quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lyon 2 Benfica 0

Derrota totalmente justa. O Lyon dominou o jogo do princípio ao fim, pressionou o Benfica desde o começo do jogo, fazendo o que normalmente vemos o Benfica fazer às outras equipas. Este Lyon é muito forte, tem uma experiência de Champions muito maior e a classificação actual no campeonato francês é um puro engano, fruto de um mau começo - não tenho dúvidas de que esta equipa vai lutar pelo título francês.




Quanto ao Benfica, dizer que o Gaitán ainda está longe de poder ser uma alternativa credível para estes jogos - é inexperiente, não gere bem o processo mental e isso fez com que a equipa tivesse o jogo perdido logo aos 30 minutos.



Urge descobrir alguém para aquele lado esquerdo do meio-campo nos jogos da Champions. Para o campeonato, chega bem ter um Gaitán ou um Salvio mas apenas aí. Talvez passe por subir Coentrão.

3 comentários:

Anónimo disse...

e se nao fosse o roberto...................

Ricardo disse...

Só para quem não está atento é que pode ter ficado surpreendido com o jogo que o Roberto ontem fez. Já todos sabemos: de frente para a bola, é muito bom, faz defesas fantásticas, algumas quase impossíveis.

No resto? Medíocre, prejudicial à equipa.

É lógico que o adepto hoje vai passar o dia a dizer que "se não fosse o Roberto...", como tu anónimo, mas se calhar o que o adepto não viu, porque o adepto normalmente só vê os lances circenses, foi o Roberto, com várias opções de passe, a meter a bola num jogador pressionado à saída da sua defesa.

O lance foi praticamente inofensivo. O jogador perdeu a bola, fez falta e foi para a rua. Coisinha pouca.

Anónimo disse...

Passam a vida a cantar de galo, com a mania de que são águias, e quando apanham um equipa razoável pela frente borram-se todos. Nunca esperei ouvir um treinador dos lampiões a dizer que tinha decidido jogar para perder por poucos! Chama-se a isto baixar a crista. Estes lampiões são mesmo uma merda. Mas que nos dão muitas alegrias, lá isso dão.