quinta-feira, 25 de julho de 2013

O que diriam os arautos do verdadeiro benfiquismo?

Hoje saiu, em Espanha, a notícia que Roberto vai assinar pelo Atlético Madrid, seguindo para o Olympiakos. A Marca, infame jornal ao serviço da Cofina sempre pronto a prejudicar o Sport Lisboa e Benfica, adianta que este negócio “fecha” o assunto Pizzi. Esperem… O que Roberto tem a ver com Pizzi? Mas… Roberto já não tinha sido vendido? O Benfica não tinha já recuperado o pornográfico investimento num tão medíocre keeper? Pelo menos, li isso na CS e defendido fervorosamente por certos… arautos do benfiquismo, século XXI. Assim, a pergunta que se impõe é: e se este negócio Roberto fosse feito no Porto? Podem dizer-me, estou curioso! Porque faz o SLB tanto negócio com os “colchoneros”?  E o balanço é, no mínimo, estranho…

A propósito de Roberto… Caso não se recordem, eu ajudo. O guardião foi para Saragoça com a mão do inefável Jorge Mendes. Pois, o tal empresário. Curiosamente, ou talvez não, este Jorge Mendes é, segundo muitos, um inimigo do Benfica. Mas alto! Mas a Selecção não é a do Jorge Mendes, que ajuda os de lá de cima? Mas… O Benfica, afinal, não tinha recebido uma choruda verba por Roberto? Com uma mão do empresário inimigo do Benfica? Afinal, não é assim tão mau… Mas alto lá: Pizzi entra no negócio Roberto? Agora pergunto novamente. Imaginemos que este negócio, nestes exactos contornos fosse feito em Contumil, o que diriam os arautos do neo-benfiquismo? O Benfiquismo do betão armado e da valorização de activos?

Agora em modo flash. Leio por aí que Jorge Mendes é um inimigo do Benfica, já o disse. No entanto… os mesmos que afirmam isto são os mesmos que louvam Vieira, o hábil negociante (pausa para rir). Mas o que dizer da mão de Mendes no Benfica actual? O que dirão estes benfiquistas disto? No dossier dispensas que está a ser tratado entre ambos?

Desculpem, mas eu não posso deixar de rir quando leio que os empresários não fazem… Fariña com o Benfica! Aldave fala, fala e continua a falar! E o de Maxi? Que impingiu 5 miúdos uruguaios? Já nem falo das implicações disto para os jovens portugueses… Falo antes em CINCO jogadores! E agora Mendes, que aparentemente tem metido muito ao bolso na auto-estrada Luz-Vicente Calderón! Perante isto, o que diriam os arautos do benfiquismo? Os do museu, sem taças fresquinhas?

Sabem o que é? Contradições! Contradições na defesa do indefensável!


PS: Acho que ainda ninguém reparou numa outra coisa. Ou então ninguém disse. JJ disse que o jogador português é demasiado caro (pausa para rir). Mas… pergunto: Pizzi e Sílvio recebiam mais antes ou depois de saírem de Portugal?? Acham que há coerência? 

PS2- Após testes certamente mais duros do que aqueles que passaram muitos jogadores antes de chegar à Luz, agradeço a oportunidade dada pela Gerência!

8 comentários:

M. Silva disse...

Argumentos ad hominem em 3, 2, 1...

mnlopes disse...

É pá, os escribas deste blog multiplicam-se à velocidade do Markovic... Bem-vindo(a)!

zigofrigo disse...

Sem ser uma arauto do que quer que seja, posso dizer-te que se eles são o que são, tu és o que és, e entre ti e eles sou totalmente por eles!

No resto o benfiquismo é de todos e de ninguém, porque só, de nada vale!

Talvez te aches, tu, o arauto do benfiquismo que nos daria vitórias atrás de vitórias, portugueses às resmas e vindos da formação, estádio sempre cheio, passivo zero e, talvez, um novo Eusébio!

Deves ser daqueles que dividem o mundo a preto e branco e entre santos e pecadores. Sem dúvida que esta noticia te serve mesmo à medida!

RedSpecial disse...

E responder à questão? Não vai?? Ok... À falta de melhor ataca-se o homem... Se és por eles, por quem perde e sempre perdeu, problema teu!

Shadows disse...

Boa carreira na escrita neste excelente Red!!! :)

71460_5/8 disse...

Pizzi já foi confirmado??

Os jornais até parece que não dizem parvoíces.

Será que o pessoal ainda não percebeu que é melhor fazer certos negócios de baixo custo do que pagar as comissões absurdas que outros pagam??

Que eu saiba a maioria das noticias diziam que o Atlético tinha tentado desviar o jogador do Olimpiakos o que não aconteceu.

O jogador rescindiu com o Saragoça e vai assinar com os Gregos sem passagem por Madrid. Mas esta história simples não dá um filme...

Anónimo disse...

zigofrigo...vai po caralho!!!

Farto de vos aturar Vieiristas de merda!!!!

David Duarte disse...

RedSpecial, a verdade é bastanta simples e pode ser resumida desta forma:

o problema do Benfica do Vieira é ter transformado a maioria dos benfiquistas em adeptos para quem o problema não é o porto ser corrupto e ganhar, é o Benfica não estar na posição do porto. Não nos iludamos! A maioria que votou Vieira reagiria da mesma forma que os portistas reagem às escutas no youtube se as escutas fossem relativas ao Vieira.

E asui vemos a falência moral do actual Benfica.