sábado, 6 de maio de 2017

A dupla Kleber-Jonas

Fala-se em Kleber para o Benfica. Gosto muito. Depois de alguns anos a tentar encontrar o espírito certo com que encarar uma carreira séria, parece-me finalmente apto a jogar num grande clube. Com a cabeça no sítio, o resto é a qualidade como futebolista que é muita.

Acima da média, Kleber tem coisas de Jonas e tem coisas de Rui Águas. Várias solucões de finalizaçao, técnica, compreensão do jogo, gosto em criar combinações inesperadas, criatividade. É o parceiro ideal para o Pistolas poder vagabundear ainda mais pelo campo, numa espécie de avançado que é médio que é extremo que é goleador que é criador, colocando o Benfica 2017/2018 a jogar com 14 ou 15 jogadores (Jonas terá 4 ou 5 identidades no relvado).

Kleber no Benfica, com o génio ao lado e Pizzi atrás, será uma máquina infernal de golos e bom futebol.


5 comentários:

Adamastásio disse...

Por acaso não tenho de todo essa opinião. Julgo que o K. continua a ser um básico, muito aquém dos patamares mínimos para vestir o Manto Sagrado. Mas cá estarei para emendar a mão, se assim tiver de ser. Até porque será por uma boa razão.

joão carlos disse...

sinceramente não percebo, que não gostem do cardozo e do mitroglou por serem avançado pouco moveis eu até percebo, embora não concorde mesmo nada já que são ambos maquinas de marcar golos.
agora acharem que o kleber é bom avançado já não percebo, mas coisa que o kleber não é nem nunca será é um matador, um goleador, alias basta ver as duas oportunidades que ele desperdiçou isolado só com o ederson pela frente.
e ele só se evidencia é com muito espaço entre a defesa e o guarda redes, à semelhança do jimenez, mas isso é tudo o que nós nunca temos.

disse...

jogador fraco.

Anónimo disse...

Só é bom agora, porque não está cá. Quando (se) vier, será outro para bater, como fizeram com o Cardozo e com o Jimenez.
Já vi essa história muitas vezes.

Anónimo disse...

Não gostei do que vi na Luz há cerca de 15 dias.
Positivo: Fisicamente muito disponível, alguma inteligência no momento da desmarcação.
Mas muita incapacidade de finalizar, muito erro básico. Há um lance isolado em que tenta inventar na cara de Éderson e falha. Imagina-o o fazer aquilo no SLB...

Tenho muitas dúvidas. Ainda assim, para 3º avançado, e por um custo razoável, não vejo problema nenhum em que se assuma um risco deste tipo.
Colocar parte da época nas botas de Kléber e com Jonas com evidentes debilidades físicas (apesar do quão sublime é como jogador) pode ser fatal.

Avante p'lo Benfica!