domingo, 5 de maio de 2013

O desespero do adepto comum e reles mortal.

Entre bilhetes dados a empresas, ainda antes de amanhã abrirem as bilheteiras pela manhã, já cerca de 1000 bilhetes voaram para a malta do capital. Depois teremos os RedPass Premium, Fundadores e claques, que deverão levar mais uns 5000. Portanto, quando chegarmos a Terça, com sorte haverá 3000 bilhetes. Na Quarta, provavelmente a noite e manhã mais loucas dos últimos largos anos, se rezarmos muito ainda haverá algumas centenas. 

Sendo assim, e porque este futebol modernaço que dá prioridade aos senhores dos camarotes das empresas em detrimento dos adeptos que ficam à chuva o ano inteiro e vão atrás da equipa para todo o lado - sim, também existem adeptos destes fora das claques -, pedia comovido por uma ou duas almas caridosas que tenham RedPass Premium e/ou Fundador e que não possam ir a Amesterdão por uma ajudinha. 

Ajudem lá aqui estes bípedes a ir ver o Benfica. Já temos carroça a gasóleo e tudo a bufar na garagem.

23 comentários:

Benfiquista Tripeiro disse...

É mesmo isso.

Este ano já ultrapassei os 5000km para ver o Benfica. Nem faço contas ao dinheiro, que é para não me assustar. Sou sócio. Tenho acções. Tenho cativo, porra. E tenho a certeza que vou ver a final na televisão, porque algum filho da puta de algum queque rico vai ficar com o meu bilhete.

Anónimo disse...

Pede um ao Rui Gomes da Silva, arranjou-me 2! LOL

Unknown disse...

Experimente este site:

http://www.ebay.ch/sch/Tickets-/8529/i.html?_from=R40&_nkw=Europa+league+finale&LH_PrefLoc=2

Temos que ser o 12. jogador no Amesterdam Arena

E PLURIBUS UNUM disse...

Não podemos ficar orgulhosos de sermos o maior clube do mundo e, depois, querer excluir todos os "filhos da puta" Queques e ricos!!
Aqui a culpa não é de todos os "filhos da puta, queques e ricos", é a descriminação dos sócios: de 1ª, 2ª 3ª categorias e, ainda, os outros!!
Não enfiei a carapussa, não sou nem filho da puta nem rico e, infelizmente, não poderei ir a Amsterdão, tenho o red pass, simplesmente, com algum sacrificio!! Custa-me ler estas adjetivações a Benfiquistas, iguais a todos nós, nem melhores nem piores!! As criticas estão mal endereçadas!! Andamos há 30 anos a criticar os andruptos e depois utilizamos linguagem ofensiva para consócios nossos!! Não é bonito, nem...digno!!
Já agora segunda feira se alguem quiser, posso emprestar o meu red pass

Benfiquista Tripeiro disse...

E pluribus unum, tens razão no que dizes, mas expliquei-me mal. Estava-me a referir aos bilhetes que são roubados aos Benfiquistas e são entregues às empresas e aos compadrios. Muitos desses nem sequer vão para Benfiquistas.

Não me estava a referir a Benfiquistas, embora tenha parecido que sim, pela forma como escrevi. Por isso, peço desculpa.

E PLURIBUS UNUM disse...

Ok Benfiquista Tripeiro, demonstras a dignidade de um verdadeiro Benfiquista e do verdadeiro Norte
Abraço

Laranja disse...

Sei a que se refere o Benfiquista Tripeiro, também conheço muitos Benfiquistas da massa os patrões, durante o ano cagam no Benfica, vêm no café quando vêm, com muitos a fazer sacrifícios para apoiar o clube ao longo da época, e as finais vão para eles, depois de um ano a cagar no clube... quem apoiou até agora? Que veja na tv que se foda..

mnlopes disse...

Tens razão, mas isso acontece em todo lado, seja no futebol ou noutro espetaculo qualquer. No entanto, pensei que nos 9800 bilhetes tivessem já descontado os oferecidos aos patrocinadores, vip's, etc. Pessoalmente, não fazendo eu tenção de ir a Amesterdão por diversos motivos, estou mais preocupado em vencermos amanhã o Estoril. Carrega Benfica!

Luis Marques disse...

acabei de dar 194 euros por um bilhete de 45... mas pronto, um dia nao sao dias

Águia Preocupada disse...

