terça-feira, 24 de julho de 2018

Vender Jonas? Porto Bicampeão.


Se, nas vendas oficialmente propagandeadas a 30 e 40 milhões, meses depois descobrimos que só 8 ou 10 entraram nos cofres do clube, se vendermos Jonas a 14, com sorte entrarão 3 milhões no Benfica. Mas podia entrar o dinheiro todo que se quisesse, podiam os dirigentes ser honestos e amar o Glorioso, podíamos ser uma máquina bem oleada por gente competente, que a venda de Jonas, no ano a seguir a perder o Penta, seria sempre um erro monumental.

Jonas é um dos melhores jogadores da História do Benfica. O melhor dos últimos 25 anos. É raro, é mágico, faz coisas que mais ninguém faz. Não se fala de golos e assistências (que felizmente são muitos e por isso o treinador não o pode tirar), fala-se de tudo o resto que dá à equipa. Com Jonas em campo, os outros jogadores tornam-se melhores jogadores. É ele que motiva uma esperança para a Reconquista.

A idade não é um obstáculo; é, pelo contrário, uma mais-valia. Jonas está no auge da sua forma, do seu cérebro, do seu profundo conhecimento sobre o jogo. Não tem de fazer sprints ou "ganhar lances divididos" - o futebol não é halterofilismo, atletismo ou luta greco-romana. Jonas ganha-os por antecipação, por ludibriar os adversários com melhor e mais bela movimentação no relvado.

Sem Presidente e sem treinador já é difícil. Não queiram tentar ganhar o campeonato sem Presidente, sem treinador e sem o melhor jogador.



5 comentários:

Nau disse...

Impensável fazerem isso.

artnis disse...

Concordo !...São normalmente assertivas as tuas análises desportivas em particular sobre Futebol. Neste momento, desde que estejam bem em termos físicos e mentais, enquanto por cá andarem, Jonas e Pizzi - mais um 'mal-amado' (de que não é o maior culpado) no Benfica - serão imprescindíveis !...para qualquer treinador...!!!

João Gaspar disse...

Convido o blog a apresentar um post sobre Shéu, na linha do que o PAS fez na sua crónica no record.

https://www.record.pt/opiniao/cronistas/pedro-adao-e-silva/detalhe/sheu-lisboa-e-benfica.html

Cumps

antonio disse...

Não posso estar mais de acordo.

Anónimo disse...

Por um lado os golos que marca fazem dele um jogador muito importante.

Por outro, será que aguenta mais uma época? Não despachar o Lusão a tempo deu para ficar-mos com um jogador de utilidade duvidosa, a ganhar balúrdios, já vai para pelo menos três anos.

É uma decisão muito espinhosa.

ROC