quinta-feira, 9 de maio de 2013

A hora é boa e o samba começou.

Meus caros, se for Proença é Proença, caralho. Somos ratinhos ou somos o Sport Lisboa e Benfica? Somos melhor equipa, temos melhor treinador e temos jogadores com uma moral em alta por podermos ganhar 3 troféus em duas semanas. É este o desafio. Já chega de lamúrias, de choros, de queixinhas, de paranóias colectivas, de conspirações absurdas. O Benfica se quer demonstrar que criou outra mentalidade tem de ir ao Porto e GANHAR. Se fizermos o futebol que sabemos, ganhamos, porque somos melhores. Ponto. 

 Há 22 anos os jogadores tinham merda - sim, merda! - no balneário, tiveram de equipar-se nos corredores, viram dirigentes serem agredidos, insultados, espezinhados, humilhados. E lá dentro? Foram duas batatas do César Brito e o título praticamente entregue. É hora, chegou a hora, já vai tarde: É AGORA, CARALHO. É AGORA, BENFICA!



17 comentários:

  1. Mai nada! É ir pra cima deles, ganhar o jogo e festejar no fim.

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  2. Estou em parte de acordo. Mas que é uma canalhice, uma falta de respeito, uma gozação que esta nomeação representa, é!!!
    E o Benfica não pode continuar mudo e quedo com estas situações.
    No meu entendimento, isto é mais uma forma de exaltação e desconsideração anti Benfica por parte das instituições que regem o futebol português! É o mesmo que dizerem: Nós é que mandamos e não estamos aqui para agradar ao Benfica... Tal como disse um árbitro de seu nome Raúl Nazaré ao nosso grande e eterno Capitão Mário Coluna!
    Eles sempre marraram no vermelho ou encarnado, como queira!

    ResponderEliminar
  3. Ricardo, finalmente um post de peito aberto com palavras que vale balas contra o pessimismo e o mau agoiro se temos 32 titulos é porque nunca nos amedrontamos com os grandes jogos foi ai que alicerçamos a nossa grandeza, entre rivalidades locais, regionais, nacionais e internacionais somos grandes porque ganhamos muitas e muitas vezes, não tenham medo de ser felizes como diz bill belichick treinador dos Patriots "Just do your job!" já provámos que somos melhor táctica e tecnicamente, que melhor palco para provar que o Benfica regressou? FORÇA BENFICA

    ResponderEliminar
  4. jj vai de uma vez por todas mostrar o que vale e a equipa tambem .

    ResponderEliminar
  5. Grande texto, este foi à Benfica. É esta a mensagem que deve passar para todos os intervenientes no jogo, sejam os jogadores e equipa técnica, sejamos nós na bancada. Lá estarei na bancada benfiquista a gritar até não poder mais. Vamos trazer o campeonato. Rumo ao 33º!

    ResponderEliminar
  6. Não se trata de acreditar...trata-se do seguinte:
    Artur é um dos melhores guarda-redes a jogar na Europa (é certo que é humano, mas é um dos melhores, melhor que Helton!)
    Maxi é um GUERREIRO... Luisão e Garay são uma dupla enorme!... Melga é também um jogador muito concentrado e um enorme trabalhador...
    Gaitan, John e Salvio são dos melhores na Europa... Matic é seguramente um dos melhores da Europa... o trio de avançados, na sua globalidade constituem-se como uma das melhores linhas avançadas da Europa (falo na globalidade)... só superadas pelo Bayern e Real... o Barça é uma cena demasiado esquisita...

    I rest my case!

    ResponderEliminar
  7. Brilhante texto Ricardo e belíssima conclusão do molécula.

    CARREGA BENFICA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    ResponderEliminar
  8. Peço ao moderador do Blogue que me permita a passagem deste link :
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bbtxRzWf2kQ
    Nada mais será preciso dizer, até quarta feira que sábado já era.

    ResponderEliminar
  9. Isso é tudo certo, mas pergunto.

    Se os corruptos, através do proxeneta Reinaldo Teles, falaram com o Vítor Pereira (o dos árbitros) e vetaram o Duarte Gomes e o Bruno Paixão (e em 29 jogos nenhum deles arbitrou os corruptos), não era já mais que hora do Benfica vetar o Proença (o outro pode ser o Xistra)?

    ResponderEliminar
  10. Atenção aos pontos de exclamação, Ricardo!

    ResponderEliminar
  11. Era alugar um aviao para sobrevoar o estadio do dragao e atirar fruta até ao inicio do jogo!

    ResponderEliminar

  12. É isso mesmo, GANHAR!!


    A minha equipa titular seria:

    Artur,

    A. Almeida, Luisão, Garay, Melga

    Maxi, Matic, Enzo

    Salvio, Gaitan

    Cardozo


    A receita para a vitória é secar o Moutinho (e com ele 75% do meio-campo deles).
    JJ, se passares por aqui pensa nisso.

    ResponderEliminar
  13. Gostava (mesmo muito) que alguém do "Ontem..." fizesse um post sobre isto: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=820828

    Especificando, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, Vítor Pereira, é inquirido sobre as suas declarações do "sujinho, sujinho", e o facto de afirmar que o campeonato já estava entregue ao Benfica.

    ao que respondeu: "Durante a semana fui criticado pela minha comunicação. Entendam como quiserem, mas a estratégia que adotei deu-me razão, não deu?"

