terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Domingos Paciência, o Artur Jorge dos lagartos

Não podia deixar de dar os Parabéns ao Sporting por mais esta brilhante prestação. Um ponto conquistado com muito suor e muita sorte que, neste momento, garantem ao clube uma almofada confortável em relação ao Vitória na luta pelo 5º lugar e consequente apuramento para a Liga Europa do próximo ano. 

Excelente Domingos em ano de estreia. E até se agiganta, na ambição desmedida, quando aborda os dois principais clubes do futebol nacional: "o objectivo, como foi expresso no início do ano, era competir com os DOIS GRANDES". A continuar assim, metódico, organizado, competente, corajoso, ambicioso, valente, não duvidamos de uma possível chegada ao 4º lugar na próxima época. 

Já para Sérgio Conceição, treinador da Olhanense - equipa que está a menos pontos (11) do Sporting que o Sporting da liderança (13), logo adversário a ter em conta pelos leões -, a equipa algarvia, tendo em conta o desenrolar da partida, "acabou por perder dois pontos". Uma análise lúcida que tem alicerce no facto de ter sido Rui Patrício, o guardião do Sporting, de longe o melhor em campo, roubando 3 ou 4 golos feitos. Promete a luta nos lugares do meio da tabela.

Só apontamos um defeito a Paciência: a falta dela para com os árbitros. Ele que conhece os homens do apito e os padrecas todos desde que andava em sprints atrás deles pelos relvados deste país. Chora agora, Mingos, Chora.


  

Enfim, já não há como negá-lo: o Sporting está definitivamente de volta. 


21 comentários:

P. Cardoso disse...

Não percebi a comparação.. quando o artur jorge foi para lá o benfica tnha sido campeão...

Anónimo disse...

e todos ao mesmo tempo

5o lugar la la la 5o lugar
lallalal

looooooooooooool

clube merdoso e ridiculo. Mas, vou ter pena qd acabar

Ricardo disse...

Cardoso, está lá mandatado por forças alheias e vai levá-los ao definhar lento e agonizante. A diferença é que eles já não se levantarão.

Mr. Shankly disse...

O Sporting está de volta. Quem anda desaparecido é o MM. Era giro tentar recuperar algumas das previsões do profeta quando o Sporting estava a um ponto.

John Billy #37 disse...

Por falar do MM, recuperei umas deixas de homem com pouco mais de um mês:

MM disse...
Deixem-se de metáforas, não são necessárias.

Benfiquistas, enquanto Sportinguista algo distante da realidade encornada mas sempre imparcial na análise, dir-vos-ia que:

- O Ricardo tem razão. O resultadismo não substitui a realidade. Os resultados são um produto de qualquer coisa, não são em si um meio. Os meios são o jogo, a qualidade do futebol que se apresenta. E o Benfica não tem qualidade.

- Vejam o jogo de ontem. Foi miserável demais. Vejam o jogo na Madeira. Ou com o Basileia. Dos 3, reflictam, qual o melhor? Sim, o da Madeira. Criaram 5 ou 6 ocasiões muitos boas mais 2 ou 3 razoáveis que vos poderiam ter dado um resultado. E no entanto, perderam. Ontem ganharam.

Percebem? Os resultados nada dizem. Já o jogo, diz tudo: uma equipa mal treinada, desmotivada, mal organizada em campo, sem um rasgo de qualidade, sem nada que se veja de minimamente notável.

Jesus, infelizmente, para vós, está a repetir o que sempre faz, está a fazer o que fez no Belenenses: em cima de uma época óptima e de um trabalho que melhora praticamente todos os seus jogadores, destrói tudo. Inventa, contrata caixotes de jogadores do que quais só 1/10 se aproveita, entra em conflito com o seu grupo; quando para entrar em conflito não é preciso fazê-lo com azáfama: basta fazer o que faz, ocupar todas as manchetes, querer todos os louros, tratar os seus jogadores como uns incapazes que sem ele nada seriam. OS grupos reagem mal a esse tipo de fenómeno. Jesus não tem tacto, é muito vaidoso, nunca está errado, pinta o cabelo demasiadas vezes, mas pior: gere muito mal.

Eu sei que dói ler, mas pensem, que sentido faz a um clube falido ter um jogador como Saviola encostado? O que pagaram pelo Bruno César, não teria sido melhor gasto daqui a 2 anos?, e até lá usar o Argentino. Não teria sido melhor contratar para um lugar que realmente precisassem: laterais, centro da defesa, avançado inclusive, já que está na hora de irem pensando num substituto para o Paraguaio que percebe-se ter a cabeça em todo o lado menos no Benfica?

O Benfica é dirigido por gente estúpida, e o resultado é uma equipa de futebol sem qualquer qualidade, como se viu ontem.
Daqui a 1 ano estarão novamente a lutar pelo 6º lugar, se não emendam antes que seja tarde: ano para ano, perdem valor. O que é notável, dado o investimento que vos mantém penhorados até às pontas dos cabelos.

9 de Dezembro de 2011 02:43

John Billy #37 disse...

