terça-feira, 4 de setembro de 2018

O balanço

Havendo agora uma pausa, pareceu-me ser o momento certo para um balanço deste arranque de temporada.



Odisseas: É alemão, mas tem nome da obra de Homero. E depois dos (realmente) gregos Katsouranis, Karagounis, Mitroglou, Samaris... Sinto que também vai deixar a sua marca. Estes primeiros jogos trouxeram a certeza que o lugar na baliza é seu. E a nós, adeptos, trouxe-nos algum descanso. Ainda não aquele descanso dos tempos de Oblak ou Ederson. Resta pedir: Que os Deuses do Olimpo nos tragam o descanso merecido.

André Almeida: Está igual e isso é o melhor elogio possível. O André (e que belo nome) não complica, não estraga. Mas mais, ainda nos arranca sorrisos com fintas e golos puskas que ninguém espera. André, contamos todos com mais um desses golos esta época. Para já, sem dúvida, dono da ala direita. 

Rúben Dias: O homem dos milhões é, para mim, o elemento mais em baixo de forma da defesa. Estes primeiros jogos trouxeram um Rúben mais nervoso. Mas é normal, também estaria nervoso se tivesse tanto dinheiro para contar. Vai aproveitar este intervalo para acabar de contar todo o dinheiro e voltará ainda melhor!

Jardel: O capitão do campo. Continua a melhorar ano após ano. Inspira tranquilidade ao resto da defesa. O golo dele na Grécia salvou, financeiramente, a época e levou-nos à Liga dos Campeões. 

Grimaldo: Não se lesionando, será a melhor época dele e também a última em que o veremos com esta camisola. O passe curto, a finta, a inteligência, o remate. Este menino tem tudo. Belo início de temporada. É continuar.

Fejsa: “Estou bem”. Se tu estás bem, eu também estou bem. Não preciso de escrever mais nada. Nem eu quero, nem ele precisa. Dos melhores.

Gedson Fernandes: Estes putos irritam-me. Têm tudo o que eu sempre quis. 18 anos, titular no Benfica... É preciso mais? Pegando na ideia do Mestre Boss AC, não podia a minha mãe ter-me feito jogador de futebol em vez de bonito? Eu preferiria ter sido jogador do Benfica, em vez de ter nascido este gato! Enfim... É um prazer ver este miúdo a jogar futebol. Não te percas!

Pizzi: Sou casado e bem casado, mas quando este Luís Fernandes faz um passe a rasgar a defesa... Que início de época que está a fazer! Que maravilha de jogador. Sou um apaixonado por este tipo de futebol. Pelo futebol inteligente, pelo futebol de cabeça levantada. É este tipo de futebol que leva pessoas ao estádio. 

Salvio: Outro dos que está a fazer um início de época fantástico. A falta que nos fez o seu habitual golo contra o Sporting... É para continuar!

Cervi: Quando, antigamente, íamos renovar o BI, mentíamos sempre na altura. “Eu tenho 1,78m. Não parece, mas tenho.” E lá íamos com mais 10cm do que tínhamos na realidade. O Cervi não precisaria de mentir. Quem o atendesse certamente colocaria logo 1,80m. Ou mais, tal a qualidade do futebol que pratica.

Seferović: A melhor contratação da época. Espera... Mas?! Não interessa. Belo início de época, a mostrar que um ano sentado no banco não o fez desistir de tentar. Só por isso merece esta oportunidade. Agarrou-a e está a voar.

Zivkovic: Estou a escrever isto ao minuto 63. Ele sabe, nós sabemos, o adversário sabe... O treinador percebeu, ao minuto 62, que era o minuto ideal. Ele vai entrar em jogo. Vai ter 30 minutos para brilhar. Precisava de mais. Tem qualidade para mais. Vai ter a sua oportunidade. Tem que ter.

Rafa: O jogador que todos queremos que rebente. Que comece a mostrar o futebol que tem. O cabelo está rapado e ele está pronto. Vai ser esta época, não vai? 

Ferreyra e Castillo: Pouco tempo para falar sobre eles. Pouco tempo para conseguirem mostrar a sua qualidade. Vamos aguardar, serenamente e com esperança, pelo seu futebol.



Jonas: O melhor jogador do Benfica neste início de época! O quê?! Não quero saber. Melhor jogador da época e ponto final!

André.


1 comentário:

paulojcduarte disse...

So um comentário em relação ao Odisseias, ainda não trouxe o descanso de Ederson? Ainda não teve nenhuma paragem cerebral como o Ederson contra o SCP, por enquanto satisfeito. Os pés do Ederson ninguém tem, por isso nem conta para comparar :)