sábado, 18 de outubro de 2014

O 11 Ontiano à oitava jornada


Rui Patrício; Maxi; Luisão e Lisandro; A.Sandro; Fejsa, Enzo e Talisca; Salvio; Nico; Jackson.


Estas foram as escolhas dos Ontianos.

A baliza ficou entregue ao Sporting. Houve um grande equilíbrio entre o Patrício e o Fabiano. Este sector mostrou ser bastante inquietante para os benfiquistas.

Na lateral direita o Danilo deu luta mas, como sabemos, ninguém luta tanto como o nosso Maxi.

Na lateral esquerda o Porto foi muito superior. De salientar alguma esperança no regresso do Sílvio. O Eliseu não teve qualquer voto o que manifesta a preocupação benfiquista com o momento da nossa lateral esquerda.

A dupla de centrais escolhida foi a do Benfica, seja com Luisão e Lisandro ou com Luisão e Jardel. Arrisco-me a dizer que com a presença do Luisão o resultado seria sempre encarnado. O Lisandro apesar de ainda só ter realizado um jogo aparece com maior confiança dos adeptos do que o Jardel.

Com Fejsa ou com Samaris a verdade é que o trio do meio-campo encarnado dominou totalmente a votação.

Nas alas também não houve qualquer dúvida. O Nani tentou espreitar mas o Salvio rapidamente se afirmou. O Nico dominou totalmente.

No ataque só deu Jackson. Escolha unânime.


Este é o resultado do balanço que os Ontianos fizeram deste início de época relativamente à qualidade comparativa entre os vários sectores dos 3 grandes.

Concluo que os benfiquistas esperam uma solução para o problema da baliza, aguardam por um Sílvio que encoste o Eliseu, têm expectativa no regresso do Fejsa e, com Jonas e Derlei no plantel, esperam uma melhoria no centro do nosso ataque. Também o Jardel parece não convencer sendo o estreante Lisandro o favorito para parceiro do capitão.

Luisão, Maxi, Enzo, Salvio e Nico mais uma vez fizeram a diferença. O Talisca parece estar afirmar-se na opinião encarnada.


Até esta pausa para as selecções foi assim.

Com 7 jornadas do campeonato disputadas, uma Supertaça e dois jogos da Liga dos Campeões, esperam-se agora mudanças, evoluções e afastamentos nas equipas.

Que recomecem os jogos!

1 comentário: