosão no balneário antes do Natal!
Não, porque não acredito que venha motivado, não acredito que ele e JJ consigam conviver sem atritos e financeiramente o valor do seu salario também será um problema .
Depois os problemas/prioridades do plantel, do Benfica são outros como as laterais mais um médio que possa substiuir o Witsel .
só se o ordenado não for proibitivo. penso que o mais bem pago seja aimar, e pelo mesmo valor acho simão caro se bem que ainda faz 3 ou 4 épocas a grande nível.
não tem a velocidade de outros tempos, mas a inteligência mantém-se e a qualidade técnica também. é despachar o gaitán, mandar o enzo pérez para a equipa B e abre-se logo espaço para simão e salvio...
Porque é claramente uma mais-valia técnica para o clube. Porque sabe o que é o clube. Porque foi capitão do mesmo. E porque não poderá pedir balúrdios por mês. E pode jogar em várias posições, onde a sua técnica pode ser bem mais aproveitada do que como extremo puro.
obviamente que sim. salário um problema ? get real. gasolina no balneário ? porquê ? tapar um investimento ? agora o Benfica rege-se em função dos investimentos ? Sim porque tem qualidade, porque é inteligente a jogar, por sentir o clube, por acrescentar elan aos adeptos, porque sabe que está em fim de carreira, porque é ele que quer vir, porqque é preciso preservar a mística
sim, porque ao contrário do bruno césar sabe que uma época em que não se ganha o campeonato, não é uma boa época e é preciso que este conhecimento passe para quem não o tem
De facto como o BCool diz, a cena de ele perceber(viver a filosofia) o clube é muito importante... como "extremo" creio que já foi... poderá jogar a 10 ou mesmo como avançado... reparem depois de sair um miúdo rapido como o Yartey sem medo do um contra um... Simão menos rápido... sinceramente a emoção e a razão não concordam... temos gente na frente em excesso, mesmo o Salvio reconhecendo-lhe enormes qualidades acho um erro... mas eu pouco percebo de planteis... mas por outro lado estou feliz porque o Rojo está a milionésimos de segundo para assinar... sim isso deixa-me em extase... espero que compreendam ;))
Se o Simão vier fico feliz, se não vier fico feliz... é uma a açorda sem azeite... nem bem nem mal...
Não! JJ já o podia ter tido e quando estava em melhor forma, se nessa altura não mostrou interesse nao era agora que ia mudar de ideias até pq de momento temos bastantes soluçoes no ataque e alas. Assim sendo qual era a vantagem? Ter mais uma situaçao tipo Cap?
O salário é um problema? Mas já sabem quanto é que ele vem ganhar?
"Não é melhor que Gaitán, Nolito, Ola John, Aimar,Enzo, Saviola, Rodrigo, Melgarejo"??? Mesmo??? O Gaitan defende mais do que o Simão em jogos do nosso campeonato? Saviola? Rodrigo? Melgarejo? Mas se nem sequer jogam na mesma posição! Ola Jonh??? Mas para lá de 20 minutos no youtube, já alguém sabe mesmo a sério o que ele vale? Como vai responder num clube como o nosso e num campeonato como o português?
Não sendo melhor que Aimar, pode ser um bom complemento a este... e todos sabemos que há muito tempo que o Aimar não joga 90 minutos com o manto sagrado.
Quanto à comparação com o Enzo Perez... fdx... nem ousem. Se alguém não merece estar no Benfica é o Enzo Perez.
Simão é Português, tem 32 anos ( o que não é nada assim tão extraordinário), já não é internacional, o que permite que se poupe em alturas cruciais da temporada... Fdx... qual é a dúvida? Mas o homem alguma vez teve histórico de criar problemas para partirem já do principio que vem desestabilizar o balneário?
Simão Sim. Já. E aposto que vai valer cada euro que venha ganhar!
Por esse prisma Aimar não tocava na xixa, Luisão já devia estar no banco, Maxi a pensar na reforma, etc etc.
Os futuros craques, se o são darão nas vistas. Eu quero é qualidade e rentabilidade desportiva IMEDIATA e isso Simão garante sem qqr dúvida.
Desportivamente seria o reforço do ano (para qqr um dos clubes nacionais). A qualidade técnica e táctica q tem estão acima de qqr dúvida, a experiência q daria ao plantel é inequívoca. Bolas paradas, inteligência, golos, assistências. Está lá tudo.
