sexta-feira, 26 de maio de 2017

Cronologia do Maior Roubo da Mística



1) Jorge Jesus, que quer ser o responsável pela "potenciação" de jogadores escolhidos por ele nas madrugadas a olhar para o Brasileirão, despreza o talento de um génio formado no Benfica desde criança, um miúdo completamente apaixonado pelo clube que é avistado várias vezes nas rulotes, nas bancadas, na Luz ou em qualquer estádio por onde passe o Benfica.

2) Vieira, perante a pouca utilização do génio por parte do Catedrático, empresta o jogador ao Mónaco. Na comunicação aos sócios e adeptos, o negócio é apresentado apenas como empréstimo porque Vieira, sempre o maior populista, sabe que os benfiquistas conhecem o talento do génio e não aceitam que o jogador seja despachado. A maioria benfiquista, sempre maravilhada com o negociador implacável, aplaude o empréstimo.

3) Vieira, numa entrevista posterior, introduz uma frase bem no seu registo, assim como quem não quer a coisa: "há para lá umas cláusulas". Ou seja, a maior parte dos benfiquistas, sempre maravilhada com o Grande Presidente, não ligou para aquela pequena frase, dizendo que estava tudo controlado - o jogador era nosso e continuaria a ser. Os que ligaram e escreveram sobre isso, alertando para o perigo que a frase anunciava, foram insultados de tudo. Uns abutres que só sabem é dizer mal e não apoiam, naturalmente.

4) Meses depois, o Benfica anuncia a venda de Bernardo Silva por 15 milhões de euros. Os abutres passam-se com O Maior Roubo da Mística, relembram o que já tinham dito aquando da famosa frase "há para lá umas cláusulas". A maioria benfiquista, sempre maravilhada com o Extraordinário Líder e tudo o que ele faz em todos os segundos, clama: "grande venda! Um miúdo da formação que nem jogou na equipa principal vendido por estes valores! Obrigado, Vieira!". Mas não só Vieira. A maioria benfiquista, sempre de acordo com todas as decisões de todos os funcionários do clube - desde as opções do roupeiro às opções do Presidente - concorda com o grande mister Jesus: "o miúdo ainda estava muito verdinho". Pedro Guerra, na Benfica TV, passa semanas a difundir esta mesma mensagem: a miudagem da formação não tinha qualidade suficiente para jogar na equipa principal. A malta, que adora cheirar as cuecas do Maior Representante do Bairro das Furnas, concordava, naturalmente.

5) O Benfica tenta despachar Jorge Jesus para as arábias. Jorge Jesus recusa e aceita conversar com o Sporting. Vieira arrepende-se e tenta recrutar Jesus de novo. Jesus não atende o telemóvel, é apresentado no Sporting. Ventoinha, o Maior Presidente do Benfica que o bairro já viu, envia a máquina propagandística atacar de todas as formas o Mestre da Cátedra. Entre as várias mensagens a difundir na Benfica TV para denegrir o ex-treinador, a cartilha diz: "Jorge Jesus só usava Bernardo Silva a lateral-esquerdo!". Os comentadores da BenficaTV, que nos 6 anos anteriores passaram os dias a venerar o Pastilhas da Reboleira, inclusivamente insultando os abutres que se aventuravam a criticar o Grande Treinador - quem não se lembra do escabroso episódio em Londres, com Jesus a empurrar o Senhor Shéu, os abutres a defender o Senhor Shéu e a maralha, sempre ávida de snifar as meias de todos os funcionários do clube, a vociferar contra os abutres? -, passam a atacar vergonhosamente o Catedrático em todos os programas. Dois anos depois, ali continuam eles a ler a cartilha no canal do clube e em programas em outras estações, com a lata própria de quem não tem vergonha na cara nem espinha onde assentar a dignidade.

6. Bernardo é vendido para o City por 60 e tal milhões de euros. O dinheiro que, bastando ter um Presidente benfiquista, o Benfica deveria estar hoje a receber. Mas não. A culpa é só do Jesus, que antes era muita bom e até podia empurrar o Senhor Shéu e agora é o Diabo na Terra.

