quarta-feira, 22 de maio de 2013

Hoje de manhã, o discurso de um responsável do Benfica:

"A época foi perfeita, fizemos a emissão obrigacionista de que precisávamos, vendemos como nunca a marca do clube, valorizámos jogadores, vendemos os jogadores necessários sem prejudicar muito a equipa, foi um sucesso. A única coisa que faltou foi mandar o povo para o Marquês!" 

 Não, isto não é ficção. O senhor disse mesmo isto.

35 comentários:

Anónimo disse...

onde disse isso?

Dores disse...

SAD poupou milhões em prémios pela conquista do campeonato e ainda se qualificou directamente para a Champions. Esta época foi o sonho molhado de qualquer CFO.

Anónimo disse...

O povo nao festejou porque o Benfica esta cheio de palermoides como o que disse isto.

John Billy #37 disse...

Não acredito

Anónimo disse...

patriarca disse:


Está-se a perder o "Carisma Ganhador" do MEU Benfica. Quando um (i)responsável faz uma afirmação dessas NÃO É UM VERDADEIRO Benfiquista mas daqueles que anda a Gozar a vida á conta do Clube e certamente FELIZ porque o PORCO GANHOU.
É TRISTE isso e estas afirmações são presentemente a "ALMA PERDEDORA" do OUTRORA Glorioso Benfica.

Luis Marques disse...

Rua, já.

Águia Preocupada disse...

Nem acredito que alguém com responsabilidades no Benfica possa ter dito semelhante alarvidade. Somos mesmo mansos...
Imagine-se o que aconteceria se noutro qualquer clube alguém fizesse declarações desta natureza.
Realmente, temos uma direcção de caca. Incompetente, inconsciente e estúpida!
Que mal teremos feito para merecer isto!

Seismilhoesum disse...

E quem acha este .... "indivíduo" que mantém o clube? Não são AQUELES que QUEREM títulos? Eu, por mim, quero lá saber das contas e do que se ganha numa transacção. Eu só "ganho" com as vitórias e títulos do Benfica! Este .... "indivíduo" não percebe isto?

Unknown disse...

e é isto o Benfica actual!

M disse...

quem foi e onde foi?

Pedro disse...

É só ver a argumentação daqueles que tanto defendem Jorge Jesus para se perceber que o que esse dirigente diz vai de total encontro ao que a maioria dos benfiquistas pensa.

Lionheart disse...

LOL Tal e qual como com o Sporting... antes de bater no fundo.

hugo disse...

Sem nomes local hora não acredito nisso.

Há dias em conversa privada com um amigo sportinguista ele contou-me exactamente o mesmo episodio mas na sad do scp depois de terem perdido a última taça para o fcp: "ainda bem que não ganhámos pois assim não pagamos prémios"

Não acredito que alguém com responsabilidade disse-se uma alarvidade dessas. É inconcebível e lançado para destabilizar.

My 2 cents...

Ricardo disse...

Meus caros, vocês acreditam no que quiserem. Que o senhor disse isto, por estas palavrinhas, disse. Depois cada escolhe a forma como lida com isto. Ou enterra a cabeça e diz muitas vezes "é mentira, é mentira, é mentira!" ou percebe a forma de pensar da maior parte dos nossos dirigentes. O problema é que este tipo de pensamento afecta o passado - quase inexistência de títulos - e o futuro - quem diz isto no final da época cometerá certamente os mesmos erros.

E o mais curioso: nem financeiramente a época foi de sucesso. Mas isso daqui a uns meses também cairá por terra. É o normal.

Pedro Soares disse...

lol

Raul Aguilar disse...

Patético.

Não tarda muito parecemos os viscondes de Alvalade.

E este é o nosso problema fulcral, inércia e incompetência dirigente que fazem um clube da dimensão do Benfica orbitar, por exemplo, em torno de um treinador que nada ganhou antes de chegar ao Benfica, e que por cá ganhou muito pouco para a história do Benfica e os honorários que aufere (4M €/anuais sem prémios!...).