Ganha muito? Quem ganha muito é que recebe e não joga e ou joga mal. Simão está disposto para reduzir o ordenado para valores suportáveis pelo SLB. E merece. Pq é bom.
Mentalidade e mimado. Sim, este é o meu receio. Simão foi o maior no seu tempo. Se ele perceber e aceitar q a sua condição neste momento é diferente então é contratar JÁ. Nem sequer se pode perder tempo a equacionar tal questão.
Vejam o link acima do Mago para o diariodeumultra.
Está lá tudo aquilo q eu sempre pensei sobre o simão. Tremendo profissional mas não mais do q isso...era sempre o seu umbigo q contava, veja- se a rabula da bracadeira com o helder, onde manobrou com a direcção para ser ele, até às birras e renúncias à selecção.
Ó João Duarte! Se formos por aí, e por birras, porque raio Luisao cá anda e é capitão?!?!
Vais me dizer porque no campo sempre cumpriu! Ok... E o Simão?!?! Não cumpriu também ?!?!
E vocês não devem conhecer o rapaz para falar de problemas de balneário e com JJ! Fiquem a saber que com JJ, nem o Rui Costa teria regressado! Se calhar o mal não será dos jogadores, mas sim da estrela da Reboleira!
@Ginha A cultura de vitória tem de vir 1º da direcçao e da equipa técnica e por estes ser transmitida aos jogadores, nesse aspecto a vinda de Simão não altera nada.
Temos na temporada transacta alguns bons exemplos da falta de ambiçao e exigencia dos mais altos responsáveis, os mais flagrantes foram: LFV depois da eliminaçao com o Chelsea falou como se tivesse alcançado um grande feito, nas entrelinhas percebeu-se que a época estava 'ganha' e ao renovar logo toda a confiança em JJ simplesmente branqueou a reviravolta que foi permitida no campeonato em boa parte por culpa deste. Foi tb curioso o ataque á arbitragem nessa eliminatória quando no campeonato se caiu no ridículo de por cá em vários jogos consecutivos os apitadores de encomenda transformarem penalties flagrantes em falta e amarelo para os nossos jogadores, aqui ficaram caladinhos e depois ainda chegam ao cúmulo de terem cara para dizer que na Uefa os arbitros sao maus e que por cá são de qualidade. JJ várias vezes usou a desculpa de o SLB andar muito tempo arredado das vitórias, falou do clube quase como se tratasse do SCB, diz em directo que na europa é um grande feito pois segundo ele já fazia 20 anos que nao se chegava aos quartos na champions(é isto o profissionalismo em portugal). Usa os anos de crise que o clube viveu para justificar maus resultados e baixar a exigencia mas apenas se esqueçe que ele tem as condiçoes que nenhum outro teve, nunca outro treinador foi tão bem pago como ele no SLB e teve tantos jogadores de qualidade á disposiçao época após época.
Simao? Estou dividido, tenho argumentos a favor e contra mas antes de tudo para discutir isso a sério interessava saber se o treinador está interessado nele ou não. Já todos sabemos o que faz JJ a um jogador que nao tenha o seu aval, seja ele o CAp, Urreta, David Simão ou qualquer outro, é encostado, para isso é melhor tanto para o jogador e clube rumar a outtras paragens.
Já agora falar de Birras nada supera as atitudes do Enzo Perez e vejam como ele é desculpado, só faltam lavarem o cúzinho ao menino com água de rosas, de bom grado preferia ter no plantel o Urreta um jovem com ambiçao e querer (seja superior ou nao) do que um falso que ja atingiu o grande objectivo da vida, ser idolo la no clube da terra.
Pensem pelas vossas cabeças. Simão, Aimar, Saviola, Martins, têm vencimentos incomportáveis com a atual realidade do Benfica e nenhum deles consegue jogar 90 minutos. Pensem um bocadinho e digam-me se Pinto da Costa queria ter na sua equipa por mais um ano algum destes jogadores. Pensem caralho.
