A este blogue estava a faltar o que falta ao Benfica: sensibilidade. Logo, e como somos broncos o suficiente para fazer a equação "precisa de sensibilidade? ah então vai buscar uma mulher", chamámos a Marta para se juntar a nós.
Além de sensível, sabe o que é o Benfica - não este, mas um que houve há uns anos - pensa bem o clube e vem com aquela formação sólida, muito própria de quem convive com portistas diariamente e tem de aturar os festejos dos seus titulos manchados pela vergonha. Aliás, para os metódico-obsessivos, geómetras da simetria e do equilíbrio cósmico, esta é uma excelente notícia: finalmente alguém do norte, carago!
Eu e Sérgio em Lisboa, Rogério no Alentejo, Bcool no Algarve, JC nos Açores. Era molenguice sulista e testosterona a mais. Venha a Marta trazer a este blogue ainda mais mau benfiquismo e, se possível, atenuar alguma polémica com a sua notável sabedoria para lidar com a crítica acéfala e o insulto fácil.
A partir de agora isto é tudo teu, Marta. Bem-vinda a este humilde lugarejo.
Só para dizer que isto é o cumulo do mau benfiquismo... o futebol não é para gajas pah e isso já ficou provado com a experiencia do miguel veloso!!! Isto começa a ficar num ponto em que quaquer dia temos o pizarro como autor disto também.
ResponderEliminar(viste como consegui fugir ao fácil "mais uma mulher? este blogue está é a precisar de ter pelo menos um autor homem").
Abraços a ambos os dois (e concerteza que um abraço à Marta deve ser muito mais agradável do que ao Ricardo)
Humilde? LOL
ResponderEliminarÓptima aquisição. Se o Benfica teve o Nuno Gomes, porque não termos aqui a Marta?
ResponderEliminarBem-vinda, Marta! Dá-nos Benfica como tão bem sabes.
PS: Ó Tino, um cordial chuto na boca para ti, pá!
O termo "lugarejo" no fim do post foi uma tentativa subtil de aludir ao rapaz que jogou pelo Braga no Sábado?!
ResponderEliminarO Tino está com inveja de nós termos uma mulher no blog e ele não.
ResponderEliminarBem-vinda Marta e fico ansiosamente à espera dos posts.
Cuidado com as mulheres do norte, muitas têm a língua mais afiada que os homens do sul e, parecendo que não, podem transbordar testosterona.
ResponderEliminarB Cool - se imaginasses os sacrificios que eu fiz para ter uma mulher a viver comigo saberias que nunca poderei almejar a conseguir convencer uma a escrever comigo. E aqui só para nós... isto no fundo todos somos um pouco "gajas" (este argumento não é original, apenas o estou a plagiar do/a filho/a do Nene)
ResponderEliminarAbraço
Jorge, o teu comentário não pôde ser publicado porque continha o apelido da Marta. Se ela não se importar com isso, depois aparecerá.
ResponderEliminarDesculpa...
ResponderEliminarSó vi o teu comentário depois de ter enviado o 2º... lol
Mas se ela se importar (acho que não) depois publico-o sem apelido... :))
Abraço
Como vês, Jorge, a única pessoa que partiu para a suposição foste tu. Já te julgavas censurado e mais não sei quê. O apelido da Marta aparecerá se ela quiser; enquanto ela não se manifestar, não posso publicar comentários que o revelem. É simples.
ResponderEliminarE que tal uma mulher do norte à presidência do SLB?
ResponderEliminarTalvez o PC se acagaçasse, deixasse de fazer piadinhas de mau gosto!
Na internet os homens são homens, as «mulheres» são homens carecas e barrigudos com mais de 50 anos, e as «raparigas adolescentes» são mais uma vez homens, só que agentes da polícia.
ResponderEliminarÉs a filha que não degenerou... contextualizando a minha Marta não gosta de futebol... aliás os meus 3 filhos (2 raparigas e um rapaz nenhum gosta de futebol... e a minha mulher também não... tenho o que mereço certamente!!!)...
ResponderEliminarBem vinda...
Desde que o apelido não seja Rebelo...
ResponderEliminarBem vinda Marta.
Boas malta...
ResponderEliminarParabéns pela nova aquisição...quanto ao resto nem digo nada que estou farto de tanta incompetência!
Abraço
Pedro
Obrigada Ricardo pela apresentação raio x.
ResponderEliminarObrigada a todos pela recepção a este “humilde lugarejo”. Sinto-me em casa!
