domingo, 21 de maio de 2017

Sport Norte e Benfica



As pessoas que não conhecem o Benfica cometem um pecado muito grave que é o de achar que o nosso clube é mero património de Lisboa ou do Sul. É por isso que dizem coisas imbecis como chamar "tripeiros" aos portistas achando que os estão a insultar sem perceber que estão a insultar todos os portuenses benfiquistas.

O Sport Norte e Benfica é tremendo. Beiras, Douro, Minho e Trás-os-Montes. Um universo de uma paixão gloriosa que se incendeia e dá amor eterno sem pedir nada em troca. Gente que sai de Bragança,  de Caminha, de Chaves, do Porto, de Famalicão,  de Guimarães,  de Braga, de Viseu,  de Paredes, de Mirandela, de Aveiro. Gente que de manhã leva o sonho de ir ajudar o Benfica à Luz e chega a casa de madrugada quando duas ou três horas depois tem de acordar para o trabalho.

Benfiquistas ignorantes, respeitem o Sport Norte e Benfica.  Respeitem o Sport Mundo e Benfica. Há mais benfiquistas na cidade do Porto do que há portistas. Não sejam grunhos. O Benfica tem todos os sotaques no seu símbolo.  O Benfica é universal. BIBÓ BENFICA!

7 comentários:

José Manuel L. Viana disse...

Muito bem dito. Um abraço da Alemanha.

Benfiquista Tripeiro disse...

Obrigado, Ricardo. O Benfica é de todos!

João Gaspar disse...

Bom post, saudações!

xavier disse...

Sou de Viseu e revejo-me neste post.
O BENFICA no norte é uma loucura...
CARREGA BENFICA

Anónimo disse...

Querer ou achar que o Benfica é de Lisboa é de uma ignorância total da história do Benfica. É desconhecer profundamente a essência e o que nos difere e torna maiores do que os outros, mesmo a nível mundial. Esta Direcção tem feito pouco para valorizar e dar relevo aos Benfiquistas do resto do país e especialmente aos da cidade do Porto, que de entre todos, são provavelmente aqueles que mais merecem a presença da equipa com eles. Os benfiquistas do Porto são a prova da dimensão do Benfica, são a prova de um clube que nunca dividiu o país, mas sempre o uniu. Eles nunca utilizaram o seu clube para questionar Portugal nem difundir ódios regionais. Daqui de Lisboa e de família desde sempre do sul digo: São o orgulho do Benfica. BEM HAJAM!

Anónimo disse...

Muito bom post!
Felizmente que temos um Presidente atento a tudo isto e que vai continuar a manter o SLB Glorioso como o melhor!
Viva o SLB!

Anónimo disse...

Viva os Benfiquistas de Lisboa, do Porto, do Algarve, do Minho, de Trás-os-Montes, da Suiça, da França,....

Eu tenho grande admiração pelos benfiquistas do norte, embora não seja grande simpatizante da região. É muito por causa deles que nós somos o que somos, se apenas tivessemos adeptos aqui no sul não tinhamos nem metade da grandeza que temos.