As últimas décadas foram tão penosas para o nosso clube que até estranho ler alguém falar no Simão como uma referência no balneário. Nem no balneário, nem na folha salarial, nem em campo. É o desnorte desta direcção a vir ao de cima. Uma vez mais. Se houve ponto que me marcou nesta pré-temporada, para além do sorteio e das viagens patrocinadas pela FPF, foi a entrevista do Jesus, ao Record, na qual admitiu que, a meio da época, achou melhor "pôr mais ovos na Champions". Já desconfiava que a 'tal' estrutura assentasse objectivos "ao Jesus D'ará", mas é sempre bom confirmar. Depois há as declarações do Proença, a pressão das eleições, as notícias da venda do jogador que maior equilíbrio trouxe à equipa (Witsel), a posição ingénua da direcção em relação aos empréstimos, a demora em actuar no mercado. Esta direcção não aprende com os erros. Pensam que é com Evandros Motas que se preparam para a guerra...
Depende de como estará fisicamente, a idade é sempre relativa. Penso que existe o risco de já estar em pré-reforma pelo pouco que vi dos jogos na Turquia....
Obviamente que Simão não será nenhum salvador nem um fora de série, se voltar.
E felizmente, também. É sinal que há qualidade no plantel...
Agora, defender o NÃO com argumentos como o facto de Simão nunca ter sido uma referência é ridículo...
Só fazer uma comparação com o boneco verde. Querem ver o Porto sem o escarro?!?Pois, tem bons jogadores mas falta-lhe o desequilibrador...
Era o Simão nos seus anos de Benfica. Havia lá alguma massa boa para bolos, mas Simão era o ingrediente secreto e principal, aquele que decidia e fazia a máquina funcionar ...
Gostem dele ou não, é com cada um. Achar que ele já não serve?Também!
Agora, utilizar o argumento absurdo, ponham-se no crl...
Por muita merda que a direcção faça-e se faz- felizmente que muitos dos que por aqui falaram não estão lá...
Hugo, Para eu olhar o Simão como uma referência era preciso que a equipa de então tivesse ganho títulos. Sobre o Hulk, basta ver que a "máquina funcionou" na recta final deste campeonato. Ou, se quiseres puxar a cassete mais atrás, tens a época passada em que foi decisivo para o FCPorto ganhar tudo o que havia para ganhar. Para mim, uma referência tem que trazer consigo títulos. Vários títulos importantes. E se não houver títulos, organize-se um jogo contra a fome. A outra...
Não com a constância que queríamos, mas foi, e ganhou uma taça de Portugal e foi a uns quarto-de-final da Champions, tal como a actual...
O que conseguiste desde essa altura?
Acho que serve para o referenciar, infelizmente!
Pois quanto a Hulk, continuo a frisar, ele resolve. Com ou sem ajudas externas, resolve. Tal como Simão resolvia...
Não gosto do boneco verde?Claro que não. Mas não sou acéfalo. Neste mísero campeonato, um jogador como ele vale por três.
Tal como Simão valia...
Não és obrigado a gostar dele, nem querer que ele volte.
Mas querer fazer de uma referência apenas os jogadores hiper titulados no Glorioso, parece-me injusto nos últimos 30 anos.
Tivemos excelentes jogadores, Simão à cabeça, mas que, por uma razão ou outra, não puderam ganhar...
E a culpa será deles?
Esta questão tem várias respostas. para uns árbitros, para outros gestão interna, para mim muito das duas...
Nunca aceitarei é que, hoje, friso HOJE, à distância de 5 anos, me digam o que não era possível defender na altura:Simão não era um fora de série que resolvia e que, infelizmente, em muitos momentos, carregava a equipa às costas...
Isso, desculpa-me, faz de Simão uma referência, que sempre deu tudo pelo clube.
Claro que o Simão não tem que arcar com as culpas todas da ausência de títulos. Em seis épocas de águia ao peito, recordamos "o campeonato do Trapattoni" - esse em que fomos os menos maus dos outros candidatos - como o seu ponto máximo. E não imaginas o quão eu gostaria de recordar as diagonais do Simão, ou, umas épocas antes, as cavalgadas do Poborsky, com um final mais festejado. Talvez seja ingénuo por achar que essas recordações estão manchadas pela ausência de glória. Falta aquele cordão que ligue à memória... Sobre referências, há inclusive quem fale no Nuno Gomes. ... Custa-me que sirvam como referências (nem é tanto por eles) de um clube tão grande como o Benfica, mas o nosso passado recente é tão estrangulante que se calhar tornaram-se mesmo referências sem darmos por isso. Nem há mais de dois meses, o Professor catedrático Manuel Sérgio, afirmava que no Benfica dava a sensação que não era preciso ganhar para ser grande. Não pedia sadismo mais requintado para perceber que o fim faz-se dia-a-dia, à socapa...
