Senhor Bento e restante equipa do Marketing do Benfica, conseguem vislumbrar o voo glorioso de Humberto e o olhar atento de João Alves? Sim? Que bom, são antigos jogadores do clube, enormes símbolos. O Estádio estava cheio, era normal. E o equipamento, por estarmos a jogar contra o Braga, não deixava de ser o nosso. Só que ao contrário: calçãozinho vermelho, camisola branca.
A ver se nos entendemos: o Benfica é...?
É...?
Isso mesmo: VERMELHO E BRANCO!!!
Pensem nisso um bocadinho.
cARÍSSIMO BENFIQUISTA, subscrevo INTEIRAMENTE o teu comentário.
ResponderEliminarDE FACTO as CORES do Nosso BENFICA deveriam ser ABSOLUTAMENTE VERMELHO E BRANCO. Mais nada. Nem preto nem meio-preto, nem outra cor qualquer. Ibfelizmnete temos uma direcçãozeca e presidentezeco tótós.
BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRR.
Espectacular é ver a Polónia a jogar em casa pois as bancadas estão ABSOLUTAMENTE VERMELHO E BRANCO.
É assim que eu desejo e vejo o Nosso BENFICA.
BENFICA, SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEE.
Não, Ricardo,
ResponderEliminarEstás enganado!
O Benfica é dourado, é preto, é rosa e todas as outras cores do arco-íris, menos o branco.
Com sorte, ainda chegaremos ao azul de Vale e Azevedo, o famoso "azul à Benfica".
Curiosamente, o gestor da loja do Benfica dessa altura é o actual Director de Marketing do clube, mas isso não convém referir.
O Benfica agora é isto tudo: uma miscelânea de cores, vontades e falta de respeito pelo clube, por parte dos seus dirigentes e de quem deveria ser profissional o mais possível, usando a história e os valores do clube.
Pensar? Dá muito trabalho. É mais fácil copiar do estrangeiro, e mal!
Porra meu... Alves e Humberto... ganda memória... LIIIIINNNNDDDDOOOO , isto, isto é o MEU (NOSSO) Benfica... quanta saudade porra!!!!!
ResponderEliminarVermelho e branco claro que sim deixem-se - eles todos e o crl KusfóDa mais essa porcaria do MárKéting!
Desculpa lá mas lições de benfiquismo só dos metres manuelemos desta vida...
ResponderEliminarTemos mas é de apoiar!!!!
☺☺☺
Ainda está para vir o anónimo que diga "O branco é a fusão de todas as cores, por isso o Benfica faz muito bem em usar o rosa, o cinzento, o dourado e o prateado!".
ResponderEliminaro Benfica é vermelho pá!! vermelho e branco é o braga, ou era o salgueiros. o Benfica é vermelho! encarnado, como quiseres. vermelho e branco não! são os diabos vermelhos, não são os diabos vermelhos e brancos, somos os encarnados, não somos os encarnados e brancos!
ResponderEliminarfdse pá, vai ler os estatutos
Desculpa lá! A tua imaginação é fantástica! Mas eu não consigo ver o Humberto Coelho...
ResponderEliminarMas vi-o com toda a certeza ao vivo e a cores! Que saudades desse Benfica, esse sim GLORIOSO, GANHADOR, RESPEITADO, e sobretudo, CAMPEÃO!!! Onde andará ele agora? O que fizeram dele... Deus meu!
Por acaso no símbolo do clube até há uma faixa com ouro sobre azul, a águia é amarela e o «E Pluribus Unum» está sobre o verde e vermelho da bandeira nacional.
ResponderEliminarHá muito espaço para criatividade, qualquer dessas escolhas para cores poderia ser justificada.
Mister D, isso não interessa nada. Ele na altura tratava directamente com o Vale e Azevedo mas era para minar toda a estrutura, para finalmente chegarmos aqui, a este lugar de maravilha e competência. Deixa de ser mau benfiquista.
ResponderEliminarJNF, aí está o comentário do Filipe: podemos ter amarelo, azul, ouro. Tudo pode ser justificado.
Lição de benfiquismo...suponho que isso faça de ti um professor. É só rir.
ResponderEliminarAnónimo, o professor não sou eu, é o Benfica de 1983. Mas tu nem para aluno serves.