Enquanto o Benfica continuar assim preso por arames, o outro clube continuará a sua senda vitoriosa onde qualquer um pode ser campeão, enquanto por cá nos tornamos reféns e inferiores de Jesus, colocando-nos nas suas messiânicas manápulas...

Lamentável.

Anónimo disse...

Ponham nome nos bois.
Ou dizem quem foi e onde foi dito esta anormalidade ou entao estejam calados.
Chega de meias palavras, esta na hora de assumirmos as nossas posições.

Arsène Lupin disse...

Se de facto foi dito - e infelizmente não me surpreenderia nada, atenção - convém de facto detalhar um pouco mais as circunstâncias, começando pela hora e local.

Diogo disse...

dois pontos:

1) quem disse isso e' pago pelo BENFICA, mas sera' que *e'* benfiquista? Cheira-me a alarvidade do DSO...

2) Quando e' que pode fazer um impeachment a esta malta toda? Cambada de vigaristas a aproveitarem-se do nosso clube para encherem os bolsos...



eusebiomais10.blogspot.com

Anónimo disse...

Concordo.
Se alguém com responsabilidades organizativas no nosso Glorioso, de facto teve a lata de cuspir essa verborreia, considero que para ter alguma credibilidade, se deveria informar o autor e contexto dessas mesmas infames palavras.
Isso do diz-se, diz-se vale o que vale e será mais uma que desta forma cairá no esquecimento.

Kiddo! disse...

Chega de fogueirinhas, caralho!!
Chega de bodes expiatórios!
O problema está lá fora, no clube que corrompe e vicia resultados! É contra esses que devemos dirigir a luta e não deixar no esquecimento o café, a fruta, as viagens ao Brasil e, mais recentemente, o Hugo Miguel e a dupla de andebol danilo/alex sandro, por exemplo!
Numa SAD há gestores e numa perspectiva meramente economicista consigo até perceber parte do comentário desse suposto gestor!!

João Oliveira disse...

Provavelmente quem o disse foi o CFO, Domingos Soares de Oliveira.

É preciso também enquadrar o discurso...se ele respondeu isso depois de lhe terem perguntado como viu a época do Benfica a nível financeiro (numa qualquer reportagem para a imprensa financeira) isso não me chocava.

Agora se o disse num discurso generalizado sobre a atualidade do clube, então aí é lamentável que o tenha feito e sequer que pense dessa forma.

Acho que não podemos é julgar logo sem sabermos os contornos da situação.

Vamos é ganhar a Taça que bem precisamos de um tónico! :)
BENFICA!!

aalto disse...

realmente não faz sentido nenhum por aqui esta informação, sem autor nem contexto...
fazê-lo coloca este blog ao mesmo nível (ou pior) que os criticados!

o ontem tem sido para mim um bálsamo de verdadeiro e lúcido benfiquismo...mas assim não!

tempo para uma saída à Mounty Python: now for something completely different...

Ricardo disse...

aalto, se conheces o blogue sabes perfeitamente que não colocamos aqui mentiras ou possibilidades. Foi isto exactamente que disse o responsável do Benfica. Agora põe-te no meu lugar: sei disto e faço o quê? Não digo nada? Achei que todos os benfiquistas que lêem o blogue mereciam saber disto, por tão absurdo que isto é - embora saibamos perfeitamente que é assim que muitos dos que trabalham no clube pensam.

mnlopes disse...

A mim o que me interessa é já tenho bilhete para o Jamor.
Vamos lá ganhar a 25ª! Carrega Benfica!

Nuno Pinho disse...

