O que estes dois não devem gozar com a situação. Imaginem "roubamos, corrompemos e no fim ainda te consigo tornar cidadão honorário... Viva Portugal". Como Gondomarense sinto-me envergonhado, enojado. Cresci e vivi em Gondomar e mete-me nojo que o sr. Pinto da Costa seja cidadão honorário daquele Concelho.
Podia recordar aqui com humor vários momentos desta dupla. Nos "inícios" dos anos 80, o azul ainda não muito corrupto, tinha o salgueiros como 2º clube da simpatia, perante o nosso 27º presidente F Martins. Nem era descabido de todo, a cor foi só para disfarçar. Mais tarde com o Águas e o Dito( pássaros do sul,diziam eles) este luis imbecilmente ficou confuso com a justificação olhando para a "base da amizade". Depois os anos passaram o azul minou, minou, minou...amizade continuou... O outro dos quadradinhos, também começou pela simpatia, a vontade para aqui a vontade para acolá, jogadores vendiam-se para o sul. Com barbas dizia que o seu 2º clube era os lagartos, alguns amigos diziam que o major controlava a despensa no tempo da guerra colonial. Imaginem o valor das "batatas e arroz" naqueles anos ( a crise, as necessidades já vem de longe).Com a pratica no sector das vendas , do paga a este e vem aquilo... o major arranjou um belo currículo, que mais tarde pós ao serviço do futebol, como a lógica fosse uma batata. Dos muitos Jogadores que vestiram as 2 camisolas( A Gloriosa ou a do xadrez),com Luvas Pretas vou mexer no JVP o melhor de todos, com uma Folha vou contar-vos uma história:
Final da taça, do triste episódio do very light, e por piada o arbitro era o vitor pereira( para esta nomeação tenho outra história como é fácil de prever).
O imbecil do luis ia com mais 2 lampiões e um lagarto(grande almoço),entrada para a central. Já quentinho do almoço e confiante que o Mauro marcava(1º golo) descuidei-me e atrasei-me 30 metros dos meus companheiros que pararam a chamar este adepto de cachecol de cor bem berrante . Surge-me o major pelo meio, naquele seu jeito, passa-me a mão pelo ombro e diz-me: -" vamos ganhar hoje ", Vou escrever como manda o vinho, -Foda-se major, pode o seu afilhado ser do Benfica(marcou 2),mas você gosta do sporting, até gostava de ser presidente deles. Sacudi aquele abraço com um sorriso... e com sorrisos ficaram os vários presentes,comigo ainda a desabafar, falando rapido: -O meu 1º clube é Benfica, 2º o Benfica, 3º Benfica , 4ºBenfica...
Pois mete-lhe aí, de caras, 40 anos. Há 40 anos já eles se reuniam na cave da mercearia com o Pedroto e os demais mentores da "Causa"....esta dou-te de borla.
Não sei o que é mais nojento. Se ver estes dois velhos decrépitos aos beijos ou uma determinada frase do discurso do homenageador.
ResponderEliminarhttp://oartistadodia.blogspot.com/2013/10/quem-quer-ser-milionario.html
Abraço.
"O Major é um homem sério"
ResponderEliminarAdivinhem quem disse isto?
Riquelme_10
O que estes dois não devem gozar com a situação. Imaginem "roubamos, corrompemos e no fim ainda te consigo tornar cidadão honorário... Viva Portugal". Como Gondomarense sinto-me envergonhado, enojado. Cresci e vivi em Gondomar e mete-me nojo que o sr. Pinto da Costa seja cidadão honorário daquele Concelho.
ResponderEliminarPodia recordar aqui com humor vários momentos desta dupla.
ResponderEliminarNos "inícios" dos anos 80, o azul ainda não muito corrupto, tinha o salgueiros como 2º clube da simpatia, perante o nosso 27º presidente F Martins. Nem era descabido de todo, a cor foi só para disfarçar. Mais tarde com o Águas e o Dito( pássaros do sul,diziam eles) este luis imbecilmente ficou confuso com a justificação olhando para a "base da amizade". Depois os anos passaram o azul minou, minou, minou...amizade continuou...
O outro dos quadradinhos, também começou pela simpatia, a vontade para aqui a vontade para acolá, jogadores vendiam-se para o sul. Com barbas dizia que o seu 2º clube era os lagartos, alguns amigos diziam que o major controlava a despensa no tempo da guerra colonial. Imaginem o valor das "batatas e arroz" naqueles anos ( a crise, as necessidades já vem de longe).Com a pratica no sector das vendas , do paga a este e vem aquilo... o major arranjou um belo currículo, que mais tarde pós ao serviço do futebol, como a lógica fosse uma batata.
Dos muitos Jogadores que vestiram as 2 camisolas( A Gloriosa ou a do xadrez),com Luvas Pretas vou mexer no JVP o melhor de todos, com uma Folha vou contar-vos uma história:
Final da taça, do triste episódio do very light, e por piada o arbitro era o vitor pereira( para esta nomeação tenho outra história como é fácil de prever).
O imbecil do luis ia com mais 2 lampiões e um lagarto(grande almoço),entrada para a central.
Já quentinho do almoço e confiante que o Mauro marcava(1º golo) descuidei-me e atrasei-me 30 metros dos meus companheiros que pararam a chamar este adepto de cachecol de cor bem berrante . Surge-me o major pelo meio, naquele seu jeito, passa-me a mão pelo ombro e diz-me:
-" vamos ganhar hoje ",
Vou escrever como manda o vinho,
-Foda-se major, pode o seu afilhado ser do Benfica(marcou 2),mas você gosta do sporting, até gostava de ser presidente deles. Sacudi aquele abraço com um sorriso... e com sorrisos ficaram os vários presentes,comigo ainda a desabafar, falando rapido:
-O meu 1º clube é Benfica, 2º o Benfica, 3º Benfica , 4ºBenfica...
vivas ao B T T
A foto é tão perfeita que dispensa por completo o uso de Photoshop.
ResponderEliminarAté dá vontade que aquele brasão caia e os rache ao meio...
ResponderEliminarPois mete-lhe aí, de caras, 40 anos.
ResponderEliminarHá 40 anos já eles se reuniam na cave da mercearia com o Pedroto e os demais mentores da "Causa"....esta dou-te de borla.