Estás-te a referir à equipa campeã de 1993/1994 que esmagou o Sporting em Alvalade e que deixou os protegidos do FCPorto (sim, nessa altura já eram protegidos!) sem argumentos na Luz? Ou que chegou às meias-finais da Taça das Taças e que só não chegou à Final porque a baliza do Parma era defendida por um tal de Bucci? Essa equipa não tinha uma referência, tinha várias!
Sim.
ResponderEliminarPk seria um acrescento de qualidade á equipa e finalmente tinhamos alguem que saiba marcar bolas paradas.
E segundo se fala vem mesmo. Confirmas Ricardo?
Daniel
Sim!
ResponderEliminarPorque ainda faz 3 anos de grande qualidade.
Porque faz falta mística no balneário.
Porque faz falta haver contra-peso relativamente à teimosia do Jorge Jesus.
Porque pode fazer de 10, de 11 e de "9,5".
Porque mete a bola de uma forma, que praticamente obriga o Cardozo a marcar golo.
Sim, se souber aceitar não ter luigar cativo!
ResponderEliminar- Porque 1 ano a rasgar e um ou dois a organizar.
- Porque é nosso!
Se a resposta fosse fácil, provavelmente o SLBenfica já o teria contratado em caso positivo, ou negado a existência de negociações em caso negativo.
ResponderEliminarVamos a factos:
+ Simão conhece e sente o SLBenfica, é um ótimo marcador de bolas paradas, nunca foi rápido mas sempre fez a diferença e sempre marcou muitos golos (se bem que na Turquia já não foram assim tantos no último ano...5 golos em 40 jogos)
- Tem 32 anos (não pela idade, mas poder estar a tapar a progressão de um investimento: Ola John), tem vindo a descer de forma, tem um salário elevado, provavelmente não conviveria bem com o estatuto de muitas vezes suplente.
Assim sendo, se se conseguir eliminar alguns aspetos negativos (salário, motivação e saber estar no seu lugar seja ele qual for) penso que poderia ser uma boa contratação.
Obviamente que se chegasse à conclusão que o problema o ano passado foi motivacional e podíamos ter o "velho" Simão de volta, seria uma excelente contratação.
Há que pesar os prós e os contras, não me parece que seja linear...
Podemos sempre contratá-lo por 1 ano, com possibilidade de renovação automática por outro ano. Penso que aí seria uma ótima opção.
Abraço,
Bruno Pereira
http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/
PS: o que eu queria mesmo era que o Witsel ficasse...
Não! Porquê? Porque o nosso Pablito não está para aturar as manias do rapaz! Tem mais dois anos nas pernas e jogaria em qualquer dos 3 grandes? Sim mas espero que a direção não cometa esse erro, ou teremos implosão no balneário antes do Natal!
ResponderEliminarNão.
ResponderEliminarNão é melhor que Gaitán, Nolito, Ola John, Aimar,Enzo, Saviola, Rodrigo, Melgarejo.
GNR
Sim.
ResponderEliminarPorque a qualidade e experiencia estão lá. E porque o futebol não são só correrias.
Não.
Porque tenho medo que seja um menino mimado e venha fechar a porta a futuros craques.
Contudo, e para mim, o mais importante é o Benfica ganhar.
Abraço
Ricardo achas que vamos ter o Simão de volta?
ResponderEliminarZé Carlos
Não, porque não acredito que venha motivado, não acredito que ele e JJ consigam conviver sem atritos e financeiramente o valor do seu salario também será um problema .
ResponderEliminarDepois os problemas/prioridades do plantel, do Benfica são outros como as laterais mais um médio que possa substiuir o Witsel .
Enfim estamos no Verão....
Não.
ResponderEliminarCaro e egocentrico.
No balneário de 2004 era líder. Neste balneário é gasolina.
Não são os seus atributos q estão em causa. É o facto de não ter lugar na equipa e papel no balneário.
Ah, e com o treinador q temos é o convite para o meltdown total.
Xau simão! Foste um profissional tremendo.
sim e não!