MM disse...
Quando forem eliminados da LC por uma equipa do espectro médio Europeu tal qual eliminados da Taça na Madeira, e quando começarem a perder pontos todas as semanas tal qual o ano passado em que em meros 2 meses cavaram 21 pontos para o 1º, aperceber-se-ão de algo:

Estamos iguais. Somos a mesma coisa que éramos no início do campeonato. Com uma diferença, não jogamos todas as semanas com o Otelul, e aquilo que fazemos não chega para andar pelos 1ºs lugares.

O Ricardo engana-se em somente duas coisas:
1. Falar de arbitragens e antecipar um repetido choro na Madeira é fascinante quando perdem na Madeira com um penalty ridículo - como são tantos, vide Guimarães - apontado a vosso favor.
2. O Sporting cresce, e tem pujança, vontade, mínimo de organização, e infinito talento. Vós não têm nada disso. O futuro será muito negro para os lados do Benfica, é a única conclusão a retirar.

Em Maio verão o Sporting festejar a dobradinha, vão-se convencendo quanto antes para no fim a dôr de cabeça não ser tão pesada.

9 de Dezembro de 2011 02:56

John Billy #37 disse...

MM disse...
Já agora sobre as palavras de Jesus:

Tentem perceber o seguinte: Jesus não faz por mal. Ele na sua iludida mente acredita de facto que irá jogar a final e golear o Barcelona. Da mesma que acreditava ser invencível, da mesma forma que acreditava que a LE eram favas contadas até ser goleado em Anfield, ou derrotado em Braga. Acreditava que seria bi-campeão, até levar 5 do Villas-Boas.

Jesus é um jogador, mas um mau jogador ... conhece uns truques (se calhar ter um bom baralho, sem ele nem isso), tem algumas cartas na manga, sabe esconder 2 ou 3 Ases, mas na hora de tirar o coelho da cartola ... não está lá nada. Apenas um imenso vazio, e mais uma época desportiva destruída e 18 milhões para o caixote de lixo. O triste é, a platéia não se ri: chora. Vocês todos, desanimam, tal qual o post do Ricardo.

Não há milagres rapazes, o jogo de ontem superou toda a mediocridade, para mais jogando em casa. Não se admite, e a tempestade ainda nem começou. O ano passado choraram muito: creiam que este ano chorarão menos, porque o internato virá mais cedo. Evaporar-se-á tudo muito rapidamente. 2 meses é o suficiente, para irem para trás do Maritímo na Liga e serem afastados da LC pelo Nápoles, Leverkusen, ou Olympiakos (recordações enfim ... Deus vos livre de tal sorte).

Saudações e um abraço para o Ricardo e todos os meus amigos benfiquistas deste fórum.

POC disse...

E a Puma que cancelou os autógrafos por ter vergonha do seu patrocinado?
Priceless...

O sporting está de volta!

http://simaoescuta.blogspot.com

Pedro disse...

John, isso é priceless...

É impossível não rir enquanto se lê tamanha prosa!!!
☺☺☺

Pedro disse...

O que é mais extraordinário nisso tudo é que o MM (como a maioria dos lagartos) acreditava mesmo nisso!!!!

Ricardo disse...

Impagável, John. Isto tem sido um fartote.

POC, é que é uma atrás da outra, não há descanso. Haverá clube mais ridículo? O Godinho Lopes aos gritinhos histéricos na apresentação do Choramingas, um presente que eles queriam dar ao novo herói, um vídeo que não entrava e estava tudo a olhar para o ar. A Puma que tem vergonha de se ver associada a uma marca tão ligada ao charme da derrota, as fotos, os Cristóvãos, os Barrosos, eu sei lá, que paródia tão grande.

O Sporting já foi um clube digno e honrado. Desde que quis acabar com o Benfica, juntando-se aos corruptos, acabou assim: feito em frangalhos. E eles gostam. Até lá têm o Mingos e tudo a miná-los de alto a baixo.

Chego quase a ter pena. Mas depois lembro-me do ódio mesquinho que grande parte destas amélias tem pelo Benfica. Merecem. Merecem tudo. Merecem mais. O autêntico clube-palhaço.

Ricardo disse...

Pedro, eles iam arrasar na Luz. Eles iam ganhar tudo. Depois foi a jaula, a culpa foi da jaula. Incendiaram, como perfeitos anormais, as bancadas do nosso estádio e ainda acharam muito bem, claro. Não há palavras para a demência em que esta gente vive.

M disse...

muito bom John, muito bom...

Constantino disse...

Ricardo,

Sou um tipo que se interessa por comédia e dentro destre prisma tenho revelado especial atenção ao percurso lagarto este ano, pois era daquelas coisas que tinha escrito "cirque du lumiarei" por todo o lado.
O problema deles nem é o domingos é mesmo a mentalidade que por lá grassa. E aqui eu tneho que destacar 2 discursos:
1. Quando domingos foi contratado, todo o lagarto tinha na ponta da lingua a frase "bom pelo menos temos garantido que ganhamos aos lampiões em casa e só por isto já vale a pena ele vir"

2. Este li hoje prai num blog verde qualquer "nada fazia prever o estado a que chegamos. Fizemos um grande jogo na Luz, jogamos bem em coimbra apesar do empate e fizemos outro grande jogo com o porto".