Não me espanta. A única coisa positiva desta época não foi mandar o povo para o Marquês, foi perceber que entre os benfiquistas se reconhece finalmente méritos à equipa e equipa técnica. Estamos cada vez mais próximos de perceber quem não tem categoria para estar no Benfica. Se dentro do campo equiparamo-nos ao recém-campeão, fora de campo, onde também se joga, perdemos por goleada.
É impressionante como a nossa direcção convive tão mal com o sucesso. Do outro lado já se sabe. A partir do momento em que a nossa equipa esteja perto de ganhar alguma coisa, eles vão provocar-nos. A última liga ganha pelo Benfica foi a dos túneis e esta estava apadrinhada como a do Capela. Tudo por culpa de um erro num jogo em que tinham apostado todas as fichas. Admito que o Capela (o árbitro que “vai ter um grande futuro” – intimidação a funcionar) se tenha equivocado num lance entre o Máxi e Capel, mas havia razão para promover uma conferência de imprensa a falar unicamente desse erro?
Quem viu o derby, percebeu que houve um critério discutível – sempre a beneficiar o desenrolar do jogo – para os dois lados. Já os equívocos a favor do FCP são de difícil apreciação lógica. Não consigo encontrar uma explicação razoável para o penalty da última jornada assinalado pelo ´internacional´ Hugo Miguel. Nem a expulsão me parece clara – a falta pressupõe a impossibilidade do jogador continuar o lance e isso não me pareceu evidente. Mas o jogador do FCP, James, é perito nesse número. Recordo-vos que no Dragão, frente ao Benfica, testou sem sucesso (e sem amarelo) a mesma façanha.
Fará o número por iniciativa própria?
Duvido. Deve ser a isto que o Moutinho se refere quando diz que a organização do clube transmite muita confiança aos jogadores.
Voltando ao treinador do FC Porto. De um tipo que durante semanas a fio apenas falou em arbitragens, não seria expectável uma referência ao escandaloso lance que virou o rumo do jogo aos 20 minutos?
(http://www.givemefootball.com/346457-porto-claim-portuguese-title-after-outrageous-penalty-decision)
Não. O pior é que os jornalistas ajudaram à festa. Apontaram-lhe o microfone durante meia dúzia de minutos e não houve uma única questão sobre o lance. Do treinador sobrou um preventivo “não quero falar muito, só quero festejar” e em poucos minutos deixou em evidência a mentalidade portista.
Uma vez mais, o que me perturbou foi perceber a apatia com que se trata o FC Porto. Haverão por certo razões fortes para não incomodar minimamente os de azul, mas há com certeza um exímio trabalho da direcção. Se branquear aquele lance fosse tido como critério jornalístico, o treinador do Paços de Ferreira não teria tido que abordar o lance como primeira intervenção.
Chegado a este ponto, admito o meu erro de julgamento ao defender a mensagem do João Gabriel após o jogo nos Barreiros. De nada valeu. Ou melhor, valeu para, na antepenúltima jornada, se marcar o primeiro penalty contra o FCP, num jogo em que o resultado tinha sido construído com a receita tradicional. Até gozam!
Se o departamento de comunicação do Benfica queria seguir essa linha, então seria mais sensato que a mesma:

- Acontecesse a tempo (Grande parte das reprimendas chegou fora de tempo),

- Estivesse coordenada (Foi um disparate ouvir um membro da nossa direcção a apelidar o treinador do FC Porto de “tolinho, tolinho, tolinho”),

- Não desse espaço a branqueamentos (arbitragem na Choupana e o jogo que lhes deu o título frente a um Paços de Ferreira perito em atrasar a bola – as tais boas relações institucionais),

- Falasse no roubo de Coimbra – o que valeu a Xistra a elevada nota de 3,9 - com a mesma intensidade com que o treinador do FC Porto nos insultou conferência após conferência.

Nuno Pinho disse...

