«Não gosto muito de
mexer atrás, naqueles três ou quatro jogadores, mas sou obrigado a
mudar. Tenho outras alternativas para a posição. Já o fizemos noutros
jogos, pelo que Javi poderá jogar a central. Ele antes de vir para o
Benfica jogou a central e essa situação foi trabalhada durante a
semana»
Portanto, a ver se nos entendemos: o Benfica já só tem 4 médios para 3 posições. Um, expulso, não pode jogar. Mesmo que pudesse, entraríamos em campo no 442 anémico de que Jesus tanto gosta. Não podendo, estão criadas todas as condições (e desculpas) para o 442 tuberculoso. Não chegando, mete-se o nosso médio defensivo a central - posição que não foi reforçada nem em Agosto nem em Janeiro porque supostamente tínhamos 4 centrais que davam garantias, apesar das prestações pavorosas de Jardel e de Miguel Vítor não contar para Jorge Jesus - conta para lateral-direito, de vez em quando.
Isto dá o quê? Matic e Witsel no meio-campo contra o meio-campo do Braga? Luís Campos, estás perdoado.
«A prioridade desde a primeira hora é o campeonato e não fugimos dessa ideia. A responsabilidade dos jogadores? Eles sabem perfeitamente gerir essa situação e sabem que estão no limite do risco»
Agora aprendeu esta, o "limite do risco". Em todas as conferências Jesus brinda-nos com o "limite do risco". É curioso: antes de Guimarães, quando tínhamos 5 pontos de avanço sobre o segundo classificado e um calendário que favorecia a manutenção na liderança e até afastamento, podendo gerir a Champions de outra forma, não estávamos no "limite do risco". Mas como nós gostamos de arriscar, perdemos 10 dos últimos 18 pontos possíveis. Tudo para que Jesus tenha uma expressão à treinador de bola até final do campeonato.
«Podemos ganhar tudo ou nada»
Inclino-me para o "nada".
15 comentários:
Várias verdades... mas também é verdade que começar o dia de hoje com esse espírito... mais valia seres "andrade" (desculpa-me a ofensa). Vamos lá a animar que o Benfica também somos todos nós e, se o Jesus tem falhado (e disso não há dúvida), lembrares-te de partilhar este estado de alma logo hoje também não foi dos teus momentos mais brilhantes... Anima-te, que todos juntos somos imparáveis!!! Viva o SLB (viva tu, viva eu, viva nós todos... menos o FDP do Karadas do almabenfiquista, que lhe devia nascer um pinheiro atravessado no cú!).
Lawrencyus, há por aí muito blogue em que podes ler lambidelas de escroto a todos os que dirigem e treinam o Benfica. Faz um favor a todos nós: vai lá e não voltes.
Ricardo,
Estas a ser demasiado pessimista...o Jota podia muito bem ver em Cardozo o substituto ideal do Jardel. Era só uma questão de confundir jardéis.
A minha opiniõa quanto ao 4-4-2 jesuita já a deves saber e a minha opinião quanto ao Matic tambem não será novidade. Já o Javi a central é coisa para apenas afectar o tamanho da sepultura do Jesus...temo que as Fossas Marianas não sejam suficientemente fundas para depositar os restos do Messias caso ele tenha novo acesso de "desenrascanço à portuguesa".
Abraço
Eu no face até já dei uma sugestão mais forte nesta cena do: é prá desgraça é prá desgraça, a saber:
Artur (mas também pode ser saviola, para o efeito dá no mesmo...
continuando)...
Nolito; Javi e Witsel; Bruno César
Maxi, Luisão e Capdevilla
Os 3 da frente ele que escolha... não me atrevi a colocar o Gaitan a lateral direito, achei que era ousadia suprema...
É só abraço!
Vou mudar de nick já todos devem ter percevido que sou livre!
Para mim, este é o melhor blogue benfiquista, diz as verdades sem ser lambe botas, porque para isso já basta um Pedro Guerra que co-habita na Benfica TV..
Se é preciso criticar, critica-se, mesmo que doa a muitos.. é assim que se evolui. Carrega Benfica!
Se Jesus meter Javi a central com Miguel Vítor disponível é causa para despedimento imediato.
Isto há com cada estarola. Lawrencyus ficou muito indignado com a minha resposta. Diz ele que eu não tenho educação e muito menos benfiquismo e que devia arranjar um Benfica só para mim. Isto vindo de um badameco que vem a um blogue de outra pessoa botar sentenças sobre os estados de espírito alheios, que "mais vale ser andrade" e quer escolher o que eu partilho ou deixo de partilhar no meu blogue. Mas será que esta gente não se enxerga?
Pedro, a questão é: o plantel só tem um lateral-direito. Não se fez nada em Agosto, não se fez nada em Janeiro. Como adaptação, às vezes metia o Miguel Vítor. Não contente, mete o Witsel - tira-o do meio-campo, onde temos poucos, e faz uma adaptação absurda. Mas ninguém achou que devíamos ter uma alternativa credível ao Maxi.
O plantel tem 4 centrais. Ninguém achou que devíamos comprar um terceiro que fosse melhor que os dois suplentes. O que é que se faz? Vai o Jardel para lá - com os resultados que temos visto - e agora que ele se lesiona não aparece o quarto central que, pela ideia da equipa técnica e direcção, servia muito bem. Não. Fala-se em adaptar o nosso único médio defensivo. Isto quando só temos 3 médios disponíveis. Já não há palavras para tanta parvoíce junta.
Demo-nos por satisfeitos se for só o Javi a central, não vá este mestre das tretas pôr o witsel na esquerda.
Medo, muito medo.
Boa tarde Ricardo,
Queres ver que o António Maia mudou de nick e ninguém avisou!
Até daqui a pouco!
Abraço
Pedro
Desculpa lá, mas tem que ser... Não é para publicares, é pessoal!
Primeiro, a parte pessoal... Volto a ter que te chamar malcriado. Não sei quem és nem estou em interessado em saber, mas não te dou o direito de me insultares gratuitamente. Não te pretendo ofender (se o fiz, peço desculpa) e parece-me que te está a escapar algo: o blog é teu mas o Benfica não. Eu não posso criar um blog sobre a tua família e depois esperar que gostes de tudo o que eu escreva... E mais, eu nem sequer discordei de ti, apenas te chamei a atenção para o facto de este ser um dia importantíssimo para o Benfica e os pessimismos deverem ser mantidos em privado. Mas quem veio até ao TEU blog fui eu, e a culpa é minha por dar importância a quem talvez não a mereça.
Criticas a direção e o JJ por terem comportamentos autistas e não ouvirem as opiniões contrárias às suas posições que tantas vezes têm prejudicado o clube, mas tu fazes exatamente o mesmo e até ficas ofendido por haver quem discorde do timing das tuas críticas...
Quanto ao "nosso" benfiquismo: sou um sócio do SLB com 40 anos, 22 vividos no Porto e em Guimarães (atualmente)! Não sou benfiquista de Football Manager, já levei (e dei) porrada muitas vezes para defender o Benfica. Por isso, haver alguém que me insulta gratuitamente nem é pouco habitual... agora, vindo de quem se diz do mesmo lado da "trincheira", essa é nova... mas estamos sempre a aprender! Queres opinar publicamente sobre algo com a grandeza do Benfica, tens que estar aberto à crítica... ou és igual àqueles que criticas!
Saudações benfiquistas!
Enviar um comentário