quarta-feira, 12 de março de 2014

Pobre Sporting



«O auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, foi palco, esta quarta-feira, da apresentação do “Movimento Basta!”, iniciativa promovida por várias franjas de adeptos do Sporting que pretende ser «um grito de revolta e de indignação» do universo leonino.

«Já percebemos que estar à espera de justiça é uma utopia. Já percebemos que se não formos capazes de unir-nos em nome daquele que cantamos ser o nosso amor, será impossível alterarmos o que quer que seja», pode ler-se no comunicado divulgado no site oficial dos leões, no qual se esclarece que o movimento agora posto em marcha «não é uma convocatória à violência física, verbal ou psicológica». 

A primeira iniciativa do “Movimento Basta!” está marcada para domingo, dia do clássico com o FC Porto, a partir das 14.30 horas, junto à porta da maratona do Estádio José Alvalade. 

No local será colocado um palco, ao qual poderão subir todos os que quiserem expressar o seu descontentamento.»

Aos verdadeiros sportinguistas, o meu abraço de solidariedade. Isto é demasiado ridículo e insultuoso para o Sporting Clube de Portugal.

16 comentários:

  1. Isso inclui os vários "golo" em fora de jogo do Montero, no início?

    ResponderEliminar
  2. Se eu ao passar por ali e me apetecer dar um estrondoso peido posso subir ao palanque?

    ResponderEliminar
  3. Qual deles será o tal Cherba?

    ResponderEliminar
  4. Caro Ricardo, subscrevo na íntegra este teu post. ABSOLUTAMENTE VERDADEIRO.
    Olha, caríssimo BENFIQUISTA, a seguir ao BENFICA a quem AMO de verdade, sentia alguma simpatia pelo Sporting, ao ponto de os desejar campeões na impossibilidade do Nosso BENFICA o conseguir ser.
    Por isso mesmo queria que no próximo jogo contra o fóculporco o Sporting ganhasse e ganhasse bem.

    Depois de verificar as BESTEIRADAS contínuas dos adeptos desse ex-grande clube de alvalade que deixaram de ser sportinguistas para se transformarem em LAGARTOS, o que levou a que o clube agora seja mais conhecido como o Riporting dos viscondes de pé descalço, quero e DESEJO, que o tal de fóculporco lhes ESPETE UMA GOLEADA, aa ver se de facto esses MENTECAPTOS lagartixos vêm a REALIDADE e a VERDADE....TODA.

    Como tu bem dizes, POBRE Sporting.

    BENFICA SEMPREEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRR
    Ontem, hoje e sempreeeeeeeeeeeeeeeeee.

    ResponderEliminar
  5. Os CASUALS estão prometidos... ou foram todos presos??!!

    ResponderEliminar
  6. Não vejo camisas Sacoor nem sapatos da Sebago, portanto aquilo não são adeptos do Sporting, são uma cambada de mortos de fome :-)

    ResponderEliminar
  7. Pobre Manuel Mota. Se o Benfica ganhar na Madeira, mesmo que com mérito próprio, vai ser ameaçado e ver o talho novamente vandalizado.
    Esta gente não tem noção do ridículo. Até os árbitros já são ameaçados.
    Bruno Carvalho continua a incendiar o ambiente, perante a apatia e o silêncio da Federação.
    A direcção do Benfica, ao preferir o silêncio, que não se queixe depois dum desastre arbitral na Choupana...
    Esta gente vai pressionar as arbitragens até ao final da época. Só assim é que conseguirão ganhar os 8 jogos que lhes restam, tendo assim alguma hipótese de chegar ao título.

    ResponderEliminar
  8. Águia Eterna: nem goleada nem sequer vitória por um golo que seja. Neste momento, neste preciso momento, o que tens de desejar é que a Situação veja a Champions em casa! A ver se vai tudo pelo cano abaixo! Depois, tens muito tempo para decidir o que fazer para prejudicar a lagartada nojenta sem aleijar as cordas que ainda afinam pelas dos violinos. Ok?