ResponderEliminarsó se o ordenado não for proibitivo. penso que o mais bem pago seja aimar, e pelo mesmo valor acho simão caro se bem que ainda faz 3 ou 4 épocas a grande nível.
não tem a velocidade de outros tempos, mas a inteligência mantém-se e a qualidade técnica também. é despachar o gaitán, mandar o enzo pérez para a equipa B e abre-se logo espaço para simão e salvio...
Sim,
ResponderEliminarPorque o Benfica tem que ter alguém que a marcar livres marque penaltis...
Porque apesar de menos veloz, é muito experiente...
Porque acredito que saiba que já não é o Simão de há 5 anos, nem o Benfica depende tanto dele...
Não,
Porque, se calhar, não joga numa posição na qual estejamos carenciados...
Porque o salário é incomportável...
Ou seja, decisão difícil, onde a paixão nunca pode ser superior à razão mas, confesso, era uma alegria vê-lo novamente no Benfica!
Boas,
ResponderEliminarPodem adicionar o nosso blog (http://golodeplaca.blogspot.pt) à vossa lista "Mais Blogosfera"... Nós já vos adicionámos,
Continuação de um bom trabalho.
Sim.
ResponderEliminarPorque é claramente uma mais-valia técnica para o clube.
Porque sabe o que é o clube.
Porque foi capitão do mesmo.
E porque não poderá pedir balúrdios por mês. E pode jogar em várias posições, onde a sua técnica pode ser bem mais aproveitada do que como extremo puro.
Sim.
ResponderEliminarPq marca 20 golos. Porque faz 20 assistências. Porque com o Aimar em campo,para além de pagares o bilhete do jogo, pagarias também perfume.
obviamente que sim. salário um problema ? get real. gasolina no balneário ? porquê ? tapar um investimento ? agora o Benfica rege-se em função dos investimentos ?
ResponderEliminarSim porque tem qualidade, porque é inteligente a jogar, por sentir o clube, por acrescentar elan aos adeptos, porque sabe que está em fim de carreira, porque é ele que quer vir, porqque é preciso preservar a mística
sim, porque ao contrário do bruno césar sabe que uma época em que não se ganha o campeonato, não é uma boa época e é preciso que este conhecimento passe para quem não o tem
ResponderEliminarDe facto como o BCool diz, a cena de ele perceber(viver a filosofia) o clube é muito importante... como "extremo" creio que já foi... poderá jogar a 10 ou mesmo como avançado... reparem depois de sair um miúdo rapido como o Yartey sem medo do um contra um... Simão menos rápido... sinceramente a emoção e a razão não concordam... temos gente na frente em excesso, mesmo o Salvio reconhecendo-lhe enormes qualidades acho um erro... mas eu pouco percebo de planteis... mas por outro lado estou feliz porque o Rojo está a milionésimos de segundo para assinar... sim isso deixa-me em extase... espero que compreendam ;))
ResponderEliminarSe o Simão vier fico feliz, se não vier fico feliz... é uma a açorda sem azeite... nem bem nem mal...
Não!
ResponderEliminarJJ já o podia ter tido e quando estava em melhor forma, se nessa altura não mostrou interesse nao era agora que ia mudar de ideias até pq de momento temos bastantes soluçoes no ataque e alas. Assim sendo qual era a vantagem? Ter mais uma situaçao tipo Cap?
O salário é um problema? Mas já sabem quanto é que ele vem ganhar?
ResponderEliminar"Não é melhor que Gaitán, Nolito, Ola John, Aimar,Enzo, Saviola, Rodrigo, Melgarejo"??? Mesmo???
O Gaitan defende mais do que o Simão em jogos do nosso campeonato?
Saviola? Rodrigo? Melgarejo? Mas se nem sequer jogam na mesma posição!
Ola Jonh??? Mas para lá de 20 minutos no youtube, já alguém sabe mesmo a sério o que ele vale? Como vai responder num clube como o nosso e num campeonato como o português?
Não sendo melhor que Aimar, pode ser um bom complemento a este... e todos sabemos que há muito tempo que o Aimar não joga 90 minutos com o manto sagrado.
Quanto à comparação com o Enzo Perez... fdx... nem ousem. Se alguém não merece estar no Benfica é o Enzo Perez.
Simão é Português, tem 32 anos ( o que não é nada assim tão extraordinário), já não é internacional, o que permite que se poupe em alturas cruciais da temporada...
Fdx... qual é a dúvida? Mas o homem alguma vez teve histórico de criar problemas para partirem já do principio que vem desestabilizar o balneário?
