sábado, 27 de julho de 2013

Adeus John?

Ao que se diz, o AC Milan quer e muito Ola John. Especulação jornalística? Claro! E para desestabilizar o Sport Lisboa e Benfica. Logicamente...

O que é facto é que leio e muito por aí adeptos a dizer que o holandês já vai tarde... Isto da valorização chegou a um ponto que existe gente, muita, que nem se importa que um jogador que custou 8M de euros não mostre qualidades para ser um titular indiscutível no Benfica! Nem interessa que este saia por empréstimo ou que dê lucro...

Não será questionável esta atitude? E não será questionável os milhões empregues em jogadores para as alas do ataque, quando a nossa defesa apresenta enormes debilidades? Não seria mais sensato gastar parte destes milhões num defesa lateral esquerdo decente? Pedir dois laterais por empréstimo, com qualidade altamente duvidosa, não demonstra pouca confiança nas opções? 

É claro que o Benfica possui no meio campo ofensivo opções muito válidas, Ola John, Gaitán, Djuricic, Sulejmani, Salvio ou Markovic (que poderá ser também avançado). E não nos esqueçamos de Melgarejo que me impressionou muito mais como extremo esquerdo. A época no Paços de Ferreira mostrou-o. Como lateral é sofrível. JJ já demonstrou que também não confia muito no paraguaio (demorou um ano a perceber). 

Aqui o que há a reflectir é desequilíbrio do plantel. Com a questão Cardozo por resolver, falta perceber, Jesus quer continuar com dois pontas de lança, retirando espaço a mais um médio. No miolo, Enzo e Matic serão intocáveis. Se o sérvio sair, ficaremos com um problema para resolver. E depois, o busílis: como é que o Benfica gasta milhões em médios ofensivos e pede dois laterais medianos por empréstimo? Se no centro da defesa, falta decidir quem sai, Lisandro será o substituto de Garay se este sair, as laterais estão amplamente fragilizadas. Maxi está com 29 anos e a última época foi... mediana. Na esquerda é inegável: Cortez é fraco! E não podemos ser demagógicos: não podemos, no Benfica, esperar meses até que um lateral que vem para, supostamente, ser titular se afirme. 

Como tal a questão é: não seria melhor ter gasto dinheiro num lateral de inegável estatuto? 

Outra questão: parece-vos correcta a opinião, no ambiente do futebol português, de desprezar um futebolista tão caro? 

9 comentários:

Pedro disse...

O que é giro é ler os mesmos avençados que hoje defendem a saída de Ola John são os mesmos que o ano passado diziam que ele era um fabuloso jogador e que criticavam todos os que achavam q ele não demonstrava qualidades para custar 8 milhões de euros.

Os avençados são hilariantes.

Anónimo disse...

blá blá whiskas saquetas

Anónimo disse...

Ó red desbotado quantos laterais queres, sete, oito, nove?
Maxi Silvio, Melga, Cortez, Almeida, Cancelo. Chega?

Cala a matraca que só falas porque queres criticar!


RedSpecial disse...

Olha, está c/ fome...

rui disse...

Pois eu aqui nao estou nada de acordo,o Ola jon mostrou qualidade para puder representar o benfica.Tem qualidade,quem disser o contrario percebe muito pouco de futebol.Mas e muito joven,so tem um ano de clube..portanto pelo que ja mostrou merece mais tempo para provar ainda mais seu valor

Pedro disse...

"não seria melhor ter gasto dinheiro num lateral de inegável estatuto? "

Parece que não perceberam...
:)

Anónimo disse...

Muito stressados andam. Desliguem a máquina

Anónimo disse...

Nasceste néscio e néscio vais morrer!!

Cada tiro cada melro,dedica-te a apanhar melões que de futebol não vês um boi.

Já confirmas-te que o Bayern não tem sócios mas sim acionistas??

Unknown disse...

Se tens um blog no qual opinas de futebol e achas que o Olá John não vale o dinheiro que o SLB pagou por ele, mais vale que feches o tasco porque não percebes nada disto. A sério.