segunda-feira, 3 de maio de 2010

A mutação e a estabilidade

Estranhos fenómenos, os que esta época desportiva está a fazer sobressair. Depois de virmos assistindo à belenização do Sporting, clube cujos objectivos para esta época, traçados pelo cabeça de cotonete, passaram por assegurar quanto antes o 4º lugar e que está - é sempre bom recordar - a 28 pontos do Benfica, o que faz com que esteja mais perto, em termos pontuais, dos dois últimos do que da liderança, deparei-me hoje com o fenómeno da sportinguização do Porto. Se acho normal deleitar-me com momentos sublimes do Sporting, como o de hoje, em que, sofrido um golo em Alvalade, os sportinguistas aplaudiam eufóricos o golo dos portistas no Dragão, ainda não tinha vivido a loucura generalizada de adeptos do Porto por, vencendo o Benfica, garantirem o 3º lugar, dizerem adeus à Champions e adiarem a festa do título ao eterno objecto da obsessão deles: o glorioso.
Dar-me conta disto foi tão refrescante e tão agradável que até dei por mim a ficar feliz por termos perdido no Dragão e por o Braga ter marcado aquele golo-em-fora-de-jogo-e-dado-de-bandeja-pelo-guarda-redes-do-Paços. Porque se evitou muita espuma aos cães raivosos tripeiros pelas ruas da Invicta e porque comemoraremos na nossa casa, na Luz de todos os sonhos.
Somos cada vez mais o único grande clube em Portugal. Por aquilo que somos, que temos, que ambicionamos, mas acima de tudo porque nos preocupamos única e exclusivamente com as nossas vitórias, com o nosso destino. Assistimos assim, caros companheiros, a uma cada vez maior benfiquização do Benfica.

4 comentários:

Sérgio disse...

Ahahahhaahahahahaha... Tão bom!!

O mais engraçado do que dizes é que é tão fatalmente verdade, tão verdade que chega a dar pena.

Acho que para um portista ou sportinguista os últimos vinte anos de lodo benfiquista foram como que um balão de oxigénio, um período em que lues pareceu que não éramos maiores, apenas mais numerosos. Assim, penso que o fulgor que evidenciamos agora, e que se sente se continuará a projectar para o futuro, esse fulgor cai sobre eles com a insustentável candura da crua realidade: eles não estão nem perto; somos muito maiores, nunca deixámos de o ser...

rogerAjacto disse...

Quase que fiquei sem azia depois de ler este post. Delicioso!

Daniel Gonçalves disse...

Sois um bando de MENTECAPTOS e IDIOTAS, o vosso quoficiente de inteligência é zero e o vosso cérebro do tamanho de uma ervilha. Sois a vergonha de Portugal e a razão de este País ser a chacota a nível cultural e social nos países desenvolvidos.

Pedradanocharco disse...

Daniel,
Não te tereis enganado nas pessoas em que decidisteis marrar!?
Não estais à mesa com os teus familiares...
CAMPEÕES, SOMOS CAMPEÕES!!!