quinta-feira, 28 de abril de 2016

11 Glorioso para vencer os Afonsos Henriques

Ederson
Semedo (Almeida está em risco e tem de jogar na Madeira), Lindelof, Jardel, Eliseu
Fejsa
Pizzi, Sanches, Gaitán
Jonas, Jiménez (está num grande momento, merece o prémio de entrar de início)


7 comentários:

  1. Discordo do Jiménez, mas vamos ver o que faz o RV. Como disse ali abaixo, naquilo que pode dar à equipa é um jogador limitado. Tem "grandes" momentos lançado na fase do bombardeamento em que a concentração e a lucidez da defesa adversária não é a mesma do início do jogo? Agora o Bitória não é bem um Bayern que limite as nossas acções no último terço, ou é?

    Gostava de ver era o Eliseu a descansar. Grimaldo a titular, nem que saísse ao intervalo. E o Sílvio, ainda está com uma das suas incontáveis lesões? Concordo com a lógica do Semedo, apesar de achar que ele tem estado horrível nos tempos mais recentes.

    ResponderEliminar
  2. Boas. Eis o meu onze para esta batalha:

    Ederson

    Nelsinho Jardel Lindelöf Grimaldo


    Fejsa

    Guedes Nico Carcela


    Jonas Mitroglou


    Pode parcer um pouco arriscado... mas acho que os putos daríam o litro. Para mim o maior erro sería meter o Pizzi de inicio... o gajo está completamente roto... não mete uma para a caixa.

    Temos de fazer pressão e tentar marcar nos primeiros 15 minutos...

    ResponderEliminar
  3. Trocava para amanhã o Pizzi pelo Sálvio... Mas agora que o Pizzi é pai, pode ser que se esgalhe todo em campo como foi capaz durante alguns períodos do campeonato.

    Ricardo, concordo absolutamente com a tua opção de colocar o Raúl em detrimento do Mitro. O grego está cansado e pode até dar uma perninha na segunda parte... O problema é que ele entra nas segundas partes para resolver e parece que a dupla Jonas/Mitro moi mais as defesas...

    Não esquecer que Mitro é mais posicional e a entrada de Sálvio obrigaria Gaitán a ficar mais flanqueado... Complicado nesta altura, mas o que nós queremos é que o jogo comece.

    PS: Cuidado com o azeiteiro do conceição! A táctica dele é pau no Benfica!

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  4. Nortor, o Eliseu é fraco mas neste momento não vejo ganhos numa mudança. Sobretudo tendo em conta a inexperiência do puto Grimaldo.

    Março, escrevi um post sobre essa questão do cansaço do Pizzi agora mesmo.

    Minha Chama, eles que dêem pau. O Paixão só terá de fazer o seu trabalho. Abraço.

    ResponderEliminar
  5. 11 Glorioso

    EDERSON

    ANDRÈ ALMEIDA
    LINDELOF
    JARDEL
    ELISEU

    FEJSA

    PIZZI
    RENATO SANCHES
    GAITAN

    RAUL JIMENEZ
    JONAS


    -> André Almeida tem estado muito competente e motivado, muito melhor na atualidade comparado com Nelson Semedo que poderá jogar com o Braga para a Taça da Liga.

    -> Raúl Jimenez está motivadíssimo, a titularidade seria um excelente prémio e senão marcar pelo menos irá dar cabo daquela defesa fisicamente para quem sabe, entrar o Kostas Mitroglou.


    Temos de entrar com uma pressão altíssima a procurar marcar o golo cedo, para dar outra tranquilidade á equipa e pressionar ainda mais o momento negativo vivido pelo Vitória Sport Clube.

    Acho que todo o plantel sabe da importância deste jogo, resta-nos encher a Luz e apoiar do primeiro ao último minuto. Que não se repita o cenário de Vila do Conde, a cada passe falhado assobios, bocas etc ... sejamos sinceros em Vila do Conde o apoio surgiu apenas depois do golo.

    Os nossos jogadores são humanos e querem isto tanto como nós adeptos, e toda a gente sabe como é o futebol, nem todos os dias as coisas saem bem, há sempre muitos altos e baixos e aí, nos baixos principalmente, somos nós que temos obrigação de os empurrar para cima e não "enterra-los mais" ....

    Vamos criar o verdadeiro Inferno da Luz, aconteça o que acontecer !!!

    Benfica Sempre !!!!

    ResponderEliminar
  6. @Ricardo
    Quando sugiro mudanças na lateral esquerda não é por questionar o Eliseu, quem até acho que é dos jogadores que melhor percebem o jogo. Simplesmente gostaria de perceber porque é que ele soma 90 minutos em cima de 90 minutos, porque não tem a frescura "de outros tempos". Quando falo no Grimaldo poderia falar noutro qualquer, queria era perceber o real valor das alternativas.

    @Chama
    Para moer defesas não metes o Jiménez, senão ele é que sai moído. O melhor posicionamento do Mitro não é só posicionamento, é também saber melhor o que fazer à bola. Pouco mói mais a defesa do que jogadas com critério. Jiménez não tem esse critério, Mitro tem.

    A entrada de Sálvio, pelo que se tem visto, conduziria a uma certa perda de critério na transição e na construção. Deixavas de ter jogo interior (onde as opções são várias), para ficares só com jogo exterior (onde há uma opção). Se Pizzi necessita de descanso? Necessita. Se Sálvio dá o mesmo à equipa? Hum...

    Na generalidade eu mexeria pouco na equipa, duas alterações no máximo. Contra o Boavista o jogo foi sofrível precisamente por se mudar demais de uma vez. Por essa lógica para mim, neste jogo, era trocar Almeida por Semedo, Eliseu por Grimaldo/Sílvio (e rezar que mudar metade da defesa não desse cocó!).

    ResponderEliminar
  7. Mitroglou será sempre titular... desgasta as defesas. O Jimenez nada provou além de ser de ser um substituto de luxo, entra e marca quando... as defesas estão desgastadas. Não estamos em épocas natalícias.

    ResponderEliminar

Vai ao Estádio, larga a internet.