ResponderEliminarO rosa ainda não consigo vislumbrar forma criativa de o justificar.
ResponderEliminarFico estupefacto com as idiotices de certos comentários. Os dois anónimos então ganham ouro e prata. Dassseeeee.
ResponderEliminarÉ bem verdade Ricardo! O Benfica é Vermelho e Branco! Infelizmente o Benfica actual é dirigido por Benfiquistas sem chama, portistas ou sportinguistas. Por isso é que o nosso departamento de marketing tem as falhas que tem. Uma direcção que não consegue impor ao patrocinador técnico uma condição dos estatutos já diz tudo. Para quando umas réplicas das camisolas do Benfica dos anos 70 ou 80 com o patrocínio da shell ou da fnac. O patrocinador técnico era o mesmo logo não haveria dificuldade em cria-las. Haja é vontade e ideias de quem dirige. Como eu costumo dizer o Benfica para os Benfiquistas, para mim até a empregada de limpeza tem de ser do Benfica!
ResponderEliminarO Benfica é grande demais para dirigentes do nível actual - o nível do "atingimos 60% dos objectivos". Enfim...
Saudações Benfiquistas!
P.S.: Para os mais esquecidos "CAPÍTULO II – SÍMBOLOS DO CLUBE
Artigo 5º
Símbolos
1. Constituem os símbolos tradicionais do SPORT LISBOA E BENFICA a águia,
que simboliza a elevação das aspirações do clube, isto é, independência,
autoridade e nobreza, e as cores vermelho e branco que significam a bravura e a
paz, respectivamente.
2. O Clube adopta como condição primeira da sua grandeza a divisa “E Pluribus
Unum” para definir a união entre todos os associados.
3. Como símbolos específicos do Clube, cuja composição e descrição constam do
regulamento, existem o emblema, o estandarte, a bandeira, os galhardetes e os
guiões.
Artigo 6º
Equipamentos
Nas diversas competições desportivas, os equipamentos a usar pelos atletas,
técnicos e demais pessoal de apoio, devem adoptar as cores tradicionais do
Clube, previstas no Artigo 5º, nº 1, sem prejuízo do uso de equipamentos
alternativos, quando necessário, cuja escolha compete à Direcção."
P.S.2: a expressão "os encarnados" só surgiu devido aos tempos do estado novo onde a palavra "vermelhos" - associado a comunistas - era "quase proibida". O Benfica sempre foi Vermelho! Por isso é que o antigo Estádio da Luz foi construído com o suor dos Benfiquistas e não como outros clubes que tiveram todo o apoio do estado novo na construção dos seus estádios.
Um gajo com um 69 nas costas e monarquico a chamar outros de idiotas...foda-se, é o fim.
ResponderEliminar"sem prejuízo do uso de equipamentos
ResponderEliminaralternativos, quando necessário, cuja escolha compete à Direcção."
Critiquem se gostam ou não do equipamento alternativo, não uma eventual violação dos estatutos que, como se percebe, NÃO EXISTE!
Que se saiba o Benfica todos os anos tem apresentado um equipamento vermelho e branco.
ResponderEliminarParalelamente apresenta um equipamento alternativo de cores diversas com o objetivo declarado de negócio, venda, receita, marketing, cash flow, que parece que é o que paga as contas.
Duas vertentes:
- a competência dentro da decisão tomada: não tenho grandes conhecimentos para a discutir, mas parece que as vendas de camisolas brancas eram pouco mais que residuais, enquanto que, nesta opção, o volume é significativo, oscilando de época para época, consoante a sua concepção.
- a condescendência: como aqui escrevi aqui há tempos, o Benfica não compete contra um espelho. Alguma evolução tem que acontecer e ela é aceite por todos - ou alguém queria continuar a jogar num pelado nas Amoreiras? Agora o nível de condescendência vai com cada um. O Ricardo diz que não queria o Manuel Fernandes nem dado. Pois para mim também seria um sapo bem gordo. Vir marrar com os equipamentos alternativos, eh pá, quem não gosta tem o principal. Milhares de Benfiquistas, para mim, deram prova de profundo Benfiquismo quando se dispuseram a vestir um equipamento cor-de-rosa...
Cumprimentos