terça-feira, 24 de julho de 2018

Vender Jonas? Porto Bicampeão.


Se, nas vendas oficialmente propagandeadas a 30 e 40 milhões, meses depois descobrimos que só 8 ou 10 entraram nos cofres do clube, se vendermos Jonas a 14, com sorte entrarão 3 milhões no Benfica. Mas podia entrar o dinheiro todo que se quisesse, podiam os dirigentes ser honestos e amar o Glorioso, podíamos ser uma máquina bem oleada por gente competente, que a venda de Jonas, no ano a seguir a perder o Penta, seria sempre um erro monumental.

Jonas é um dos melhores jogadores da História do Benfica. O melhor dos últimos 25 anos. É raro, é mágico, faz coisas que mais ninguém faz. Não se fala de golos e assistências (que felizmente são muitos e por isso o treinador não o pode tirar), fala-se de tudo o resto que dá à equipa. Com Jonas em campo, os outros jogadores tornam-se melhores jogadores. É ele que motiva uma esperança para a Reconquista.

A idade não é um obstáculo; é, pelo contrário, uma mais-valia. Jonas está no auge da sua forma, do seu cérebro, do seu profundo conhecimento sobre o jogo. Não tem de fazer sprints ou "ganhar lances divididos" - o futebol não é halterofilismo, atletismo ou luta greco-romana. Jonas ganha-os por antecipação, por ludibriar os adversários com melhor e mais bela movimentação no relvado.

Sem Presidente e sem treinador já é difícil. Não queiram tentar ganhar o campeonato sem Presidente, sem treinador e sem o melhor jogador.



5 comentários:

  1. Concordo !...São normalmente assertivas as tuas análises desportivas em particular sobre Futebol. Neste momento, desde que estejam bem em termos físicos e mentais, enquanto por cá andarem, Jonas e Pizzi - mais um 'mal-amado' (de que não é o maior culpado) no Benfica - serão imprescindíveis !...para qualquer treinador...!!!

    ResponderEliminar
  2. Convido o blog a apresentar um post sobre Shéu, na linha do que o PAS fez na sua crónica no record.

    https://www.record.pt/opiniao/cronistas/pedro-adao-e-silva/detalhe/sheu-lisboa-e-benfica.html

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. Por um lado os golos que marca fazem dele um jogador muito importante.

    Por outro, será que aguenta mais uma época? Não despachar o Lusão a tempo deu para ficar-mos com um jogador de utilidade duvidosa, a ganhar balúrdios, já vai para pelo menos três anos.

    É uma decisão muito espinhosa.

    ROC

    ResponderEliminar

Vai ao Estádio, larga a internet.