    Ou seja, não está aqui nada que não se saiba, mas o facto novo é que i treinador do fcp diz EM PÚBLICO que a mentira e a pressão sobre os àrbitros é uma estratégia.

    e agora digo eu:

    - para quando vamos ter uma voz entre as dezenas de comentaristas que intervém no espaço público que é capaz de desmontar isto?

    - para quando a direcção do SLB vai perceber que neste tabuleiro ou joga (e ganha) ou perde. Pergunto: se no sábado levar-mos outra chapelada como levamos o ano passado, quem é o maior culpado? O que é que o SLB ganha com esta estratégia de silêncio?

    Abraço
    aalto

    PS - n´Abola de hohe Rui Moreira, faz o íncrível exercício de comparar o lance do Artur no Estoril (quando segura a bola sobre a linha), com aquele roubo do Baía em que nós vemos uma imagem parada, com a linha de golo e a bola no solo para além da linha. Obviamente esta comparação é um logro...mas passa! E não há maneira de encontrar um comentarista do SLB para desmontar isto, sem ser aqueles desastres mediáticos do João Gabriel.

    É por isso que sábado já entramos a perder, e precisaremos de fazer muito mais que o adversário para ganhar...

    ResponderEliminar
  14. Ulrich Haberland, o Jesus percebeu isso (secar o Moutinho) na primeira volta. O Enzo esteve praticamente o jogo todo a fazer sombra ao Moutinho e poucas energias lhe sobraram para construir. Já o Nico, encostado numa ala, mas a flectir para o meio, foi uma jogada que confundiu a defesa deles.
    Não percebo é quando falas em Máxi no meio. Em que jogo esta opção foi testada?
    Até poderia ser interessante para vigiar as movimentações do James, mas o Jesus seria culpabilizado por estrear esta opção num clássico e, pior, acusariam-no de jogar à defesa num jogo decisivo.
    .
    Àqueles que gostam de falar mal do treinador - invariavelmente depois dos jogos - está lançado o desafio de escolher o onze para o Dragão.
    Benfica ao ataque, com dois avançados?
    Meio-campo mais povoado para tentar abafar o (esperado) controlo do meio-campo portista?
    Equipa com as linhas mais recuadas e jogadores rápidos para sair em contra-ataque?
    Cardozo, que é certeiro frente ao FC Porto, deve ou não jogar de início?
    .
    Da minha parte, comprometia-me com o 4-5-1 em que jogariam Artur, Máxi, Luisão, Garay, Melga; Matic e Enzo; Salvio, Nico e Ola John; Lima.
    A única dúvida estaria em encostar o Nico à esquerda, dar o último terço da construção ofensiva ao Lima e jogar com o Cardozo de início em vez do Ola…
    .
    Anónimo das 16h29, o mesmo Vítor Pereira disse, na época passada, em Barcelos, que o Benfica podia encomendar as faixas. É uma estratégia de clube pequeno, assim como dizer que lhes davam o funeral (quem disse? Ah, não levemos a sério porque é o revisitar da estratégia da revolta), mas que na Liga do Tugão resulta.
    .
    Sangue frio (esta é para vocês, Cardozo, Máxi e Enzo), inteligência (principalmente nas situações de fora-de-jogo e bolas paradas), confiança e dinâmica ofensiva. Se conseguirmos ter estes ingredientes no Dragão, muito dificilmente não sairemos de lá a festejar o campeonato.

    ResponderEliminar
  15. Nuno Pinho,

    O Maxi nunca foi testado no meio campo, mas também o A.Almeida nunca tinha sido testado a DE antes de o ser, o Enzo não jogava ao meio, etc. O Maxi conhece essa posição, quando cá chegou era aí que jogava,como todos sabemos. Precisamos de equilibrar o meio-campo e a opção Maxi não implica perder capacidade atacante nem jogar para não perder.

    Um treinador é sempre criticado, ele está lá é para tomar as decisões que acha mais correctas. Falar depois é fácil, por isso disse quais seriam as minhas escolhas antes. E também por isso nunca critico quando percebo as intenções do treinador, se depois resulta ou não é outra história

    Mas vamos ser campeões, o JJ sabe bem o que tem de fazer e os jogadores estão bem focados.

    Vamos sofrer Nuno mas vamos ser campeões!

    ResponderEliminar
  16. Ulrich, não andas longe das opções do Jesus. Ao que se consta, joga o Melga como extremo e o André como lateral. Concordo que, em caso de resultado desfavorável, ele será sempre o primeiro a ser criticado. É o que se sabe. O pessimismo dos benfiquistas (actuais) é radical. Falam em vitórias do FC Porto quando tínhamos na equipa titular "Eder´s" e esquecem-se dos últimos confrontos em que reinou o equilíbrio. E se isso aconteceu, foi porque temos uma equipa ao nível deles.
    Vamos sofrer e vamos ser campeões!

    ResponderEliminar

Vai ao Estádio, larga a internet.