terça-feira, 12 de maio de 2009

Agora Escolha!

O reinado de Quique parece estar perto do fim. Com a anunciada saída ficarão por responder algumas das questões mais pertinentes sobre o espanhol: Ele frequentava solários ou conseguia aquele tom de pele só à base de creme cenoura? Considerará o seu trabalho ao leme do clube encarnado livre de mácula, ou, no seu íntimo, já terá admitido a enorme arrogância com que encarou o futebol português? Nunca saberemos...

Entretanto, aproxima-se o sucessor. Esbatidos pela bruma Sebastianista vislumbram-se dois vultos a cavalo: Jesus e Scolari.

Sabe-se que ambos não desdenham o cargo. Quando entrevistado pelo repórter do Ontem Vi-te, Jesus foi igual a si mesmo: “Há muito que os méritos das minhas qualidades têm sido despreteridos pelos agentes do futebol e penso que com a humildade de mim mesmo e dos jogadores poderemos ganhar muitas vitórias para o clube! Estou disponível para ir viver para a cidade de Sport e trabalhar muito p’rá prole do clube!”. Quanto ao Sargentão, e quando questionado se gostaria de se sentar no banco benfiquista: “Claro qui sim. Eu gosto do banco benfiquista, e se para mim banco é caixa, a verdadji é que o centro de treinos do Benfica é Caixa, logo eu acho qui está certo. Agora há qui difender os mininos, há qui apoiá! Quem si considera benfiquista tem qui pôr uma bandeira do Benfica na janela, e tem qui ter uma águia como animal di estimação. Tem qui ser – só assim irei pró Benfica!”

Como no mítico programa da RTP2: Agora Escolha! No entretanto, um defeso quase tão empolgante como os episódios de "O Justiceiro" que animavam a votação...

9 comentários:

rogerAjacto disse...

Ahahahahahah!!! Muito bom!
Apesar da preocupação e ansiedade instalada em cada alma benfiquista e desprezando a indminização estúpida que vamos ter que meter no cú do bronzeado espanhol (para mim aquilo é solário de certeza), é com esse espírito que temos que olhar para a novela (novela, que adequado) que para aí vem.
Enfim, para quando a estabilidade e o espírito vencedor, activos e, acima de tudo, TÍTULOS?

Ricardo disse...

São dois nomes que não me desagradam. Prefiro o Jesus, porque é melhor treinador e conhece melhor o futebol português mas o Scolari - que até é um técnico de que não gosto por aí além - tem os elementos-chave para ter sucesso no Benfica e é, de alguma forma, da mesma estirpe que o próprio clube. Uma fusão entre os dois talvez resultasse.

A escolher, no entanto, escolho o português. Por ser muito mais forte no aspecto táctico e porque tem anos disto. Conhece os campos todos, os treinadores e a sua forma de jogar, os jogadores, os dirigentes. Conhece a lama toda. Talvez conseguisse derrotar os Cascões do nosso futebol. Além disso, acho que já merece provar num grande a sua qualidade.

Dito isto, dizer que o problema maior do Benfica não está no treinador. Qualquer gajo que chegue a uma organização deficiente e pouco solidária tem tudo para sair derrotado. Só um gajo muito forte na capacidade de moralização do grupo de trabalho pode superar as falhas estruturais do clube. Qualquer um destes dois tem capacidade para isso.

É esperar pelos últimos capítulos.

Anónimo disse...

Se nao fosses parvo o que gostarias de ser?

Paulo Santos disse...

Perfeito. Grande gargalhada me arrancaste com essas entrevistas dessas duas peças. Mas agora a sério, uma qualquer mistura desses dois, daria um treinador que nem vos digo nada...nem o Mourinho misturado com o Hiddink...


Grande abraço

Americano disse...

Após mais um ano de tremenda desilusão diria que apenas com Scolari deverei renovar o meu cativo, apesar de achar o Jesus competente, acho que com ele será mais um ano do filme que estou farto de ver. Apenas um especialista em situações de crise como o Scolari me dá alguma esperança neste Benfica actual.

Ricardo disse...

Americano,

Scolari no Benfica - isto para ti está próximo do sonho, não está? :)

Só uma coisa, ao senhor das petições: você acredia seriamente que uma petição dê em alguma coisa?

Somos o país das petições, agora também. "Eh pá o frango está mal assado, assina aí a petição", "porra, a buja é cara, assinemos uma petição a pedir preços mais baratos", "magoei-me no dedo, peço que assinem todos a petição para que um dedo tão fraco não seja nunca mais dedo de ser humano, se fazem o favor"...

E depois os pontos de exclamação!!!!!!! A dar aquela ênfase, estás a ver a ideia!???!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parece quase um assunto de estado, como quem diz: "EH PÁ TU ASSINA ESTA PETIÇÃO!!! É UM CASO DE VIDA OU DE MORTE!!!!!!! E QUANDO ASSINARES, SE TU ASSINARES, SE O OUTRO ASSINAR, SE TODOS ASSINARMOS, VAMOS ACABAR COM ESTA INJUSTIÇA DE NÃO PODERMOS CONTROLAR A ALTURA DAS ONDAS!!!"

petição? pfffff

Americano disse...

Ricardo, está, mas acho que há 0.1% de hipóteses de acontecer :)

Sérgio disse...

Não há coisa que mais me custe do que estar aqui, passado um ano, passados anos de anos de anos, a pedir a cabeça do treinador. Mas é como diz o Paulo no blogue dele: continuidade num equívoco não!
Mas o equívoco tem culpados - o Rui e o Vieira! E se para o primeiro serve o ditado que à primeira qualquer cai, para o segundo já nem tanto...
Portanto, que venha o Jesus que o nome é mais giro e dá-se a mais trocadilhos, o nos facilita a comédia na blogosfera, mas, principalmente, dará muitas capas artolas à imprensa desportiva. Também porque, como diz o Ricardo, o gajo já merece ter uma hipótese e, por último, porque se ele vai pró porto e começa a ganhar que nem um animal ficamos todos lixados...e esse risco não existe com o Scolari ;)
Entretanto só mais uma coisinha: O Rui e o Vieira dão o chuto no rabo bronzeado do Quique e escolhem quem quiserem, mas quando o apresentarem dizem o seguinte: "Este é o nosso treinador para os próximos 3 anos e se o tivermos que o despedir antes, apresentamos demissão!" Porque, para mim, há uma coisa em que temos que ser exigentes com o Rui e o Vieira - têm que ser capazes de encontrar um gajo minimamente mediano que dê para aguentar mais que um ano, ou nem conseguimos começar a sair da cepa torta...


P.S.: AH, e mais uma coisa: Comecem a fazer contratos por objectivos com os treinadores, do tipo: Vens a ganhar 1,5 milhões de €/ano, mas se fazes uma época de merda passas a ganhar 10€/mês e um saco de amendoins...É que assim não ganhamos para indemnizações...

Ricardo disse...

A 10.000 por cento contigo, Sérgio.

Acrescento só que em relação aos pagamentos a treinadores talvez o señor Flores continue a sua saga de gentleman e saia por sua iniciativa. Seria muito positivo se assim fosse. Por todos os motivos e mais algum.