Simão Sim. Já. E aposto que vai valer cada euro que venha ganhar!
Sim, porque Sim. O "S" é importante porque o Sai com "S"... o "20" é o mesmo... e "cheira" que do "20" em inglês vem alguém;)
ResponderEliminar7;)...tempo.
Nao.
ResponderEliminarPor isto: http://diariodeumultra.blogspot.com.au/2007/07/simo.html
Sim por tudo o que vale e porque talvez represente a saída de JJ antes da época começar...
ResponderEliminarParece que não, mas ainda vamos a tempo de começar a época com um treinador no banco!
Deixa o Trótil, que isso faz-te mal!
Eliminar"Fechar a porta a futuros craques".
ResponderEliminarPor esse prisma Aimar não tocava na xixa, Luisão já devia estar no banco, Maxi a pensar na reforma, etc etc.
Os futuros craques, se o são darão nas vistas. Eu quero é qualidade e rentabilidade desportiva IMEDIATA e isso Simão garante sem qqr dúvida.
Desportivamente seria o reforço do ano (para qqr um dos clubes nacionais). A qualidade técnica e táctica q tem estão acima de qqr dúvida, a experiência q daria ao plantel é inequívoca. Bolas paradas, inteligência, golos, assistências. Está lá tudo.
Ganha muito? Quem ganha muito é que recebe e não joga e ou joga mal. Simão está disposto para reduzir o ordenado para valores suportáveis pelo SLB. E merece. Pq é bom.
Mentalidade e mimado. Sim, este é o meu receio. Simão foi o maior no seu tempo. Se ele perceber e aceitar q a sua condição neste momento é diferente então é contratar JÁ. Nem sequer se pode perder tempo a equacionar tal questão.
Aimar e Simão a trocarem a bola? Ui...
Sim ...Não ....Talvez!!!!
ResponderEliminarAgrada-me, muito, o comentário e respetiva hipótese do Ginha.
ResponderEliminarMuito, muito!
"Sim por tudo o que vale e porque talvez represente a saída de JJ antes da época começar...
ResponderEliminarParece que não, mas ainda vamos a tempo de começar a época com um treinador no banco!"
Ginha que queres dizer com isso? Ainda pode sair?!
Ginha o que queres dizer com isso do JJ?
ResponderEliminarDaniel
Abraço
http://benficasomosnos.blogspot.com/2012/07/o-que-eu-gostava-que-simao-sabrosa.html
ResponderEliminarVejam o link acima do Mago para o diariodeumultra.
ResponderEliminarEstá lá tudo aquilo q eu sempre pensei sobre o simão. Tremendo profissional mas não mais do q isso...era sempre o seu umbigo q contava, veja- se a rabula da bracadeira com o helder, onde manobrou com a direcção para ser ele, até às birras e renúncias à selecção.
Eu não quero dizer nada! Apenas partilhei um desejo! Esta equipa tem muita gente nova e com muito valor, que ainda não ganhou nada na vida...
ResponderEliminarPrecisa de um gajo ambicioso no banco e não de alguém que pensa que acabou a carreira por ter sido campeão em 2010!
E como sei que JJ sai ao mínimo mau resultado e contestação, gostava que fosse o quanto antes...
Simão pode ser a chave!
Ó João Duarte! Se formos por aí, e por birras, porque raio Luisao cá anda e é capitão?!?!
ResponderEliminarVais me dizer porque no campo sempre cumpriu! Ok... E o Simão?!?! Não cumpriu também ?!?!
E vocês não devem conhecer o rapaz para falar de problemas de balneário e com JJ! Fiquem a saber que com JJ, nem o Rui Costa teria regressado! Se calhar o mal não será dos jogadores, mas sim da estrela da Reboleira!
@Ginha
ResponderEliminarA cultura de vitória tem de vir 1º da direcçao e da equipa técnica e por estes ser transmitida aos jogadores, nesse aspecto a vinda de Simão não altera nada.
