domingo, 5 de janeiro de 2014

Adeus ao Rei



Hoje o dia nasceu mais triste, a noite havia levado consigo o maior de todos os grandes, a noite havia decidido tornar o Rei numa gloriosa memória, a noite havia decidido fazer nascer um dia chuvoso de tristeza pela notícia que ela nos quis dar, a noite havia decidido: O Rei morreu.

Eusébio da Silva Ferreira é o nome maior da glória do nosso Benfica, foi com a nossa Pantera Negra que o nosso Benfica descobriu os seus melhores momentos, foi com o nosso Rei de Águia ao Peito que o Benfica e Eusébio desbravaram juntos o caminho para a eternidade.

Por todo o mundo dobram os sinos pelo Rei, porque Eusébio é isto, porque Eusébio não é meu, não é teu, não é nosso, é de todos! Porque Eusébio é Benfica, é Portugal, é Moçambique, é Africa e Europa juntos, é Mundo! Eusébio é futebol, é Vida!

Obrigado Rei.

4 comentários:

  1. http://www.maquinadelavax.blogspot.pt/2014/01/aqueles-que-por-obras-valerosas-se-vao.html

    ResponderEliminar
  2. O Maior de Todos, sempre respeitador dos seus adversários e isto diz tudo. Obrigado Eusébio por me fazeres Benfiquista.
    Que tenhas tudo de Bom lá no Olimpo, e que nós (o Benfica) te consigamos dar aquilo que tanto pedias, que era ver o SL Benfica Campeão Europeu.

    ResponderEliminar
  3. Sendo a vida um somatorio de emoçoes tenho que agradecer a este homem por todas aquelas que me proporcionou. Ninguem éeterno e algum dia tinha que acontecer mas nao estava nas espectativas....
    Foi um choque tremendo e um mar de emoçoes tristes pela perda.
    Que deus te acolha tao bem quanta foi a felicaidade que porporcionaste aos milhoes de apreciadores do espectaculo futebol.
    Descansa em paz e um ate sempre.

    ResponderEliminar

Vai ao Estádio, larga a internet.