Felizmente para mim, não estive no mar conturbado que é Portugal, mas nas suas areias. Estava em território sagrado - afinal trata-se da cidade onde joga Andrés, o melhor do mundo - e posso jurar que não o vi por lá nem lhe comprei imitação de camisola; há coisas que devemos deixar aos intangíveis. Uma comprada na feira de Carcavelos terá o mesmo efeito e não manchará com suor de mortalidade aquele nome tão delicado.
Infelizmente para mim, não estive em Portugal. E por isso perdi a pseudo-Assembleia que por cá se deu. Gostaria, no entanto, de pedir aos meus consócios que me elucidassem sobre o ocorrido nela e, mais especificamente, me citassem de memória o discurso apoteótico que o sócio dos 3 grandes dirigiu à nação de SÓCIOS EXCLUSIVOS do Sport Lisboa e Benfica. Se estiverem muito cansados, chegarão as duas últimas frases.
8 comentários:
Então, por onde tiveste?
Espero que tenhas passado uns bons dias e que voltes em força p/ defender o Grande!
abraçõ
Pseudo assembleia? Pseudo?
Caro Ricardo... Olhe que não. Olhe que não. Assim não vamos lá.
O presidente falou porque insistiram já que a intenção era entrar mudo e sair calado.
O orçamento passou claramente devido ao peso dos votos dos mais antigos.
Depois vieram as intervençoes dos associados e aí começou se a falar das constantes falhas de Vieira..Olivedesportos,apoio a Fernando Gomes,falta de benfiquistas na estrutura,numero exagerado de jogadores nos nossos quadros,estatutos do clube e as suas constantes ausencias.
Ele pouco respondeu a isso e teve o seu discurso demagogo do costume.
Pena as ofensas,tirando isso Vieira foi claramente o pior da noite...ele e os seus inúmeros gorilas que se passeavam pelo pavilhão!!
350 Sócios...onde está o Benfica??
De Todos Um
Ouvi dizer que uma das frases do Anjinho foi "Podem não gostar de mim".. alguem lhe explique que amamos o Benfica, e não uma figura..
CONFIRMO..ele disse isso.
Acima de tudo o que me deixa triste é que independentemente de algum trabalho de qualidade o nosso presidente é básico no contacto com os sócios e tem uma equipa fraca á sua volta.
De Todos Um
Ka ganda vídeo do Herman. Puta da Loucura!
Obrigado.
Ricardo Gomes
Pessoal muito sinceramente, não podemos entrar na lógica da primária "ai ai o que ele disse!!" porque se não a resposta é "o meu pai é melhor que o teu!", eu aposto que ele disse isso no contexto "Podem não gostar de mim mas respeitem a obra feita!"
Não se percam em discussões fúteis e analisem o estado actual do Benfica com seriedade.
1 - A AG voltou a ter uma participação muito reduzida. Cerca de 350 pessoas é muito pouco para um Clube que tem mais de 200.000 sócios.
2 - As condições em que a AG decorreu não foram as melhores. Começou logo pelos problemas de som que impediram que a maioria dos benfiquistas presentes ouvissem a explicação da Direcção sobre as linhas que norteiam este orçamento bem como as intervenções dos poucos associados que quiseram pronunciar-se sobre o mesmo. Para além disso, destaque para o mau comportamento de alguns sócios, sobretudo presentes na bancada, que dificultaram que a AG decorresse de forma digna. Por último, referir que o sistema encontrado para contar os votos não é, de todo, o mais fiável.
3 - O ponto único que levou à marcação da AG não teve grande discussão. Apesar de uma parte dos presentes querer chumbar o orçamento a todo o custo, poucos foram aqueles que questionaram a direcção sobre o mesmo. Percebeu-se claramente que quem tinha a vontade de chumbar o orçamento apenas o fazia por questões pessoais: atacar o Presidente Luís Filipe Vieira e a sua direcção.
4 - Os sócios com mais anos de filiação, ou seja, com mais de 25 anos, com direito a 50 votos, acabaram por viabilizar o orçamento. É possível, no entanto, que tivessem votado mais sócios contra do que a favor.
5 - À excepção de uma ou outra intervenção bem preparada, a maioria dos sócios que tomaram a palavra, após o orçamento ter sido aprovado, demonstrou pouca capacidade para questionar a direcção. O futebol profissional acabou por ser o assunto mais falado, juntamente com o tema dos "não benfiquistas presentes em lugares de relevo", bem como a questão das transmissões televisivas.
6- Após os sócios terem exigido que Luís Filipe Vieira interviesse, este fez-lhes a vontade falando de improviso. Apesar de ter ignorado o tema dos "não benfiquistas presentes em lugares de relevo", o Presidente abordou o tema futebol, assumindo alguns erros, e defendendo o trabalho realizado nas modalidades e camadas jovens. Sobre o tema Olivedesportos, o Presidente relembrou que existe um contrato a cumprir e que a decisão da renovação ainda não está decidida.
7 - No final da sua intervenção, o Presidente utilizou alguns impropérios que, em condições normais, de modo algum seriam aceitáveis. No entanto, atendendo à forma como a AG decorreu e aos muitos insultos de que foi alvo, acaba por ser compreensível a atitude de Luís Filipe Vieira.
8 - Concluindo, a AG decorreu de uma forma que não dignifica o Benfica nem os benfiquistas. Nota-se que existe alguma contestação à actual direcção, o que acaba por ser natural, atendendo aos poucos títulos ganhos no futebol profissional. No entanto, a via do insulto e da arruaça não vai, com certeza, melhorar a situação. Aproximam-se eleições e quem está contra esta direcção tem a oportunidade de fazer a sua lista e apresentar-se aos sócios. O Benfica sempre foi um clube democrático e é assim que deve continuar ser.
Enviar um comentário