Basicamente o lagarto luta por 2 coisas: ganhar ao SLB (com os resultados que sabemos) e acabar os jogos como a equipa que melhor jogou (e aqui caga de alto para os resultados). Os mais novos podem pensar que isto é uma mania nova, mas na verdade já tem uns anos valentes. Aliás, gostaria de recordar aos mais esquecidos que os benfiquistas mal se puderam gabar de serem campeoes em 04/05 porque logo saltava um lagarto a gritar "MAS NÓS É QUE DEMOS ESPECTACULO DURANTE A EPOCA TODA". Espectaculo mais ou menos ao nivel do deste ano... circense.

Abraço.

Here Comes The Rain disse...

Bem, depois deste post ler estes comentários do MM é do melhor. Vendo agora o panorama do Sporting LOL de Portugal e olhar para os desejos do MM é de rir e rir e rir e continuar a rir até eles ganharem a um qualquer Moreirense, espera, nem ao Moreirense ganharam.

Continuo a rir, a rir e a rir MM. Foda-se, que Urso.

Pedro disse...

Bom dia pessoal,

Oh John o meu chefe já perguntou o porquê de tanto riso, lá mostrei e acabou a rir comigo!

Adorei os pontos:

"que sentido faz a um clube falido ter um jogador como Saviola" - a alusão de um lagarto a clubes falidos é tão ridícula que nem merece comentários!

"está na hora de irem pensando num substituto para o Paraguaio que percebe-se ter a cabeça em todo o lado menos no Benfica?" - percebe-se que o tal Paraguaio incomoda muita gente!

"Daqui a 1 ano estarão novamente a lutar pelo 6º lugar, se não emendam antes que seja tarde: ano para ano, perdem valor." - o gajo é medium? Será que vem aí um novo Artur Jorge? Para uma equipa que luta neste momento pelo 5º percebo a referência ao 6º lugar...querem à força o Benfica atrás, já quem fica à frente, nem importa!

"quando começarem a perder pontos todas as semanas tal qual o ano passado em que em meros 2 meses cavaram 21 pontos para o 1º, aperceber-se-ão de algo" - aqui confesso que estou confuso, o tipo está a falar do Benfica ou do Sporting?

"O Sporting cresce, e tem pujança, vontade, mínimo de organização, e infinito talento. Vós não têm nada disso. O futuro será muito negro para os lados do Benfica, é a única conclusão a retirar." - aqui confeso que ia soltando urina na alusão à organização, quando nós vimos a organização esta semana "a la Boinov"!

"Em Maio verão o Sporting festejar a dobradinha, vão-se convencendo quanto antes para no fim a dôr de cabeça não ser tão pesada." - mau só duas???? então não estão em 4 frentes?????? e as outras?????

Abraço
Pedro

Anónimo disse...

"Domingos paciência, o Artur Jorge dos lagartos".
Sabendo-se que o Sá Pinto é treinador dos juniores, fico a aguardar as cenas dos próximos capítulos...

Changeling disse...

Os comentários desse MM foram do mais surreal que já li. É mesmo de alguém que não percebe patavina de futebol. Eu tb sou um pco atado no que respeita a bola, mas, o que ele disse é chocante. Tudo, mas tudo ao contrário.
Não há aí um prémio para o gajo que deu mais tiros nos pés. Absolutamente fantástico, guardem isso sff.
Tenho é pena pelo pai dos meus sobrinhos, mas pronto não teve a minha sorte, e muito menos os meus sobrinhos.

Rui disse...

O que é patético nos comentários do MM é a crença subjacente.

"O Sporting cresce, e tem pujança, vontade, mínimo de organização, e infinito talento."

Não sei o que dizer, o homem é um visionário... Um mês depois, e aí está, a pujança, vontade e, acima de tudo, o infinito talento. Talento para servir de alvo da chacota nacional, só pode ser!

Éter disse...

"O Sporting cresce, e tem pujança, vontade, mínimo de organização, e infinito talento. Vós não têm nada disso."

Esta para mim é a melhor do tal MM.

David Duarte disse...

Vocês estão todos enganados. A melhor do MM é "Eu sei que dói ler". Tenho a certeza absoluta que se ele fosse obrigado a ler o que escreveu até queimava os olhos com sal.

Mas eu não sou rancoroso para com o MM. Até porque o que ele aponta ao Jesus é aquilo de que ele sofreu ao escrever o texto : o MM acreditava realmente e com todas as suas forças no que escrevia. Esta ingenuidade não devem ser alvo de chacota pois é a inocência daqueles meninos que andam ainda a cerelac.

E o Constantino pegou numa coisa interessante : o facto de seguirmos com muito interesse o percurso do Sporting. Este facto leva os sportinguistas a afirmar que apesar de tudo o Sporting é importante, que até perdemos tempo ao falar deste clube! Pois bem, é verdade. O humor, a parodia é uma parte muito importante na nossa vida. E para rir não hà nada melhor que seguir a comédia sportinguista. O Sporting, sim!, faz parte da nossa vida! Obrigado por existirem!