domingo, 15 de setembro de 2013

O que fazer com Artur?

Manter a aposta num guarda-redes que fez uma primeira época fantástica e uma segunda com erros em jogos decisivos

ou

entender que Artur continuará a cometer erros recorrentemente e apostar na qualidade de Oblak?


10 comentários:

  1. Oblak para a frente. Aquilo a que os ingleses chamam de "no brainer".

    Artur no banco só pode ter efeitos positivos para o próprio e para o Oblak.

    Situação "win-win".

    ResponderEliminar
  2. quanto a guarda redes uma coriosidade o benfica nunca foi campeao com um guarda redes estrangeiro dono das balizas...artur e bom mas falta-lhe algo que o benfica necessita penso que tambem nao sera o oblak...precisamos de um guarda redes isso so nao ve quem nao quer..

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente não entendo a mentalidade de muita gente no futebol. Acho mesmo que muita dessa gente é um bocado esquizofrénica, no sentido de que dizem uma coisa e depois fazem outra.

    Porquê este desabafo?

    Porque simplesmente oiço muitas vezes os treinadores a dizer que "só jogam os que estiverem em melhor forma". Ora é isso que acontece com o Artur? Não! E, com o Paulo Lopes e/ou o Oblak? Talvez! Não sabemos! E sem jogarem nunca iremos saber!

    Sendo assim porque não dar uma oportunidade a esses?

    É tão triste como muita gente se agarra a nomes e caras, em vez de se agarrarem às performances desportivas.

    Resumindo e concluindo: Jesus, dá lá uma oportunidade ao Paulo Lopes ou ao Oblak se faz favor! O Artur até pode ser superior a estes dois, mas neste momento, só o é do papel ou na folha de vencimentos.

    ResponderEliminar
  4. Não há que ter medo: depois de já ter mostrado que é um bom guarda-redes em clubes pequenos (e com imensa margem de progressão), depois de já ser titular na selecção do seu país, há que apostar em Oblak, sem medo e com o apoio total da estrutura técnica e dirigente, e aguardar que as poucas intervenções que irá ter no jogo sejam de qualidade e que a pressão de jogar na Luz não se faça notar. porém, este hipoético óbice só poderá colocar-se se lhe for dada a oportunidade de jogar. Mas, pergunta-se, porque se há-de ter medo?

    ResponderEliminar
  5. Artur simplesmente não é Guarda Redes para um clube da dimensão do Benfica.
    Razoável entre os postes, fraquíssimo a sair, confrangedor na reposição e uma miséria com os pés.

    ResponderEliminar

  6. O grande problema são os afilhados do Jejum.

    Uns que trouxe e nunca deviam ter entrado, outros que regressaram e deviam ter ido de vez.

    É a velha politica dos afilhados sá necessários a quem carece de outros argumentos.

    Há mais que um Artur nesta equipa e são esses que nunca deveriam ter vindo ou regressado que emperram o desempenho de alguns atletas de elevado gabarito.

    Estes discipulos de um tal Zé do boné estão mortos e o cheiro das suas práticas tresanda a passadiço mais a mais quando à esperteza daquele lhes falta base cultural e intelectual que os impede de evoluir.

    Esta herança é dispensável.



    ResponderEliminar
  7. Tambem gostava de ver Oblak a titular mas isso nao vai acontecer, ate parece que nos nao conhecemos o JJ

    ResponderEliminar
  8. O golo que sofremos deixou-me doido. Aquele vou, mas agora já não vou, e volto para trás e acabo por não fazer nada, foi definitivo para mim, não é guarda redes para uma equipa que tem muitas responsabilidades e muitos jogos em que iremos sofrer muita pressão.

    Vi o jogo do real contra o vilarreal e aquele Diego Lopez é uma máquina. Precisamos de um assim, espero que o tenhamos lá.

    ResponderEliminar
  9. Bem vou começar pelo Robert. Para quem não leu o livro sobre a sua doença. Tenho aquelas imagens atrás da baliza... na povoa do varzim, corria o ano de 2000. Foi o primeiro jogo de uma nova época que se transformou em Era...
    Queimou-se o Moreira,...
    ... era para vir o Ricardo "labreca"(benfica desde pequeno), veiga e vieira não deixaram, veio o quim aranha(lagarto desde pequeno) de braga. E porquê ???
    Salvador, será...
    Bem o Artur veio a zeros para Braga... custou euros ao Benfica sad, encostou o emprestado marido da fundista. Assim o eduardo está em Braga a zeros...
    Falou-se no Júlio César ,não era o que veio do belém...era de selecção.
    Mas tal como a bruma, apareceu Oblak (jeitoso e com coisas de passarinho ainda) e mais uma historia da nova era, a tal que já teve 9 Guarda Redes, e continuamos com o Artur, que só de olhar para a sua expressão entre os postes, me causa arrepios.

    Nota: ...não. Não me esqueci do roberto 8.5, estou a comer Pizzzzza e tem muito queijo.

    ResponderEliminar
  10. Essa do "primeira época fantástica" tem muito que se lhe diga...

    ResponderEliminar

Vai ao Estádio, larga a internet.