segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Unidos pelo Benfica


Há por aí uma grande confusão (quando não é pior) em relação ao que deve um sócio do Benfica fazer para proteger o clube. Sem grande aviso, nasceu essa curiosa teoria de que "independentemente do que Vieira tiver feito, agora temos é de estar unidos contra os outros!". Assim mesmo, à Porto do Apito Dourado.

Segundo estes doutos sábios, os sócios do Benfica devem retirar cuidadosamente os cérebros de dentro do crânio, colocá-los numa gaveta, fechá-la à chave e depois ir grunhir pela vida, todos muito "unidos". Um pensamento brilhante que infelizmente não existiu aquando da saga Vale e Azevedo. Deveriam os sócios do Benfica ter ficado "muito unidos contra a perseguição ao Presidente" em vez de o terem escorraçado? Fica a pergunta. Pode ser que algum descerebrado vieirista se arrisque a responder. 

8 comentários:

Anónimo disse...

Uns acham que Vieira e Vale são farinha do mesmo saco, outros acham que é como comparar a estrada da beira com a beira da estrada. Há ainda quem pense que a verdade andará ali pelo meio entre uma e outra opinião. Cada um é livre de pensar o que quiser e há pessoas suficientes a pensar de qualquer uma das formas para poderem acusar as demais de "carneirismo". Eu chamo-lhe "Democracia".

daniel duarte disse...

É o Benfica-negócio... ou negócio-Benfica...

José Rama disse...

A única diferença certa é que um é benfiquista...

Anónimo disse...

Estão a falar de um senhor que declarava o rendimento minimo e fugiu para Londres num avião particular para evitar apanhar mais 10 anos de cama, mesa e roupa lavada paga com os impostos do povo?

Bem me parecia...

joão carlos disse...

mas esta conversa já vem do tempo do vale na altura também já se ia escutando isto, muito provavelmente os mesmo que os que votaram no vale não evaporaram, só que agora a coisa esta mais organizada e se o vale estivesse mais organizado se calhar ainda ficava mais tempo.

alem disso é a ideia que não se pode criticar mesmo que até achem que esta mal já o disse por varias vezes eles não querem unidade, até porque qualquer sócio ou adepto nem precisa que peçam união porque unido ao clube esta ele, o que eles querem é unicidade mas isso nunca esteve na filosofia do clube e esperemos que nunca venha a estar.

Anónimo disse...

Tens que rever os porquês do gatuno do Vale ter sido "escorraçado"...

Foi a carneirada acéfala que elegeu Vale e o seu "projecto" em detrimento do professor Luis Tadeu.

Foi a carneirada acéfala que o manteve lá durante todo o mandato e silenciava todos aqueles que questionavam a sua "gestão". Ficaram célebres as assembleias de batatada, apertos e pedradas.

Foi a carneirada acéfala que quase elegia o Vale novamente contra Vilarinho. As sondagens na altura eram reveladoras. Não fosse o apoio publico à ultima da hora do Pantera Negra e a aldrabice da vinda do Jardel e tínhamos levado com o gatuno do Vale outra vez.

A mesma carneirada acéfala que já tinha votado em Gamásio e Vale, agora mantêm lfv e a sua entourage de culambistas que saqueia o Benfica a seu belo prazer. De facto têm o clube que merecem.

Dandy B.

troza disse...

Ainda há necessidade de catalogar adeptos do Benfica a torto e a direito?

Como tu tens a opção de criticar o presidente, não há outros que o podem defender? Ou só é Benfiquista quem pensa como tu?

Como o primeiro comentário, eu estou no meio. Há muita coisa bem feita enquanto Vieira foi presidente e muita coisa mal feita. A minha peocupação agora é o trajecto descendente em que estamos e que há muitos anos não faziamos. Tudo pela aposta em miúdos... que cresciam muito mais se tivessem oportunidades no meio de craques como os que contratávamos antigamente.

Quanto ao que fez ou não fez quem está nesta direcção... já me chateia ouvir/ler que estes puseram o nome do Benfica na lama. Pode ser verdade (se não se provar a inocência) mas já se viu que os mails foi fabricação lá de cima (com pegar em frases de vários mails até parecer o que queriam), os vouchers não eram nada... a cartilha foi uma acusação ridícula (quando antes era o constante 2 para 1 nesses programas tudo para achincalhar o Benfica), etc...

No entanto acho que a defesa do clube foi fraca até agora.

Portanto, como disse, no meio.



Espero que apareça oposição (Rui Gomes da Silva só escreve textos vazios de conteúdo para eu considerar oposição) venha com projectos e vontade de mudar o que esta direcção fez e faz de mal e manter o que faz de bem... coisa rara em Portugal... normalmente é para mudar tudo sem mudar nada, ficando apenas outros a mamar...

Tyler Durden disse...

Ricardo,

um pensamento "brilhante" que FELIZMENTE existiu. Penso que era isso que querias dizer.

Abraço