sábado, 13 de julho de 2013

Veiga, o excomungado

«Em declarações ao programa "Mercado", da CMTV, José Veiga deixou duras críticas à estrutura atual do Benfica, admitindo que a última época, onde o Benfica nada conquistou, foi uma "humilhação". 

 "Não sei se o Jorge Jesus tem razões para estar preocupado. Não estou a acompanhar, mas numa análise fria, será um ínicio de campeonato que não é fácil, com um plantel que não está definido. Além disso, o Benfica não vendeu ninguém e tem de o fazer. Segundo as minhas fontes, terá que fazer 50 milhões em vendas. É essencial vender. O Jesus não tem direito a errar. Há uma relação de grande desgaste com os adeptos, depois de época que terminou muito mal e terá um grande problema do inicio desta época", revelou, em declarações ao programa "Mercado", da CMTV. 

 "Na época passada tudo começou como acabou, com muita indisciplina. Com o caso do Luisão, onde o próprio Jesus se riu da situação. Começou aí o grande desnorte da época", explicou o antigo empresário, que comentou depois a polémica entre Cardozo e Jorge Jesus. 

 "Não há condições para Cardozo e JJ coexistirem. O Cardozo agrediu treinador no centro do relvado no relvado. O treinador foi humilhado, numa agressão clara, que não foi tentativa. No entanto, a direcção infelizmente nada fez. Mas este é um problema que se arrasta há muitos anos, é um problema de estrutura, desde 06/07", destacou, referindo-se ao período posterior à sua saída. 

 "O grande problema do Benfica é a estrutura, não tem estrutura organizada e profissional. Não vale a pena estar a contratar ninguém, pois não vai ganhar regularmente, apenas de forma esporádica. O presidente não dá explicações quando as coisas correm mal, apenas dá a cara quando as coisas correm bem", criticou. 

"Esta última época foi uma humilhação que ficará para sempre na história e ninguém explica o que correu mal. Não desvalorizo a presença na final da Liga Europa, apenas discuto o Campeonato e Taça de Portugal, tínhamos obrigação de ganhar, tínhamos o maior orçamento e melhor plantel, que era superior ao FC Porto. Não é problema de treinador, pois o Jorge Jesus é melhor do que o Vítor Pereira. Creio que o Jorge Jesus esteve péssimo a nível de comunicação nas ultimas duas épocas, falhou na organização"», Record


 Esta entrevista diz coisas óbvias, porém verdadeiras. O normal em quem ou tem olhos na cara ou quer chegar ao poder. Veiga é do grupo de ambos: quer chegar ao poder e tem olhos na cara. As frases-chave são assim meio que conceitos blogosféricos (dos blogues dos abutres, dos abutres) requentados. O pior é que Veiga só diz mesmo verdades. 

Esteve, por isso, muito bem o antigo amigo e contratado por Vieira para entrar no Benfica.

10 comentários:

Anónimo disse...

por favor..

viega é uma espécie de vieira ao quadrado.

vieira ficou-se pelas negociatas com o rei do peido, veiga chegou a presidente da casa da fruta do luxemburgo.

vieira era amigo do corrupto mor, veiga foi dragão de ouro.

caralho, é óbvio que vieira se juntou com veiga, são farinha do mesmo saco. é obvio que se chatearam porque esta gente só se sente bem a dar facadas nas costas uns dos outros.

não tomem veiga por gente séria. ainda se arrependem.

não há benfiquistas a sério que queiram tomar contar conta do clube?

teremos de escolher sempre entre a merda e o cagalhão?

Anónimo disse...

É mentira que veiga tenha sido dragão de ouro, quem foi dragão de ouro foi a casa do porto no luxemburgo na altura que ele foi presidente dessa casa. E o Veiga tem mais Benfiquismo na ponta do dedo mindinho que o Vieira alguma vez teve e terá em toda a sua vida. Foi presidente de uma casa do porto...uhhh!!! que mau...O presidente da casa do Benfica de Geneve é um dragão fanatico e não vejo ninguém preocupado com isso.

Pedro disse...

Quem viu ontem a entrevista viu que há ali benfiquismo. Sobre isso fiquei esclarecido. A formo como ele falava do Benfica como "nós isto", "nós aquilo" é esclarecedora. Não me interessa convencer sejam quem for sobre o assunto apenas que as dúvidas que tinha ficaram esclarecidas.

O episódio que ele contou sobre David Luiz foi excelente e revelador de como se deve trabalhar num grande clube. Quando falou da Benfica TV espalhou-se ao comprido de forma grave mostrando, claramente, que não tem matéria para ser algo mais no SLB do que Director Desportivo. É aí que ele domina é aí que ele é necessário para o SLB triunfar.

PS: Veiga não é Dragão de Ouro, quem é Dragão de Ouro é a Casa do fcp no Luxemburgo. Penso q seja isso que está correcto.

Anónimo disse...

Acho simplesmente acrobatica e demonstradora de uma coluna vertebral espantosamente flexivel a forma com se critica abertamente o LFV por ser socio da Bosta e se valorizar o Veiga como sendo a voz propria de deus.

Anónimo disse...

ui..

porque fala "nós isto" "nós aquilo" é benfiquista?

por amor de eusébio..

veiga é um aproveitador. a motivação de veiga é a vendetta, é o carreirismo, é querer aparecer.

veiga é mais transparente que viera.

foda-se.

não acredito que há quem pense que veiga pode ser a solução..

Ricardo disse...

Anónimo (14:07), o que é verdadeiramente espantoso e simplesmente não acrobático mas boçalmente curioso é alguém ler este post e ver nisto uma defesa de José Veiga. O oceano ligou à tua procura: precisa de plâncton.

JF disse...

Ricardo, admite lá, até tiveste um orgasmo enquanto ouvias a entrevista do Veiga!?

joão carlos disse...

não coloco entraves à vinda de veiga como director desportivo como não coloquei quando ele lá esteve, mas não me parece que seja isso que ele quer, alias como já me tinha parecido quando lá esteve, ele quer mais quer ser presidente e isso para mim não.
O ele ser ao não benfiquista que sempre duvidei que fosse e continuo muito a duvidar, para mim pouco interessa isso para o lugar de director desportivo o que eu acho mais estranho é que quem o defende para director desportivo são os mesmo que defendem que para cargos no benfica tem que ser todos benfiquistas e não querem infiltrados mas neste caso parece que querem branquear o homem.

Anónimo disse...

Para quem gosta de falar de cor sobre a passagem do Veiga pela delegação n.9 do fcp,basta consultar o link...

http://www.fcporto.lu/historia_do_clube.htm

e constatar o que se passou no dia "28 de Janeiro de 1989"

Anónimo disse...

Quanto a mim o problema foi os 3 guarda-redes que o FC Porto teve neste campeonato.

Além do único tipo expulso por acumulação de amarelos nos descontos já a ganhar por 2-0.

Já para não falar do único penalti contra que tiveram, já a ganhar por 3-0

Tendo esses 3 pontos em conta alguém me sabe explicar como é possível que uma equipa com melhor treinador, melhores jogadores e mais, orçamento perde ?
O Pinto da Costa joga melhor à bola que o Luís Filipe Vieira?