O meu jogo preferido é outro: é sempre o próximo. A ânsia de o ver, a alegria quando as camisolas vermelhas entram em campo, a vibração durante o jogo, o contentamento depois. Não há comparação: eu tenho um filho em cada jogo do Benfica.
Porque foi o primeiro jogo que o meu pai me levou a ver na Luz (a primeira mão, obviamente), pela equipa épica, pelo jogo electrizante, por tudo, sei lá. A cassete vhs desse jogo foi usada dezenas e dezenas de vezes. Inesquecível.
Ainda esta quarta-feira antes do jogo começar estávamos na zona da loja do Clube e relembrávamos exactamente esses tempos. Ir à Luz era quase um milagre, era o acontecimento do ano, para mim. Esse jogo, com o Leverkusen, foi o primeiro que vi na Luz, e aquela imagem que tenho do Estádio, quando estava a subir o descampado escuro e de repente, no topo, vejo aquele Monumento, cheio de luz, com uma aura branca, enfim, inesquecível. Adoro o Benfica, faz parte da família.
São tantos jogos, tantas vibrações, que não consigo dizer qual o melhor! A nível nacional, pela emoção que estávamos a viver, o jogo com os corruptos (2-0) logo após a morte de Eusébio! A nível internacional, pela vibração que envolvia o estádio e se manifestava das bancadas para o relvado e do relvado para as bancadas, o Benfica 2- Manchester 1 para a Champions em que práticamente estávamos afastados. (não me recordo se foi o jogo da má educação do Ronaldo!?). Mas, para mim que há quase 40 anos vejo jogos no nosso estádio é quase impossível escolher 10 quanto mais só um! Ah! Lembro-me do Benfica 5 - Sporting 0 para a Taça de Portugal... Mas foi um dia tão triste para mim... Cheguei a casa e vi que tinha sido assaltada... Enfim... Tantas recordações!
O meu preferido tambem. Que jogador... acho que foi por culpa dele de eu tanto amar o Futebol e o Benfica. Ainda me lembro do meu dia meio maluco quando ele saiu do Benfica... que dia triste... Pequeno, ouvia sempre na radio que ele pensava mais rapido do que um jogador normal, era imprevisivel... Que grande dia quando o meu treinador me chamou "imprevisivel" (apesar de nao ser pela qualidade) ^^
O meu jogo preferido do Benfica foi o das meias-finais da Taça de Portugal 2013/2014 no Estádio da Luz com o Porto.
Por vários motivos:
- jogo em casa; - contra um grande rival; - permitiu o acesso à final; - reviravolta no marcador; - com 10 jogadores em campo; - ambiente de apoio incansável.
Há tantos Ricardo que me é difícil escolher um em especial...
ResponderEliminarTenho, claro, uma pequena lista mas que não fica bem em caixa de comentários ;)
O que escolheste está lá claro... No firmamento de grandes jogos do Glorioso, este é uma estrela de forte brilho.
Saudações TRIGloriosas para ti Ricardo
Acertei!
ResponderEliminarRicardo Nascimento
Boas,
ResponderEliminarO 2-3 com a Arsenal !
Caro Ricardo,
ResponderEliminarO meu jogo preferido é outro: é sempre o próximo. A ânsia de o ver, a alegria quando as camisolas vermelhas entram em campo, a vibração durante o jogo, o contentamento depois. Não há comparação: eu tenho um filho em cada jogo do Benfica.
Abraço
Pedro B.
Precisamente esse!
ResponderEliminarPorque foi o primeiro jogo que o meu pai me levou a ver na Luz (a primeira mão, obviamente), pela equipa épica, pelo jogo electrizante, por tudo, sei lá. A cassete vhs desse jogo foi usada dezenas e dezenas de vezes. Inesquecível.
Ainda esta quarta-feira antes do jogo começar estávamos na zona da loja do Clube e relembrávamos exactamente esses tempos. Ir à Luz era quase um milagre, era o acontecimento do ano, para mim. Esse jogo, com o Leverkusen, foi o primeiro que vi na Luz, e aquela imagem que tenho do Estádio, quando estava a subir o descampado escuro e de repente, no topo, vejo aquele Monumento, cheio de luz, com uma aura branca, enfim, inesquecível. Adoro o Benfica, faz parte da família.
ResponderEliminarO meu é da mesma época.
ResponderEliminarO jogo do 6-3 em Alvalade.
14 Maio 1994
ResponderEliminarLags - 3
SLBenfica - 6
ResponderEliminarSporting - Benfica - 3-6
O que eu vibrei com esse jogo. Ainda me arrepia quando vejo os golos... JVP fenomenal.
o meu foi o 3 6 ao sporting , JVP
ResponderEliminarSão tantos jogos, tantas vibrações, que não consigo dizer qual o melhor!
ResponderEliminarA nível nacional, pela emoção que estávamos a viver, o jogo com os corruptos (2-0) logo após a morte de Eusébio!
A nível internacional, pela vibração que envolvia o estádio e se manifestava das bancadas para o relvado e do relvado para as bancadas, o Benfica 2- Manchester 1 para a Champions em que práticamente estávamos afastados. (não me recordo se foi o jogo da má educação do Ronaldo!?).
Mas, para mim que há quase 40 anos vejo jogos no nosso estádio é quase impossível escolher 10 quanto mais só um!
Ah! Lembro-me do Benfica 5 - Sporting 0 para a Taça de Portugal... Mas foi um dia tão triste para mim... Cheguei a casa e vi que tinha sido assaltada... Enfim... Tantas recordações!
O meu preferido tambem. Que jogador... acho que foi por culpa dele de eu tanto amar o Futebol e o Benfica.
ResponderEliminarAinda me lembro do meu dia meio maluco quando ele saiu do Benfica... que dia triste...
Pequeno, ouvia sempre na radio que ele pensava mais rapido do que um jogador normal, era imprevisivel... Que grande dia quando o meu treinador me chamou "imprevisivel" (apesar de nao ser pela qualidade) ^^
Um abraço de França
Só um não existe mas esse em Leverkusen é um dos melhores.
ResponderEliminarIsso é como escolher o preferido entre os filhos :)
ResponderEliminarBoa tarde a todos,
ResponderEliminarO meu jogo preferido do Benfica foi o das meias-finais da Taça de Portugal 2013/2014 no Estádio da Luz com o Porto.
Por vários motivos:
- jogo em casa;
- contra um grande rival;
- permitiu o acesso à final;
- reviravolta no marcador;
- com 10 jogadores em campo;
- ambiente de apoio incansável.
Saudações Benfiquistas,
Bruno Antunes
1-3 contra o Tottenham em 2013/2014. Uma lição de futebol na caminhada até à final de Turim.
ResponderEliminar3-6 contra o Sporting.
Menção honrosa para 1-2 contra o Marselha em 2009/2010. Que emoção!