segunda-feira, 10 de maio de 2010

Este é para ti

Parado, olhos na multidão em loucura, gente empoleirada nas estátuas da estátua do Marquês, cânticos, alegria, álcool, sonhos, fumo e luz, veio-me a ideia absurda, mas de todas as formas justa:
"E se arranjássemos um autocarro monstruoso, onde coubesse toda esta gente, e o fizéssemos ir desde o Estádio da Luz até ao Marquês, onde estariam jogadores, técnicos e dirigentes com cervejas na mão a aplaudirem os heróis?"
A Benfica TV entrevistar-me-ia, chamar-me-ia, enquanto eu gritava para os jogadores lá em baixo, recebia cachecóis do David Luiz e do Javi García e diria uma coisa qualquer como isto: "quero agradecer aos jogadores e aos técnicos e aos dirigentes e a toda esta gente da estrutura do Benfica que comemora nas ruas de Lisboa a conquista deste título. Sem eles, nada disto seria possível."
O Benfica somos nós. Todos. Até os que estiveram, não estando. Até os que, não estando, são os responsáveis pela presença dos que estiveram. Os que deixaram no Estádio o perfume do seu benfiquismo, nos filhos a semente do benfiquismo, no clube a memória das alegrias e tristezas, de tardes e noites a sentirem o Benfica, a propagarem o Benfica.
O Benfica somos nós. Todos.

8 comentários:

Rui Pinho disse...

Grande, enorme, sentido, solidário e feliz abraço!

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro disse...

Porra...q post fantástico. Qualidade desta costuma estar num post enorme e tu com poucas palavras escreves um dos melhores q já li na blogoesfera!!!

Catenaccio disse...

Grande Ricardo (campeão). A qualidade de sempre, com a emoção a ganhar forma nas palavras. É um prazer ler os teus textos.

Abraço!

J G disse...

É que disseste tudo.
:)

PalCba disse...

Grande Ricardo,

Já algum tempo não falávamos, por isso 1º, Um abraço.

E como é apanágio bom post com feling.

Paulo

mago disse...

Bom regresso às postas, Ricardo. Um regresso à (e de) campeão! Abraço.

Sérgio disse...

Adorei.
Está tudo lá!

Anónimo disse...

Vamos todos fazer força para retirarmos a cor azul das nossas camisolas, vocês, como meio privilegiado de transmissão de informação, podem ter uma palavra importante nesse capítulo.
é que além do mais, não só retiramos o horrível azul, como as camisolas acabam por ficar efectivamente mais bonitas