segunda-feira, 21 de junho de 2010

O bom futebol, viram-no por aí ou não?

Até agora, uma merda. O cabrão do Mourinho é tão bom que condicionou o Mundial, conspurcou-o do princípio ao fim quando enviou as tropas milanesas fazerem o mais horrível e simultaneamente mais belo (e isto é que choca, de tão bom que ele é, porque só ele é capaz de pôr uma equipa a jogar maravilhosamente mal) espectáculo de bola para o Nou Camp, naquele jogo que já passou para os anais da História do Futebol como o dia em que uma equipa infinitamente melhor foi obrigada a fazer uma jogada de oitenta e tal minutos para marcar um golo. E não importa se à sua disposição os treinadores de muitas equipas neste Mundial não têm Milito, Cambiasso, Zanetti, Eto´o, Stankovic ou Thiago Motta (a propósito, não querem naturalizar este grande anti-jogadorzaço?); eles não querem saber, a fórmula foi encontrada e não há quem os detenha. Não importa que eles nem saibam qual a táctica que procuram usar nem quais os movimentos que devem obrigar os seus jogadores a fazer. De alguma forma, de uma estranha e bizarra forma, os treinadores deste mundo viram naquele jogo de Barcelona o escape possível (o único?) para todas as suas frustrações e paneleirices. Mourinho está no Mundial mais do que Ronaldo, infinitamente mais do que Ronaldo!, está mais do que Messi, mais do que Iniesta, caramba, o Mourinho está no Mundial mais do que o som horrível de 100.000 vuvuzelas aos guinchos!
Por isso tratem lá de rodar a bolinha, hoje. Metê-la no chão, variar o flanco, puxar os coreanos para zonas de pressão e contra-atacá-los como se na baliza estivesse o silêncio de um estádio sem vuvuzelas (oh visão paradisíaca!). Tratem de os pressionar logo quando eles saem a jogar, sem os deixar respirar, sem os deixar abrir aqueles olhinhos enviesados que eles têm e espetar-lhes um, dois, três, quatro regimes democráticos naqueles cornos para ver se lhes sabe a liberdade.
E muito cuidado com o Mourinho.

8 comentários:

JNF disse...

Mourinho ou Rehhagel. Parece que todas as equipas são treinadas pelo grego.

Ricardo disse...

JNF,

Estás expressamente proibido de escrever esse nome aqui no blogue. Vá, desta vez passa.

Anónimo disse...

Claro, claro, o Mourinho está em todo o lado, até no Mundial.

Deixem-se de parvoíces, pá!

LDP disse...

E pelo resultado que acabàmos de conseguir contra os cara de mijo, sabe-se agora que para lutar contra a presença de Mourinho no Mundial sò mesmo um Jorge Jesus.

Ricardo disse...

O que o Jesus fez com o Coentrão.

Génio.

Anónimo disse...

Por essa ordem de ideias:

O que o Chalana fez com o Miguel.

Génio.

Ricardo disse...

E foi. É possível que já não te lembres mas houve uma altura, há uns 10 quilos atrás, em que o Miguel foi um dos 2 ou 3 melhores laterais do planeta.

Isto foi no tempo de um Euro-2004 qualquer manhoso, cujo nome do treinador da equipa que o ganhou eu não pronuncio neste blogue nem deixo que o façam vozes (letras?) exteriores.

Foi no tempo em que o Miguel arreava alguns gajos em casas de putas mas não era tão conhecido. O mediatismo, realmente, só traz coisas deprimentes. Incluindo a barriga.

Anónimo disse...

Chalana nunca deveria ter deixado o lugar de treinador principal no Benfica!

De génio.

LOL.