sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Crise económica, BPN, Freeport, casamento homossexual, eutanásia? Hã? Vem aí mais um derby, pah!...

Reformulo: vem aí o derby! Quem é que se vai lembrar de questões menores agora? Mais importante do que saber quem é que o PSD vai desenterrar para a presidência de Lisboa é saber se vai jogar o Suazo ou o Cardozo. E o Yebda, que foi poupado, vai jogar, não vai?
Desde que comecei a escrever este texto já devem ter sido despedidos mais uns cinquenta mil portugueses, as acções de uma grande construtora já desceram mais 40% e o número de casos de raiva em Angola já duplicou, mas o que é que isso interessa? Com que laterais irá jogar o Paulo Bento? Grimi, Abel, Pedro Silva, Miguel Veloso, Caneira… E o Patrício, será que a prótese já chegou? Joga ele, ou será que temos Tiago (dá-se bem contra o Benfica…).
Jorge Ribeiro e André Luiz? Maxi? Epah, difícil… Quantos Magalhães terá o Sócrates entregue desde que estou a escrever isto?
E o Di Maria? Afinal como é que é? Afinal também marca golos brilhantes quando o Maradona não está na bancada? Joga ou não? Há o cigano, que até gosta de jogos grandes, há o Ruben, que já devia ter ido para o meio há algum tempo… Então e outro puto de treze anos? Afinal é ou não é o pai da criança?
Na Austrália os incêndios não dão tréguas aos soldados da paz daquele país e na Venezuela confirma-se que haverá ditadura até o outro querer. Então mas e na frente, Paulo? Levezinho, Derlei, Vuck, Postiga… Quem? Que dupla, o que é que te passa por essa cabecinha tão bem ornamentada?!
Mas achas que os gajos deviam poder adoptar também? Mas já o fazem, ou não sabes que podes adoptar um puto sem seres casado? Não, naquele meio campo tem de haver Katso, Yebda e Aimar… Ou arriscas Ruben no meio? Ou Carlos Martins? Esse não, pois não Quique?
Fecharam mais 34 fábricas e o ministro japonês bebe gins. O outro fuma ganzas… Então mas é um puto como os outros, ou não? Ganhou umas quantas medalhas e tal, submeteu-se aos testes todos, estava limpo…. Qual é a espiga, Bob? Não, o Veloso não deve calçar… E o Yannick? Nem convocado, às tantas… O Moutinho sim, esse está em grande forma. Esse e o Russo dos tiques no pescoço, que às vezes dá ares de grande jogador de bola… Como é que ele se chama?
Seja como for, para bem da nação e independentemente de quanto é que os administradores do BPN receberam por fora, temos um derby este fim de semana! Quem quer que jogue, que seja um grande espectáculo, que dignifique o futebol português… Epah, mas quem sou eu? O Sócrates? OPaulo Portas? Que demagogia… Eu quero é que o Benfica ganhe, nem que seja com um penalty como o outro…

11 comentários:

Anónimo disse...

ehehehehehh

excelente, Rogerajacto!

Eu ali em baixo a reclamar da pouca assiduidade destes postadores e em dois dias seguidos, dois posts! Assim é que é!

Quanto aos problemas no Mundo... todos se dissiparão se o Benfica ganhar. Ou não.

Mas sempre é melhor problemas do Mundo com vitória do Benfica do que problemas sem vitória do Benfica.

Se a questão "problemas do mundo" é constante, ao menos que a questão "vitória do Benfica" seja menos variável:)

Abraço!

zizou disse...

A mais pura das verdades... Quando joga o Benfica, Derby ou não, toda a crise e todos os problemas são esquecidos.
Venha de lá esse Derby que já temos os corações a palpitar feitos papoilas!

Muito bom texto!

Ricardo disse...

Claro!:) Deixa lá as demagogias para os outros! A gente quer é ganhar. Pode ser com um auto-golo do árbitro.

Eu quero lá saber do BPN, pá!

Quero lá saber do casamento homossexual!

Da eutanásia, quero saber. Mas fica para outra cerimónia.

Da crise económica, também. Mas amanhã há bola.

Do Freeport, rio-me. E isso faz(-)me bem.

Amanhã Casa do Benfica de Abrantes para ver o jogo. Está tudo convidado.

Ricardo disse...

* o que eu queria com aquela paneleirice do parêtesis era isto "faz(-me) bem". No entanto, e por obra e graça do Espírito Santo (ou seja, do Chalana), saiu-me um "faz(-)me bem", que é como quem diz: "eh pá, eu uso hífen se me apetecer; se não me apetecer, não uso!". O que é aceitável.

Ricardo disse...

* eu queria escrever "parêntesis" e não "parêtesis". Mas isso acho que vocês perceberam.

Catenaccio disse...

Quantas 'mines' já bebeste?

Sou de um Clube Lutador disse...

Quando o Benfica ganha o Mundo fica mais feliz.
Que crise?!?
Há crise?!?
Qual é a crise?!?
E deveria ganhar mais vezes para o pessoal ficar com um sorriso de orelha a orelha e arregaçar as mangas para encarar o dia com mais optimismo e energia :))
Saudações
..

LuaSLBENFICA disse...

O Mundo pára quando o Benfica joga!!=))

Amanhã é para demolir!! Até porque aqueles azulejos não combinam com nada...

Saudações Gloriosas

Anónimo disse...

Pronto, volta lá a falar do Freeport, da crise, do BPN...

Ricardo disse...

pronto, vai lá tu falar do Freeport, da crise, do BPN, ó amim bláblá...

Anónimo disse...

Não, eu gosto mesmo de falar é de futebol. e o nome é decerteza, amimnaovistedecerteza. Nunca ao teu dispor.