Sou sim uma mulher do norte, mesmo da Invicta cidade do Porto.
Ser do Benfica é um estado, em qualquer lugar. Aqui, para além de um estado, é ser herói e mártir em simultâneo. Todos os dias. Só reforça o orgulho de ser uma tripeira benfiquista em todos os poros.
Constantantino, adoro fasquias elevadas e com toques de desconfiança machista ainda melhor!
Se me dissesses que o futebol não é para “flores”, ainda te subscrevia. Para “gajas” lá vou eu ter que contrariar essa tua teoria – espero. Tenho uma vantagem como ponto de partida: as gajas não provocam comoções cerebrais nas 4 linhas.
Um abraço para ti também.
Se te mando um beijinho vou-te dar 1 ponto de avanço.
Filipe, garanto-te a única coisa que acertaste, referindo-me à minha pessoa, foi no número e não respeita à idade. 50 é o meu peso em matéria física de benfiquismo
Moleculasdeamor, nasci e cresci no futebol e em tudo o que o rodeia. Podia não gostar?.. Podia, mas para as dores de cabeça de muitos não foi o caso. O meu Pai costuma dizer: “se nascesses gajo não eras tão perfeito” (esta é extensível ao Constantino).
ETU, infelizmente tenho que conviver com “florzinhas” dessas com o meu 1º nome. A única coisa que poderia alguma vez ter em comum com a Rebelo era mesmo o nome.
Ricardo, podes publicar os posts do Jorge “Pika Miolos” Oliveira. O nome já está como deve.
Bem vinda Marta, e bons posts.
ResponderEliminarRicardo, eu NÃO FIZ nenhuma suposição.
ResponderEliminarAliás, nem te julgo "gajo" para censurares seja o que for...
Quanto ao resto, aquele beijinho para a MM´s...
@Hugo Filipe
ResponderEliminarOra aí uma contratação providencial e que Blog tanto necessitava... agora sim está o puzzle completo. :))) SE eu já era viciante deste Blog, agora ainda fico mais... eheh PARABÉNS Marta Mesquita! Já merecias este miminho à muito. Chega-lhe com força e carregaaaaaa à Benfica(principalmente como nos anos 60, 70 e 80, óbvio) loolll ;)
Se for tao benfiquista quanto é fanática pelo treinador do Apito Dourado, ficarão bem servidos.
ResponderEliminarObrigada, mais uma vez.
ResponderEliminarGM esse medidor deixo-o ao Seu cuidado.
Dou-lhe uma dica para o seu bom funcionamento: não sou fanática por nada, excepto pelos meus Pais.
O Benfica faz parte de mim.
O Mourinho é alguém que admiro sim. Se isso o incomoda.. a mim não. Minimamente.
Muito bem vinda Marta!
ResponderEliminarBem vinda Marta. Espero que escrevas mais do que eu, no mínimo. Vou ficar atento, como sempre. Cumprimentos a todos.
ResponderEliminar
ResponderEliminarMarta
Se gostas do Mourinho, tens bons gostos.
Não, não me estou a referir ao palmo de cara mas sim à sua valia como treinador.
Há Benfiquistas que não gostam dele porque foi o primeiro a reconhecer que o Vilarinho nunca devia ter sido presidente do Benfica, porque se fosse um bom presidente não faria a burrice de o mandar embora.
É de longe o melhor treinador do mundo e imagino o que teria acontecido se o Vilarinho tivesse metade da inteligência dele mas para mal do meu Benfica foi mais um pontapé no escuro.
Benvinda
"É de longe o melhor treinador do mundo."
ResponderEliminarNão é preciso ser um catedrático do futebol pois não Conde?
Está a anos luz.
Sou uma grande admiradora de Mourinho sim. E tenho o maior orgulho em tê-lo visto a iniciar a sua carreira no Nosso Benfica.
Saiu para a U.D.Leiria, antes do que já se sabe, por falta de visão "nossa". Este foi o caso mais paradigmático, mas existem outros ao longo destes últimos anos..
Imaginar o que poderia ter sido se ele tivesse ficado é pura tortura!
Tem algo que no futebol moderno ainda está em desenvolvimento: uma psicologia única no relacionamento com os jogadores. São os próprios a dizê-lo.
Que não se goste do personagem admito, não o reconhecer como um caso "Especial" de talento é o problema deste País.. misturar alhos com bogalhos.
Obrigada