    ResponderEliminar
  9. Ainda pensei que fosse um sketch dos Gato Fedorento...

    ResponderEliminar
  10. Amigo Ricardo, tenho andado a pensar sobre a reacção sportinguista após o jogo de Setúbal.
    Antes de mais, olhando os factos, será que o Sporting foi prejudicado? Acredito que sim. Será que o Sporting foi beneficiado? Também acho que sim. Não sei se foi uma arbitragem «encomendada», e se foi, para quê tanta salganhada de decisões erradas? Quatro golos mal validados. Admito que alguns lances são de difícil análise, contudo, se a intenção foi para prejudicar o Sporting deliberadamente, para quê validar um golo duvidoso sobre a linha e para quê assinalar uma grande penalidade manhosa?
    A reacção sportinguista foi imediata, foi cega e desvairada. Mas será que a direcção sportinguista é feita de gente ordinária e gratuita?
    Amigo Ricardo, acreditas que a reacção da direcção sportinguista é absolutamente despropositada e feita de entulho visual?
    Convenço-me que todo este ruído criado serve o propósito de condicionar a arbitragem para o jogo com o Porto, e, ao mesmo tempo, para reunir e consolidar o apoio ao clube. Estamos em Março, e mais uma vez, o Sporting vê-se irremediavelmente afastado de todos os títulos. O espectável seria ver um abandono de crença da massa associativa, o que seria, obviamente, razão para uma quebra de receitas de bilheteira. Todos sabemos que o Sporting vive uma situação financeira delicada e, consequentemente,não pode ver-se amputada de receitas necessárias.

    Acho que o propósito deste frisson mediático serve para vender, ainda, a ilusão. E nessa perspectiva, compreendo a necessidade. Não lhes resta mais nada. Ainda nesse prisma, criando tanto ruído sobre arbitragens prejudiciais, irá, certamente, condicionar o clássico que se avizinha: se resultar, e se o Sporting vencer, terá todas as condições para terminar o ano em segundo lugar, e entrar directamente na Champions, sem se arriscar em playoff. Este segundo lugar é o mal menor.

    Abraço e continuação de um excelente blog

    ResponderEliminar
  11. Ninguém levou um cachecol a dizer "Benfica é merda"? Então ninguém lá os vai levar a sério.

    ResponderEliminar
  12. Os lagartos estão cada vez mais ridículos (não confundir com os sportinguistas).

    ResponderEliminar
  13. O Miguel Rosa, já pode jogar?

    E o sorteio dos árbitros, pode ser ou não dá jeito?

    E os relatórios dos observadores e árbitros serem públicos? Ou é preferível "fazer as coisas por outro lado" e manter tudo na penumbra?

    Meus caros, sem a influência arbitral e os erros graves a favor e contra estávamos colados ao 1º lugar e ainda na Taça de Portugal... Mas vocês preferem tudo "limpinho, limpinho", não é?

    Já perguntei se o Miguel Rosa pode voltar a jogar?

    ResponderEliminar
  14. sao franjas de adeptos ou adeptos de franja? com a camisinha sacoor a rebentar pelas costuras mas fora das calcas, o oculinho maricas, o sapato vela, la' vao eles todos lampeiros calimeirar a malta.

    isto e' um fartote.

    pobres daqueles que realmente gostam daquele clube...


    ResponderEliminar
  15. "sem a influência arbitral e os erros graves a favor e contra estávamos (...) ainda na Taça de Portugal"

    Então enumera lá os erros a favor e contra só desse jogo, se faz favor. Para ver se, tal como o Bruno do Carvalho, consegues ver os erros a favor com tanta facilidade como vês erros contra. És capaz ou nem por isso?

    ResponderEliminar
  16. Descobri, o cherba é o que está de camisa e calças de ganga.

    ResponderEliminar

Vai ao Estádio, larga a internet.