terça-feira, 20 de agosto de 2013

Abre-olhos II




Após a derrota no jogo na Madeira, muitos foram os que acordaram e recordaram todos os erros passados, todas as maroscas vigentes, desde sucessivas derrotas desportivas até ao pedido de revisão dos estatutos – se ao menos alguém os tivesse avisado…


De facto, se provas faltavam, por aqui se percebe que o adepto comum (onde me incluo), generalizações à parte, só vê o imediato, o que lhe está à frente do nariz, ou melhor, o adepto vê tudo, mas selecciona o que quer ver melhor conforme o que lhe é dado – leia-se vitórias ou derrotas.


Se é verdade que o Sport Lisboa e Benfica está doente, ou melhor, se é verdade que adoeceram o nosso Sport Lisboa e Benfica, também é bem verdade que isto não aconteceu por qualquer resfriado apanhado na ilha da Madeira ou por qualquer corrente de ar que tenha ocorrido no avião de ida ou de regresso – se ao menos alguém o tivesse denunciado...


Ou seja, as coisas não vão bem no Benfica, mas não é de hoje, nem é de domingo, nem tão pouco da passada recta final de época. Há muito que o Benfica se encontra etilizado, hipnotizado pelo canto da sereia de bigode. No entanto, apenas agora se vão acordando as mentes para o estado de letargia em que vivemos. Antes tarde que nunca, é bem verdade, e não é menos verdade que, ainda, vão a tempo, aliás, vamos sempre a tempo para melhorar, ainda que já não se possa alterar o passado – se ao menos alguém tivesse alertado…

Ainda assim, tão certo como esta revolta espontânea, será o facto de tudo se esquecer, se as coisas, desportivamente falando, forem melhorando, pois é essa a nossa natureza, desde que vençamos, tudo está bem. E se vencermos tudo volta\rá a estar bem, pelo menos, até Maio.



Por isso, por vós, por nós, pelo Sport Lisboa e Benfica, não seleccionem a visão, não vejam o obvio, o imediato. Pelo Sport Lisboa e Benfica, acordemos e reflictamos o que existe para lá das vitorias e/ou derrotas. Ao menos que este insucesso desportivo recente, tenha a capacidade de vos colocar a pensar por mente própria, tenha a capacidade de vos deixar alargar as vistas e ver, observar, reparar e questionar o horizonte.

5 comentários:

nonameslb disse...

Critica quem nos engana e nao quem e enganado.Ja agora o que vais tu fazer para mudar a situacao? Fazer uma postadas nao chega. Se agora sou um dos que tu queres atingir com este post, tambem te peco um favor, mais accoes sao necessarias. 20 adeptos a espera da equipa nao me parece que esteja tanta gente assim tao descontente. Ou estao mas e aqui na net? Se o Benfica e nosso esta entao na hora de o mostrar. Ja agora afinal tinhas razao, my bad :(

Anónimo disse...

Depois do comentário acima, nada mais há a acrescentar. Já cansa passarem o tempo a fazer posts incendiários e desde a fundação do blog que se pede mais acções. Encarem a crítica como um desafio.

Jorge Borges disse...

Nonameslb:
No meu caso, também sou blogger e crítico acérrimo desta direcção, mais não posso fazer que mandar umas postas (expressão tua). É que nem todos os benfiquistas residem em Lisboa ou nas proximidades. Como resido na Madeira, estive à saída dos barreiros a assobiar. Mas não posso fazer muito mais...
Não sei se é o caso do autor do post...

Gus disse...

Sim, é verdade, o que vejo aqui e em vários outro blogues é conversa, conversa, conversa....e acção?

Como se explica 20 pessoas à espera da equipa? Como se explica que após desaires atrás de desaires não haja contestação a sério, apertar com eles, fazer-lhes sentir na pele a merda que andam a fazer ao nosso clube. Continuamos a ser uns otários, passivos e esse vigarista e sua trupe de chulos e comissionistas andam a foder 90 anos de história gloriosa.

Como explicam que a última assembleia tenha tido a afluência ridicula que teve? E quem lá teve, como explica que o vigarista tenha saído de fininho sem ser confrontado...sem ser confrontado o caralho, que fui lá quando o rato ia a fugir e disse-lhe na cara para ter vergonha e falar aos sócios.

Vivemos a maior crise de militância no nosso clube, e é isso que esta gente quer, que encaremos o Benfica como mais um passatempo de fim-de-semana enquanto lá andam a fazer as suas negociatas e a encher os bolsos à pala da nossa institução.

O Benfica tem de voltar a ser nosso e temos de nos unir. Temos de criar um movimento que encontre na sua composição ou apoie alguém externo, para pressionar e forçar a queda desta direcção para não termos de esperar mais 3 anos a levar com mais do mesmo.

Diogo disse...

Tenho 24 anos, sócio á 24 anos...primeiro sócio do benfica do que registado como cidadão português...

Lembro-me perfeitamente do antigo estádio da luz, é das melhores recordações que tenho do benfica, porque titulos nem ve-los... mas tambem me lembro que os socios se revoltavam, entoavam canticos contra a direcção, apupavam os treinadores, os presidentes, os jogadores...
Estamos a perder a nossa essência, o benfica já não é o que era, e isso entristece-me todos os dias...

Só depende de nós... Eu tenho vontade de fazer alguma coisa. E voces??

Isto de vir para aqui criticar e dizer mal não é suficiente... eu concordo com tudo o que dizem, mas temos de agir fds...ideias, fazer alguma coisa, como se fazia antigamente...