segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ontem vi-te no Estádio da Luz



Ontem estive no Estádio da Luz e vi mais de 50.000 almas, umas mais crentes outras menos crentes mas todas a apoiar e a sofrer pelo Benfica. No próximo Domingo não sei se os vou ver no Jamor.

Sei que vi muitos benfiquistas em Amesterdão a cantar e a empurrar a equipa para aquilo que não conseguiu atingir. E cada vez que os vejo no exterior fico a pensar porque é no Estádio da Luz é impossível replicar esses ambientes fantásticos.

A ver se percebemos, o Benfica perdeu o campeonato porque foi incompetente. Quem perde um campeonato entrando nas últimas 3 jornadas com 4 pontos de avanço e 2 jogos em casa, é incompetente. O Benfica foi muito competente em campo durante a maioria da época. No entanto este mês de Maio tem sido dramático.

Os erros da estrutura foram aqui já apontados ene vezes ... Mas não houve só erros de estrutura. Houve erros de jogadores e treinadores que originaram as derrotas. Mas a época ainda não acabou.

Algo está mal no Benfica. Se estamos melhor que há 10 anos, é verdade. Mas será que é com o pior Benfica de sempre que queremos estar a compararmo-nos. E não Jesus, não faz história quem está nas decisões, faz história quem ganha. Para ganhar é preciso estar nas decisões e Jesus tem mérito de nos fazer aí chegar, mas não chega.

Enquanto a equipa não entrar com a mentalidade que tem que ganhar em todos os jogos, não facilitando em certos jogos nunca quebraremos o domínio do Porto. Para quem não percebe que é uma questão de cultura, vejam o que se passou no Andebol e no Hóquei em Patins.

A Taça de Portugal é a prova raínha do calendário nacional. Não vamos ao Jamor há 8 anos e não ganhamos a Taça há 9. Por muito que tenha sido importante chegar às decisões, é inadmissível perder o jogo do próximo Domingo.


PS - podem mas é meter os petardos no cu e rebentá-los. Quando será que percebem que o Benfica farta-se de pagar multas por causa dessa merda ? Este ano o Benfica teve que pagar mais de 100.000 euros de multas por causa dos petardos. Ontem até a águia assustaram por rebentarem petardos quando ela voava.

12 comentários:

hertz disse...

"Para quem não percebe que é uma questão de cultura, vejam o que se passou no Andebol e no Hóquei em Patins." Pois, e até que ponto os adeptos não têm "culpa" nisso? Vi os 2 jogos, o de Andebol e o de Hoquéi, e a diferença do ambiente nas bancadas do Dragão Caixa para o Pavilhão da Luz é ABISMAL. Tirando o clássico de hóquei o ano passado, o pavilhão da Luz parece sempre um funeral. No jogo de volei parecia que o Espinho estava a jogar em casa, aliás, enquanto eles festejavam à grande cada ponto, os adeptos do Benfica nem piavam, só se ouvia o Speaker. E ainda são algumas senhoras mais velhas que ainda vão cantando e puxando pelos adeptos senão acho que chegávamos a um ponto de ouvir as moscas.
Depois no futebol, na 1ª volta bem que estavam 60 mil na Luz. E? Tirando os festejos nos golos o estádio esteve em silêncio até ao fim. É notória a diferença dos adeptos do Benfica fora de casa quando em comparação com a Luz. Fora de casa os adeptos do Benfica dão um show enorme e parece até que tem mais apoio e constante de quando joga na Luz.

Anónimo disse...

"Tomara para o ano fazer a mesma coisa", JJ, ABola Online, 20 Maio 2013.
Meu caro BCool estou totalmente de acordo. Mas com o que temos já sabemos (vide a frase do JJ) que para o ano vamos ganhar a taça da Liga. E ficamos todos contentes.
VC

Zé de Fónes disse...

