Inesquecível final. Se não me engano, acho que foi a nossa última "dobradinha". Dois magníficos golos, sem hipótese de defesa, marcados por um grande médio/avançado a um grande guarda-redes: Damas.
Quando Damas faleceu, a melhor e mais comovente homenagem que lhe foi prestada na imprensa escrita foi um artigo escrito por Leonor Pinhão em "A Bola". Poucos dias após o falecimento de Damas, o Benfica jogou contra o Belenenses no Estádio Nacional (decorriam as obras de construção da nova Catedral), e os espectadores levantaram-se para aplaudir Damas no minuto de silêncio. Quando faleceu o nosso Bento, o Sporting jogava em Paços de Ferreira ou em Barcelos, não me recordo bem, e a juve leo encarregou-se das assobiadelas e do ruído enquanto decorria o minuto de silêncio.
Foi com um enorme orgulho que assisti, nesse Benfica-Belenenses, a uma enorme demonstração de respeito e desportivismo para com um grande atleta adversário.
Vou arriscar: final da Taça de Portugal de 1987, Benfica 2 - sporting 1
ResponderEliminarCerto. Dois de Diamante.
ResponderEliminarInesquecível final. Se não me engano, acho que foi a nossa última "dobradinha". Dois magníficos golos, sem hipótese de defesa, marcados por um grande médio/avançado a um grande guarda-redes: Damas.
ResponderEliminarQuando Damas faleceu, a melhor e mais comovente homenagem que lhe foi prestada na imprensa escrita foi um artigo escrito por Leonor Pinhão em "A Bola". Poucos dias após o falecimento de Damas, o Benfica jogou contra o Belenenses no Estádio Nacional (decorriam as obras de construção da nova Catedral), e os espectadores levantaram-se para aplaudir Damas no minuto de silêncio. Quando faleceu o nosso Bento, o Sporting jogava em Paços de Ferreira ou em Barcelos, não me recordo bem, e a juve leo encarregou-se das assobiadelas e do ruído enquanto decorria o minuto de silêncio.
Foi com um enorme orgulho que assisti, nesse Benfica-Belenenses, a uma enorme demonstração de respeito e desportivismo para com um grande atleta adversário.
Abraço, obrigado pela bela recordação.
de Diamante: Maio de 1978, última dobradinha.
ResponderEliminar2 de DIAMANTE. E que grandes golos. Maio de 1987, última dobradinha.
ResponderEliminar