Não sei se os bilhetes são transmissíveis... (lembram-se que no euro 2004 eles mencionavam o nome dos adquirentes?)
Vendo tanto controlo e requererem tanta informação, cheira-me a que os bilhetes vão ser personalizados.
Colocada esta questão, informo que tenho RedPass Fundador e que amanhã vou levantar o voucher. Possivelmente não irei a Amesterdão, pois a crise por aqui "tá braba". Mas para qualquer eventualidade vou reservar um bilhete de 70,00€ e depois logo se vê. Não me importo de o ceder - caso não vá - a alguém, pelo preço de custo. Mesmo arriscando a tal questão da personalização.
Darei notícias.

P.S. Ricardo, diga-me uma coisa se quiser e puder: você é de Abrantes?

Anónimo disse...

O que interessa é pôr lá a malta das claques, para a final ter petardos.

Anónimo disse...

Sem querer perturbar o vosso racismo social, eu vi todos os jogos em casa e acompanhei o Benfica a vários estádios nacionais e estrangeiros. Sou aquilo a que vocês chamariam rico e já comprei o meu bilhete para a final, pelo qual paguei 500 euros, dinheiro que ganhei com o meu trabalho e não roubei a ninguém. O facto de ter dinheiro não faz de mim menos benfiquista que ninguém.

Benfiquista Tripeiro disse...

Anónimo, nem ninguém se estava a referir a ti. Ainda bem que podes ir, tens sorte. Espero conseguir ir também.

Estávamos a falar dos bilhetes que vão para não Benfiquistas, empresas e coisas do género. Se pudesse, também já tinha comprado pela viagogo, ou qualquer outro site desse género.

Mats Magnusson disse...

Ricardo, espero que tenham sorte. Já perguntei aos meus amigos mais próximos que conhecem o vosso blog, mas nenhum deles tem um RedPass desses. Vão na mesma! Fazem a festa em Amesterdão que aquilo é giro para festas. Abraco!

Unknown disse...

Eu andei para aí uns 4000km e só vi 2 jogos. Preparo-me para andar mais 4000km para ver só mais um. Nestas coisas, dou capote em alguns. :P

Viva a insularidade.

Boa sorte Ricardo, nem sempre concordo contigo, mas tu mereces Amesterdão.

Abraço

Anónimo disse...

Já que estás tão crítico, diz lá como resolverias o assunto se os 200 mil sócios quisessem ir a Amesterdão?

Não achas justo serem servidos primeiro os que mais investem anualmente?

Se realmente quisesses ir a Amesterdão, quando a UEFA disponibilizou os bilhetes online, tinhas adquirido como eu e muitos fizeram.

Criticar é fácil.

Anónimo disse...

Cá por mim vou para Amesterdão! se der para ver, muito bem, se não der fico à porta!
Carrega Benfica!!!

Fehér 29 disse...

E PLURIBUS UNUM, ainda tem o red pass dísponivel?

Fehér 29 disse...

Ainda tens o red pass disponivel, e pluribus unum?!

Fehér 29 disse...

os meus comentários soces?

RedZay disse...

Concordando e também discordando com muito do que já foi aqui dito. Eu tenho RedPass Fundador. Hoje estive na Luz para ir buscar o meu voucher, bilhetes ainda não é hoje. Acho que o "tratamento preferencial" aos fundadores é merecido pelo pagamento da jóia que fizeram. É justo relativamente aos sócios com 40 anos de casa? não não é, admito-o, mas é um preço que o clube aceita porque o encaixe financeiro foi muito importante.
As empresas pagam muito pelos patrocinios é lógico que tenham bilhetes. No entanto acho que ficarem com mais de 10% dos bilhetes que foram cedidos ao Benfica um exagero.
Acho mais grave as pseudo claques terem direito a bilhetes. Sim porque eles não são claques, muitos nem sócios são, passaram jogos a rebentar petardos e a benesse que lhes deram foi dar bilhetes antes de os por há venda para os sócios.

Ricardo Chaves disse...

Acho bem que haja prioridade na venda de bilhetes, mas pena é que usem esse privilégio para fazer isto:

http://www.olx.pt/nf/search/benfica+chelsea

Anónimo disse...

Quanto é os bilhetes para o porto?

Como é que o pessoal vai?

Quero ir, so nao sei como.

Alguem me ajude.
Nº telemovel 913282567
e-mail: marcio.costa.90@hotmail.com

Contactem