De mão beijada.
No início era o verbo “O Benfica será campeão 3 vezes de 4 em 4 anos”, Vilarinho dixit. Eram bons esses tempos. Recordo que nessa altura o fócul ainda não tinha atingido a marca da vintena de títulos nacionais. Pois bem, com Vieira e Vilarinho, o mesmo fócul, brevemente colocará por cima do seu emblema as 3 estrelinhas, tal e qual o nosso Benfica.
Perguntou-me ontem um amigo «Achas que o Vítor Pereira irá dividir novamente o prémio de campeão com o Jota Jota?». Já mais tarde, estava eu no meu casulo da Invicta, e sobrecarregado com a algazarra dos claxons e vozeirões andrades, li na internet, que no Marquês havia festa rija dos portistas lisboetas. Via sms, decidi então responder ao meu amigo, com outra pergunta «Olha, pá, e estes benfiquistas lá de baixo também terão direito ao prémio do Bitó?».
Claro que os benfiquistas da capital não estavam para aí virados, queriam lá saber se os andrades festejavam a seu belo prazer naquela rotunda. Até foram esses portistas que numa determinada noite colocaram aí e em letras gordas a palavra “Reservado”! Era o que faltava, iam lá interromper a tremenda tanga que naquele momento estavam a dar aos sportinguistas, pois... os lagartos nem piavam «Toma, toma, toma! Chupa, chupa, chupa!», qual letra dos Repórter Estrábico, qual quê? É que os gajos têm a mania «Ahahahah, olha pra mim no tuitas e no facecoiso a gozar com estes Tónos. Hei-de ser famoso, hei-de, hei-de, ides ver. Tenho muita piada graças ao meu sentido de humor refinadíssimo. Hei, olha pra este a tentar ser mais engraçado que eu! Vou já arrumá-lo com esta...». E é mais ou menos isto ou outra coisa triste qualquer. Ahhhh Benfiquinha, Benfiquinha!
O mundo entrou numa fase em que os andrades são bem melhores que nós, o resto é letra. Foi no hóquei, foi no andebol, foi no futebol. Ainda temos mais adeptos, só nisso, o que infelizmente não chega, mas por este andar, dentro em breve, até nisso iremos perder.
Lembram-se daquela conferência de imprensa do Jota Jota, ainda treinador do Belenenses, no troféu Tereza Herrera, após o jogo com o Real Madrid? Aí, sim, teve uma pinta do catano, não foi? Um pouco parecida com aquela que teve na Luz após a derrota frente ao Benfica, aquela que meteu Playstation e o caneco. Era mesmo um Mestre com M grande, não era? Sim, M de medo, muuuuiiito medo!
Rodapezito: E aqueles bravos que espatifaram a bandeira do fócul? Uau, que maus! São os mesmos que passearam pela Ribeira do Porto com a camisola do Benfica e ninguém os incomodou? Os chamados Mister cueca borrada 2013? Só bazófia.

philippe disse...

impressionante como me reconheço neste post: é que não somente temos que levar com as humilhações e os gozos dos porcos corruptos como ainda não se pode criticar no interior o que de mal està feito sob pena de ser abutre, anti ou outro insulto qualquer! Por vezes até penso que esses apoiantes incondicionais não sentem o Benfica como eu, parece que para eles estamos sempre no bom caminho e "pro ano é que é", nunca aprendem! Parece que uma derrota nos ultimos minutos não lhes custa, optimistas e dispostos a ganhar na futurologia! Depois do insuccesso nada hà para refletir e corrigir mas sim continuar de apoiar. Honestamente essas pessoas (83%) não são muito inteligentes, são médiocres "à ceportem", gostam de comer e calar, gostam de ser do quase e de "reservados" antes da hora e infelizmente temos que lidar com estas atitudes alem de ter que denunciar as manobras do frutabol do burgo, torna-se dificil por vezes ver tantos tiros nos pés com gente feliz da vida. Com benfiquistas à sério nos devidos lugares tenho a certeza que nestes ultimos 4 campeonatos teriamos ganho 3, mas enfim a sportinguização borguesa do Benfica continua e os mafiosos jà festejam no Marquês agora...

