domingo, 5 de agosto de 2012

Ténis de mesa - quartos-de-final JO

Fabuloso Marcos Freitas, que acaba de derrotar por 3-1 o 10º melhor jogador mundial, o sul-coreano Joo Saehyuk. É um feito extraordinário, tendo em conta as evidentes diferenças de tradição, experiência e qualidade de condições de que Portugal e Coreia do Sul dispõem nesta modalidade.

Bonito bonito era passarmos às meias-finais, através do jogo que decorre agora e dos seguintes. Mas o feito de Marcos Freitas já merece todo os nossos elogios. 

(16:41)  Fabuloso!! João Monteiro e Tiago Apolónia acabam de ganhar o terceiro jogo (este de pares) e deixam Portugal a uma vitória das meias-finais - jogará Monteiro agora com Saehyuk, o mesmo que perdeu com Freitas no segundo jogo. A evolução da modalidade no nosso país, apesar de ser muita, não fazia antecipar o verdadeiro milagre que está a ocorrer em Londres. Muito obrigado a estes espectaculares atletas.

8 comentários:

  1. Ainda falta ganharmos mais um, Hugo. Mas já conseguimos muita coisa :)

    ResponderEliminar
  2. Também estive a ver. Foi maravilhoso - ao escrever isto ainda sinto arrepios. E só não foi melhor porque mentalmente ainda não temos a mesma estampa que os coreanos. Tenho certeza que os nossos jovens sentem que podem fazer melhor.

    Está a acontecer no Ténis De Mesa o mesmo que aconteceu no futebol, quando os Figos e Ruis Costas foram para o estrangeiro.

    O meu Pai chegou a ser campeão por equipas pelo Sport Lisboa e Benfica há muitos, muitos anos, como tal tenho uma paixão enorme por esta modalidade, apesar de nunca ter tido muito jeito para a mesma.

    Como amante da modalidade, o meu obrigado por este post.

    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Espantoso.
    E a forma como o Freitas venceu a 3ª partida na negra foi igualmente sensacional mas o ex-campeao olímpico pôs "a carne toda no assador" no set final...
    Foi giro ver os sul-coreanos a suarem.

    Uma prestaçao histórica e extremamente meritória.

    ResponderEliminar
  4. Quase... é sempre um quase!

    ResponderEliminar
  5. Magnífica a nossa prestação! Parabéns a todos os atletas. Estivemos quase, quase a passar. E contra uma grande selecção.

    ResponderEliminar
  6. É pena só te lembrares destes atletas e respectivas modalidades agora que dá jeito.Daqui a uns meses já o ténis de mesa é comparado ao berlinde e tudo o que seja além futebol é desdenhado.Valeu!

    ResponderEliminar
  7. Estiveram bem. É preciso ver que isto aconteceu porque os três já há algum tempo estão fora do país onde têm melhores condições e treinam e jogam habitualmente com os melhores do Mundo. Mas repara o que disse o seleccionador sul-coreano:
    "Não estávamos nada à espera de ter um jogo assim. Esperávamos fechar o jogo muito mais cedo. Portugal só tem três jogadores neste nível e se querem chegar mais longe têm que começar a investir mais para aparecerem mais jogadores e os que existem serem melhores." E esse é o grande problema. Basta olha para o ranking Mundial de ténis-de-mesa e ver a diferença destes para todos os outros. E é assim em praticamente todas as modalidades.

    ResponderEliminar

Vai ao Estádio, larga a internet.