sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
Um golo que brilha na escuridão
Com a tristeza, passou-nos ao lado o golo mais bonito do Benfica esta época. Uma lição de como sair da pressão adversária sem pontapés para a atmosfera - jogadores juntos dando apoios e várias soluções, triangulação simples, bom posicionamento. Pizzi finalmente liberta e Salvio cria o desequilíbrio. Ali, naquele momento, já o golo esperava refastelado numa praia a beber cocktails. Já o golo sabia que ia acontecer. Jonas recebe no meio, abre na esquerda para alargar a defesa do Moreirense e assim criar um falso chamariz enquanto, do lado contrário, o Salvio segue o seu trilho natural, à espera de uma bola que aparece cheia de álcool dos pés do Eliseu. A finalização é óptima. Futebol de eleição que terminou aos 6 minutos deste jogo, mas o golo, este golo, valeu o bilhete.
Absolutamente companheiro.
ResponderEliminarCurioso ter sido pelos mal amados do momento benfiquista.
ResponderEliminarUm dos problemas do Benfica tem sido Pizzi. Não me interpretem mal, não falo de Pizzi o jogador, mas Pizzi o equívoco na posição 8. É bonito ofensivamente, mas defensivamente tem sido um desastre. Pizzi deve jogar, mas como jogou o ano passado a partir do momento em que Renato entra na equipa.
Os golos de Pizzi impedem Rui Vitória de perceber que um dos principais problemas do Benfica é o Pizzi estar a jogar a 8. Devería estar comoo médio direito. Jogo após jogo o meio campo do Benfica é uma cratera pois Pizzi não faz as compensações como deve ser. O médio defensivo não tem de servir para tudo. O Benfica já havia tentado o mesmo o início do ano passado e só melhorou quando chegou o Renato. O 8 do Benfica tem de ser bem melhor fisicamente e ajudar o médio defensivo a agarrar aquele meio campo, que neste momento é uma passadeira. E não é só desde que Fesja se lesionou apesar de se ter tornado mais evidente. Com Fesja também se passou o mesmo com o Nápoles e Besiktas.
Dezazucr, o Pizzi tem sido o melhor jogador do Campeonato; tanto ofensiva como defensivamente tem feito grandes jogos. Discordo totalmente dessa análise que fizeste.
ResponderEliminarJá agora, uma unha do Pizzi vale o corpo todo do Renato, que é um jogador esforçado e não mais do que isso.
ResponderEliminar