Anónimo disse...

o que se passou nas últimas semanas resume-se em duas ideias que se entrecruzam:

- o benfica, efectivamente, melhorou muito com jesus MAS o campeonato nacional está na mesma. isto é, o porto continua a ganhar com uma regularidade impressionante, contudo o benfica substituiu o sporting como equipa com maior probabilidade de ocupar o 2º lugar no final da época e, eventualmente, morder os calcanhares ao porto.

não me venham com a porra da liga europa. estou farto de ouvir falar na liga europa.. caramba, até o domingos chegou a uma final da liga europa. eu quero chegar sempre aos oitavos da champions. quero que se foda a liga europa.

posto isto, o que fazer? prosseguir com a estratégia de, assegurado o segundo lugar, tentar morder todos os anos os calcanhares ao porto para ver se eles escorregam e nos somos campeões? ou mudar de uma vez esta merda toda, foda-se, para ver se ganhamos uma merda qualquer de jeito?

ou cá ia mais pela segunda, mas quando foi a altura da eleição, em outubro passado, chamaram-me de louco! portanto, vota vieira!!! vota vieira, caralho!!! vamos embora jesus! carrega benfica!

foda-se.

EAGLEHEART disse...

Quase que mostrava a festa do titulo este ano ao meu Filho de 7 anos com quem travo uma luta imensa para o converter ao Benfiquismo numa terra Maldita de Portistas corruptos mas ganhadores, quase tambem que mostrava a gloriosa Taça Uefa ao meu filho e terminei o jogo ao lado dele encharcado em lágrimas e com o miudo a apoiar-me mais por me ver com aquela tristeza do que propriamente por causa da derrota que ele ainda não consegue perceber e sentir e concerteza que ficarei pelo quase que poderia mostrar a taça de Portugal ao meu filho, mas mentiroso lá continuarei a gritar bem alto cá em casa que o Benfica ainda é o maior de Portugal, continuo a encher a cabecinha do meu filho contando-lhe histórias do quanto os Portistas são maus, que nada ganham com mérito que passam a vida obcecados pelo Benfica, que o Jesus o da terra não o do Céu é um grande treinador só que não tem tido sorte e que o Presidente do Benfica é um Homem muito dedicado ao Glorioso e que um dia irá tornar o Benfica novamente Grandioso. Pois mas esta é uma luta tremenda para quem vive aqui no Porto, ontem tive de o obrigar a ir para a cama ás 21,30h para nem sequer vêr a festa que os Cabrões faziam cá fora, agora pergunto Eu, até quando é que eu vou continuar a iludir o meu Filho? até quando? Quando passarmos das quase vitórias ás vitórias reais aí talvez Eu tenha uma pequenissima chance de tornar o meu Filho um verdadeiro Adepto do Glorioso.

Anónimo disse...

Nos criticamos portistas pelas "supostas" ameacas a adeptos de pacos de ferreira. Nos criticamos a forma como nos recebem no porto ou gaia.
Agora lanco uma pergunta: Para quando imitar?
Eu como Benfiquista do norte digo, o Benfica quando vem ao porto jogar pas modalidades, os sd E fcporto andam nas faculdades a dar bilhetes. A DAR bilhetes a todos. Resultado: ambiente infenal gigante nos jogos e vitoria do Porto!! E nos? O q fazemos?? Cartao socio modalidade e merdas! Qd o porto andebol jogava em santo tirso qd ainda nao
Existia o caixa, ate as segundas feiras o pavilhao estava muito bem composto. Com malta nova a cantar. Nos jogos do Benfica ate me mete impressao!! O ano passado no 5 5 em hoquei, os sd so nao entraram no pavilhao pq a policia nao deixou! Ate ja estavm em lisboa. Desculpem la mas a diferenca nao ta na direcao! A diferenca esta numa coisa bem mais dificl de mudar. Na RAÇA!