7. O Maior Roubo da Mística passou com uma cagança tal que, para a maralha sempre prontinha a deitar-se no chão para deixar passar o Rei dos Pneus, em 26 de Maio de 2017 se resume a um boçal "grande venda por um lateral-esquerdo!!!! loooooooooooooooooooooooooool"

8 comentários:

Anónimo disse...

O próprio Bernardo já disse várias vezes que é verdade a história do lateral-esquerdo.
Mas sim, foi uma venda de merda, o Benfica seguiu e somos TETRA.

Anónimo disse...

Isto foi escrito por um benfiquistas??

Pobre homem, vais ser tão massacrado por acéfalos lampiões!
Da parte que me toca, sendo sportinguista, concordo a 100%. Mas dito por mim sou um aziado lagarto (na melhor das hipóteses).

Cumprimentos

Águia Preocupada disse...

A isto, chama-se crime de lesa clube! O presente dado ao Mónaco pelo negociador implacável - 15 milhões foi oferta - reveste-se de crime hediondo contra um património centenário.
Os negócios com o Mendes é o que dão! E dão para ambos, menos para o Benfica!
O Benfica foi espoliado em duplicado! Desportivamente, não aproveitando as potencialidades de um genial jogador e financeiramente porque não houve visão ou querer para o rentabilizar. No fim, o clube não foi respeitado nos seus interesses e na sua história!
Anda tudo cego com o tetra e parece que tudo é perdoado pela proeza alcançada. Mas eu não me deixo cegar. Vieira é o maior embuste que caiu no meu clube e não passa de um oportunista. Quem delapida o clube como este personagem já fez, merece um castigo exemplar.
E não esqueço:

- Eleições antecipadas, por "motivos estratégicos"
- Golpe nos Estatutos
- Negociatas com Atlético de Madrid
- Venda da jóias da formação sem qualquer critério

E muitas outras situações gravíssimas que um dia a história contará!

disse...

O Ricardo é um romântico, um GRANDE benfiquista, mas um romântico.

Anónimo disse...

8 - Entretanto sem Bernardo Silva o Benfica é TETRA CAMPEÃO, pode ganhar 11 trofeus em 16 possiveis em 4 anos, com as suas vitorias pós de rastos os Corruptos do Norte e o circo do campo Grande e isto com o presidente do rei dos pneus e o maior roubo da Mistica é obra...

Bruno disse...

Isto é uma comédia , O Bernardo esteve pelo menos 3 anos com o Jorge Jesus , apostou alguma vez nele? Comprou sempre jogadores para o lugar do Bernardo, Jara , Ola John , Enzo , Gaitan , Pizzi , Markovic , Sulejmani etc .. Já para não falar em Sálvio , o Jesus queria mete-lo a defesa esquerdo , O Benfica ia ganhar por um não activo 15 milhões e dizem que é o maior roubo? Ridiculo. O negócio é o momento , vejam o caso do Nelson Oliveira ou o Urreta , as eternas promessas quanto custam agora? , já agora o Cancelo , foi embora e agora temos o Nélson Semedo , O Enzo foi embora e foi para lá o Pizzi e graças a Rui Vitória pegou num manel o Renato Sanches , mas esses não devem contar . Só conta o Bernardo , e eu até sou fã dele.

Ricardo disse...

É verdade, Bruno. É uma grande comédia.

Anónimo disse...

Um meio campo com Bernardo Silva, Renato Sanches e Fejsa a corrigir uma ou outra asneira dos garotos.

Até me arrepio.

O negociador é implacável, mas para ganhar o dele e o do Mendilhões.

Há jogadores que se vê que saem escorraçados. O Gaitán deve estar feliz da vida por ter sido corrido do Benfica para aquecer o banco em Madrid. Mas as comissõezinhas tinham que pingar, por isso vai-te embora!!


ROC