Temos na temporada transacta alguns bons exemplos da falta de ambiçao e exigencia dos mais altos responsáveis, os mais flagrantes foram:
LFV depois da eliminaçao com o Chelsea falou como se tivesse alcançado um grande feito, nas entrelinhas percebeu-se que a época estava 'ganha' e ao renovar logo toda a confiança em JJ simplesmente branqueou a reviravolta que foi permitida no campeonato em boa parte por culpa deste. Foi tb curioso o ataque á arbitragem nessa eliminatória quando no campeonato se caiu no ridículo de por cá em vários jogos consecutivos os apitadores de encomenda transformarem penalties flagrantes em falta e amarelo para os nossos jogadores, aqui ficaram caladinhos e depois ainda chegam ao cúmulo de terem cara para dizer que na Uefa os arbitros sao maus e que por cá são de qualidade.
JJ várias vezes usou a desculpa de o SLB andar muito tempo arredado das vitórias, falou do clube quase como se tratasse do SCB, diz em directo que na europa é um grande feito pois segundo ele já fazia 20 anos que nao se chegava aos quartos na champions(é isto o profissionalismo em portugal). Usa os anos de crise que o clube viveu para justificar maus resultados e baixar a exigencia mas apenas se esqueçe que ele tem as condiçoes que nenhum outro teve, nunca outro treinador foi tão bem pago como ele no SLB e teve tantos jogadores de qualidade á disposiçao época após época.
Simao? Estou dividido, tenho argumentos a favor e contra mas antes de tudo para discutir isso a sério interessava saber se o treinador está interessado nele ou não.
Já todos sabemos o que faz JJ a um jogador que nao tenha o seu aval, seja ele o CAp, Urreta, David Simão ou qualquer outro, é encostado, para isso é melhor tanto para o jogador e clube rumar a outtras paragens.
Já agora falar de Birras nada supera as atitudes do Enzo Perez e vejam como ele é desculpado, só faltam lavarem o cúzinho ao menino com água de rosas, de bom grado preferia ter no plantel o Urreta um jovem com ambiçao e querer (seja superior ou nao) do que um falso que ja atingiu o grande objectivo da vida, ser idolo la no clube da terra.
@ ginha - as birras do luisao são com a direcção, e não com o balneário...ao contrário do simão.
ResponderEliminarTens presente q o simão largou a posição de capitão no Benfica para ir para o Atlético Madrid??? E daí para o Besiktas???? Money Money Money....
Sim. Mas se tivesse que escolher preferiria o SALVIO.
ResponderEliminarPara birras são sempre contra com o Clube! Se o Luisão, e bem, cá anda, não percebo porque Simão não pode andar...
ResponderEliminarSe for essa a razão para o não, não percebo, se outras existirem a nível se qualidade, cada um sabe do seu grau de cegueira...
Por mim, desde que não me venham com o blá blá blá da idade, aceito!
Claramente NÃO. Tal como digo não à renovação de Saviola, de Martins e de Aimar.
ResponderEliminarPensem pelas vossas cabeças. Simão, Aimar, Saviola, Martins, têm vencimentos incomportáveis com a atual realidade do Benfica e nenhum deles consegue jogar 90 minutos.
ResponderEliminarPensem um bocadinho e digam-me se Pinto da Costa queria ter na sua equipa por mais um ano algum destes jogadores. Pensem caralho.
As últimas décadas foram tão penosas para o nosso clube que até estranho ler alguém falar no Simão como uma referência no balneário. Nem no balneário, nem na folha salarial, nem em campo. É o desnorte desta direcção a vir ao de cima. Uma vez mais. Se houve ponto que me marcou nesta pré-temporada, para além do sorteio e das viagens patrocinadas pela FPF, foi a entrevista do Jesus, ao Record, na qual admitiu que, a meio da época, achou melhor "pôr mais ovos na Champions". Já desconfiava que a 'tal' estrutura assentasse objectivos "ao Jesus D'ará", mas é sempre bom confirmar. Depois há as declarações do Proença, a pressão das eleições, as notícias da venda do jogador que maior equilíbrio trouxe à equipa (Witsel), a posição ingénua da direcção em relação aos empréstimos, a demora em actuar no mercado. Esta direcção não aprende com os erros. Pensam que é com Evandros Motas que se preparam para a guerra...
ResponderEliminarDepende de como estará fisicamente, a idade é sempre relativa. Penso que existe o risco de já estar em pré-reforma pelo pouco que vi dos jogos na Turquia....
ResponderEliminarObviamente que Simão não será nenhum salvador nem um fora de série, se voltar.
ResponderEliminarE felizmente, também. É sinal que há qualidade no plantel...
Agora, defender o NÃO com argumentos como o facto de Simão nunca ter sido uma referência é ridículo...
