quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O site da Liga e o Jornal "Norte Desportivo"


A edição do jornal "Norte Desportivo" em 1961, dando conta da vitória da final da Taça de Portugal pelo f.c.porto ao Leixões, nas Antas.
O que é que está mal neste quadro perguntam vocês?..

Não foi o f.c.porto que ganhou a Taça porque o resultado foi de 0-2 e não de 4-1. Após o encontro, andou muita gente a correr pelo Porto tentando recuperar os exemplares que já tinham sido distribuídos para venda com esta publicação, preparada antes da realização do jogo.
Não correram o suficiente para evitar que, meio século mais tarde, servisse para o refrescar de certas memórias.



4 comentários:

PP disse...

Tenho para mim, que a cena da Liga foi armação do Porto desde o início com o intuito para desviar atenções.

As pessoas de baixo nível nunca, mas mesmo nunca, a não ser em casos extremos têm a humildade de reconhecer que erraram. Nunca ouvi, nem mesmo quando o Benfica ganhou com mérito ao Porto, um discurso humilde de reconhecer o valor do Benfica.

A culpa é sempre do árbitro, do sistema, do tempo, do relvado, etc, mas nunca é porque o adversário foi mais forte.

Ninguém, mas mesmo ninguém tem a coragem de fazer manchete com o mau perder e falta de humildade destes senhores. É impressionante! Inclusive, são capazes de lamber as botas ao tecer elogios à estrutura "profissional" (como o Vítor Serpa fez...), como se a actividade mafiosa fosse algo já regulamentada.

Não ouvi nenhum jornalista a perguntar ao Pinto da Costa se era de facto a sua voz naquelas gravações da internet. Quem tem cu tem medo e após cerca de 30 anos da revolução, a verdade é que ainda não se conquistou a liberdade de expressão.

Mundo hipócrita este!

Vale-me os valores do meu querido Benfica!

Ricardo disse...

É serviço público benfiquista, isto. Já que a estrutura está em silêncio - vamos na frente, agora ninguém fala sobre nada -, que seja a Marta a iluminar as mentes distorcidas dos dirigentes do Porto.

Shadows disse...

Um dia terei a oportunidade de te explicar porque aplico a palavra 'telepatia' a este post. Parabéns por esta preciosidade, para a qual a direcção do Benfica se está a marimbar.

Jorge disse...

"A culpa é sempre do árbitro, do sistema, do tempo, do relvado, etc, mas nunca é porque o adversário foi mais forte."

PP, estás-te a referir aos dirigentes do Porto ou aos seus adeptos ? é que eu também nunca ouvi o contrário dos actuais dirigentes do Benfica e muito menos da maioria dos seus adeptos.

Mas de uma coisa tenho a certeza, esta frase é seguramente a mais dita pelos Benfiquistas nos últimos, vá lá, 10 anos.

Realmente mundo hipócrita este!