Zeca disse...

EAGLEHEART basta leva-lo a outra final quando ele for mais velho ganhes ou percas! Em Amesterdão assisti ao que é ser benfiquista inesquecível e contagiante a qualquer pessoa e é isso que eles se roiem todos, é que podem ganhar com corrupção mas so cativam as pessoas pelas guerras regionais porque em termos de paixao, de amor o nosso grande Benfica nao tem comparação. E PLURIBUS UNUM

Unknown disse...

O Benfica não pode continuar a cometer os mesmos erros das últimas três épocas.

LFV tem de melhorar.
JJ tem de melhorar.
A estrutura do futebol tem de melhorar.
A comunicação do Benfica é desastrosa.

Existe algum blogger com "estatuto" que possa escrever uma carta ao presidente do Benfica?
Será que o podemos pressionar?
Será que lhe podemos perguntar porque é que apoiou o Fernando Gomes?
Será que lhe podemos perguntar porque é que não contrata defesas de nível mundial?
Será que lhe podemos perguntar porque é que deixou que os jogadores festejassem contra o Marítimo como se o campeonato já estivesse ganho?
Será que lhe podemos perguntar porque é que o Jesus não tem um conselheiro e colaborador que o ajude a preparar discursos condizentes com a grandeza do Benfica?

Como não consegui arranjar um blog em que me deixassem escrever, criei um novo blog. Espero que possam visitá-lo.
http://benficavencedorsemcorrupcao.blogspot.pt/

Um abraço

Anónimo disse...

Cont.. O que custava a esta direcao por exemplo seguir alguns exemplos? Seja eu socio do porto pu nao arranjasse facilmente bilhete atraves de sd para os jogos por 5/10€ no maximo. Nos temos o maior grupo de apoio (mas mais desorganizado) de portugal. A direcao do porto viu que so ganhariam com um apoio fortissimo aos sd. O nosso apoia... As casas. Apoia a sueca em vez d apoiar quem poe o clube a frente da propria vida (sd). Ja foi falado dos jogos de pavilhao, do estadio. Mas deixo aqui um desafio: da proxima vez que o benfica for campeao, tentem festejar alegremente com musicas tipo "porto é merda" na avenida dos aliados!
Este é o deasafio que vos deixo

Ulrich Haberland disse...

Estou tão f... furiosa como vocês mas c... caramba parece-me que este ano fomos competentes, roçámos mesmo a perfeição!

Perdemos um jogo, UM jogo no campeonato e foi aos 92 min num bamburrio de desespero. Já antes disso o fora de jogo do rámes tinha passado e podia ter sido golo.

O fcp, clube assumidamente corrupto, ganhou ao Paços com um penalti que não era e depois ficaram a jogar contra 10.

Todos sabemos como é que o fcp, clube assumidamente corrupto, não falha nestes momentos; Dopping, compra de árbitros e jogadores adversários, intimidação, violência, etc. Assim é muitoooo mais fácil não falhar nos momentos decisivos.

Não me venham com m... mariquices que o JJ é um perdedor. Perdedores somos todos nós por deixarmos m... malícia desta, desde políticos e empresários a dirigentes desportivos, existir e roubar-nos, a nós, a todos nós, impunemente, uma e outra e outra vez.

Anónimo disse...

"Pois, e até que ponto os adeptos não têm "culpa" nisso? Vi os 2 jogos, o de Andebol e o de Hoquéi, e a diferença do ambiente nas bancadas do Dragão Caixa para o Pavilhão da Luz é ABISMAL."

Para mim tudo o que tem que ser dito em relação às modalidades está aqui. Enquanto continuar o velório nos pavilhões, no estádio, convençam-se de que ganhamos um jogo de vez em quando ao Porto.