Só fazer uma comparação com o boneco verde. Querem ver o Porto sem o escarro?!?Pois, tem bons jogadores mas falta-lhe o desequilibrador...
Era o Simão nos seus anos de Benfica. Havia lá alguma massa boa para bolos, mas Simão era o ingrediente secreto e principal, aquele que decidia e fazia a máquina funcionar ...
Gostem dele ou não, é com cada um. Achar que ele já não serve?Também!
Agora, utilizar o argumento absurdo, ponham-se no crl...
Por muita merda que a direcção faça-e se faz- felizmente que muitos dos que por aqui falaram não estão lá...
O regabofe era bem maior...
Hugo,
ResponderEliminarPara eu olhar o Simão como uma referência era preciso que a equipa de então tivesse ganho títulos. Sobre o Hulk, basta ver que a "máquina funcionou" na recta final deste campeonato. Ou, se quiseres puxar a cassete mais atrás, tens a época passada em que foi decisivo para o FCPorto ganhar tudo o que havia para ganhar. Para mim, uma referência tem que trazer consigo títulos. Vários títulos importantes. E se não houver títulos, organize-se um jogo contra a fome. A outra...
Nuno Pinho,
ResponderEliminarSimão foi campeão no Benfica, meu caro.
Não com a constância que queríamos, mas foi, e ganhou uma taça de Portugal e foi a uns quarto-de-final da Champions, tal como a actual...
O que conseguiste desde essa altura?
Acho que serve para o referenciar, infelizmente!
Pois quanto a Hulk, continuo a frisar, ele resolve. Com ou sem ajudas externas, resolve. Tal como Simão resolvia...
Não gosto do boneco verde?Claro que não. Mas não sou acéfalo. Neste mísero campeonato, um jogador como ele vale por três.
Tal como Simão valia...
Não és obrigado a gostar dele, nem querer que ele volte.
Mas querer fazer de uma referência apenas os jogadores hiper titulados no Glorioso, parece-me injusto nos últimos 30 anos.
Tivemos excelentes jogadores, Simão à cabeça, mas que, por uma razão ou outra, não puderam ganhar...
E a culpa será deles?
Esta questão tem várias respostas. para uns árbitros, para outros gestão interna, para mim muito das duas...
Nunca aceitarei é que, hoje, friso HOJE, à distância de 5 anos, me digam o que não era possível defender na altura:Simão não era um fora de série que resolvia e que, infelizmente, em muitos momentos, carregava a equipa às costas...
Isso, desculpa-me, faz de Simão uma referência, que sempre deu tudo pelo clube.
Chega-me!
Claro que o Simão não tem que arcar com as culpas todas da ausência de títulos. Em seis épocas de águia ao peito, recordamos "o campeonato do Trapattoni" - esse em que fomos os menos maus dos outros candidatos - como o seu ponto máximo.
ResponderEliminarE não imaginas o quão eu gostaria de recordar as diagonais do Simão, ou, umas épocas antes, as cavalgadas do Poborsky, com um final mais festejado. Talvez seja ingénuo por achar que essas recordações estão manchadas pela ausência de glória. Falta aquele cordão que ligue à memória...
Sobre referências, há inclusive quem fale no Nuno Gomes.
...
Custa-me que sirvam como referências (nem é tanto por eles) de um clube tão grande como o Benfica, mas o nosso passado recente é tão estrangulante que se calhar tornaram-se mesmo referências sem darmos por isso. Nem há mais de dois meses, o Professor catedrático Manuel Sérgio, afirmava que no Benfica dava a sensação que não era preciso ganhar para ser grande. Não pedia sadismo mais requintado para perceber que o fim faz-se dia-a-dia, à socapa...
@Nuno Pinho
ResponderEliminarconsideras o João Pinto e o Rui Costa referências, visto que nem o Simão nem o Nuno Gomes para ti são referências ?
Estás-te a referir à equipa campeã de 1993/1994 que esmagou o Sporting em Alvalade e que deixou os protegidos do FCPorto (sim, nessa altura já eram protegidos!) sem argumentos na Luz?
ResponderEliminarOu que chegou às meias-finais da Taça das Taças e que só não chegou à Final porque a baliza do Parma era defendida por um tal de Bucci?
Essa equipa não tinha uma referência, tinha várias!
estou a falar desses jogadores em particular
ResponderEliminar