A ideia que passa é que não há estratégia. E esta época deixou ainda mais a descoberto a ideia de que há estrutura capaz de fazer o Benfica ganhar durante muitos anos, independentemente do treinador, como o presidente fez crer numa das várias vezes em que falou fora do tempo. O que há é uma estratégia de gerir um clube como uma empresa e relegar a parte desportiva ao “Jesus Dará”. Dá ideia que para os nossos dirigentes, os títulos não são o mais importante. De outra forma, não haveriam saltinhos no final do jogo nos Barreiros. De outra forma, não se descaracterizava o meio-campo na semana do fecho do mercado, não se fazia vista grossa às lacunas, não se vendia jogadores e reforçava-se o plantel na reabertura – calejados que estão por acertarem tão pouco.
Até na renovação do Jesus, o processo está a ser mal gerido. O Jesus vinha de uma derrota frente ao FC Porto, cuja explicação encontro-a nos mesmos termos dos portistas, e de uma outra, na final de Amesterdão, em que a mesma explicação me parece descabida. Pediu ponderação. A meu ver, fez bem. Já o presidente não teve dúvidas. "O meu treinador é o Jesus". Só ficou por saber se por 2 ou 4 anos – mais uma afirmação rebatida pelo treinador.
A pergunta que eu faço é: porque é que é o Jesus?
Tem medo que ele vá para o rival? Ou porque acredita que, depois de perder duas decisões numa semana, é o treinador certo para cumprir o plano dos três campeonatos ganhos e um perdido?
Atenção. Estou/estive a favor da continuidade do Jesus e não foi esta temporada que me fez mudar de opinião. O que estou é a questionar o raciocínio do presidente. Alguém o entende?
Alguém dos 83% faz ideia?
Se o fazem, nesse caso, peço-vos estimadamente que me iluminem. É que ver o rival ganhar em 3 anos tantos campeonatos quanto o Benfica em 20 deveria servir para incomodar. Se preferirem: 32 para 27. Dá o mesmo.
Presumo que, até final de Agosto, se deitem por terra os alicerces que tinham vindo a ser construídos, comece-se mais uma temporada com as lacunas bem identificadas e actue-se mal fora do campo. Por experiência, é isto que tem acontecido. É esse o projecto que querem?


-> Este fim-de-semana há Jamor. É importante acabar a época com um triunfo e começar a próxima a derrubar algumas mitologias que só fazem o rival crescer em importância.

Benfiquista Tripeiro disse...

Que dizer?

aalto disse...

Ricardo
estou 100% seguro do que dizes é verdade, e 110% seguro que há mais do que um dirigente (e treinador) a pensar exactamente como transcreves (e digo "transcreves" para reforçar)

agora, o espaço público (e o teu blogue é um bom local no nosso espaço público) não pode/deve viver de afirmações que não possam ser endereçadas, sob pena de lhe retirar qualidade e credibilidade

repito: creio que os próximos tempos benfiquistas exigirão (infelizmente) vozes independentes e lúcidas como a tua, ver-te com lama pelos joelhos não me serve como benfiquista...mas este episódio não desmerece do que tens feito em prol da memória, da reflexão e da tomada de consciência colectiva benfiquista...

adiante, que os tempos assim reclamam.

Grande Abraço

aalto disse...

já agora...estava assim só de cabeça
a fazer umas contas aos extremos/alas que temos com contracto na 1ª equipa:

1. Gaitán
2. Sálvio
3. Ola John
4. Melgarejo (pois ala...)
5. Nolito
6. Urreta
7. Djaló
8. Rojas (confirmado)
9. Sulejmani (quase confirmado)
10. Markovic ( a sérvio??

e estou com uma comichão qualquer que me diz que estou a esquecer de alguém...

Unknown disse...

O título está errado pois deveria ser: O discurso de um irresponsável do Benfica

rui disse...

Eu quero ver o Ricardo a presidente do Benfica e o Bcool a director desportivo,e podem meter a Marta a treinar a equipa, e o jc pode ir pras finanças,Ai sim..os Benfiquistas a serio vai ser so alegrias hehehe

Mr. Shankly disse...

Concordo com o João Oliveira. Interessa saber em que condições foram proferidas essas palavras e quem é o responsável.

Martim Vilarim disse...

Como é possível o Benfica ter semelhante CORNUDO a propalar tais baboseiras?!

Já enviei um e-mail de reclamação ao clube, aguardando uma resposta digna de associado e de quem é suposto representar os sócios e os superiores interesses do Benfica, e não essa diarreia verbal para ofuscar mais uma época de doloroso fiasco.

Ulrich Haberland disse...

Estamos bem entregues...