quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Dois lances iguais: Jiménez isolado na Choupana com um colega a desmarcar-se sozinho pela esquerda; Guedes isolado na Luz com um colega a desmarcar-se sozinho pela esquerda. Um deu golo, o outro não deu golo. Os dois lances são resolvidos de forma errada. Há jogadores que ainda não perceberam que 1 contra 0 é melhor que 1 contra 1. Nem com 1000 vídeos do Messi.

7 comentários:

João Gaspar disse...

Mais do que este ou aquele lance individual ocasional parece-me importante dizer que Benfica não ganhou porque não anda a jogar nada.
Besiktas era fácil!
1) A pressão alta que faziam era facilmente desmontável com um início de construção a partir de trás sem chutar para a frente (só me lembra de duas vezes terem feito isto);
2) transição defensiva está uma lástima porque o espaço dado entre defesa e meio campo é tão grande que há jogador entre linhas. O fejsa e o andre horta chegam sempre em esforço, em vez de já lá estarem posicionados.
3) Meter pizzi à esquerda está a resultar muito mal! Pizzi rende é na direita (com movimentos para o centro e do centro para a direita). Mas RV insiste.
4) Em situação de defesa posicional André horta está muitas vezes mal posicionado não cortando linhas de passe. Para além disso, tem pouca intensidade defensiva e tem perdido gás no assumir do jogo ofensivo, especialmente na segunda parte.

Pedro disse...

Infelizmente, dos três jogadores que mencionaste só um deles tem olhos nas costas. Estamos a falar de jogadas que se decidem em meros instantes e não em slow motion como nas repetições da TV. A distância a que vemos os jogadores pela televisão é também enganadora, quem já jogou à bola sabe disso. Por isso, não há aqui tempo para esperar que o colega chegue e entre no nosso campo de visão, nem o GR e os defesas adversários vão esperar para que possamos tomar a melhor decisão possível. Naquele momento, o jogador comum só tem olhos para o que está a sua frente. O Jiménez isolou-se por mérito próprio e no 1 para 1 com o GR teve a frieza que um avançado deve ter nestas ocasiões. O puto Guedes não. Tão simples quanto isso.

Mário Sá disse...

A do Jiménez ainda entendo o reparo porque teve tempo de "perceber" o colega... agora a do Guedes, sinceramente penso que ele não teve percepção que o Horta estava ali: ganhou a bola quase em cima do guarda redes e só teve tempo de "não" fazer aquilo! Faltou classe!

Anónimo disse...

Percebo, mas o Guedes decidiu bem. Ganhou a bola naquele momento e não tem tempo para olhar à volta e o Horta vinha pelas costas.

Acontece. Só não falha quem não tenta.

Anónimo disse...

Caro Ricardo, já tinha pensado nisto sozinho. Subscrevo. E comentei-o com colegas. Ninguém criticou devidamente o Raul porque deu o 1/3. Mas a verdade é que são 2 más opções.

Faltou jeito. Classe. Calma. Ponderação. Quase tudo, enfim.

Guedes tem que arrepiar caminho. Só esforço e labuta é curto.

Avante p'lo Benfica!

blimunda era linda disse...

O comentário do Pedro, ali em cima, disse tudo.

R.B. NorTør disse...

O problema é que o Messi nesses 1000 vídeos vai decidir o 1x1 menos vezes que esses tipos e mesmo assim ter sucesso mais vezes. Daí pensarem, depois de vistos os 1000 vídeos, que o 1x1 é bom.