domingo, 24 de maio de 2009

Bipolaridades

Tenho um amigo lagarto que acusa os benfiquistas de serem bipolares. Sem querer concordar, experimento alguma inquietude face à classe evidenciada por Quique, especialmente nos últimos dias. Sabem quando um gajo acaba (se é que isso acontece) com uma gaja chata, mas dotada? Aquela coisa do “A gaja era burra, mas será que não estou armado em esquisito?” – sensação de arrependimento futuro, apesar do acerto da decisão, sensação de que estamos a mandar embora algo de que vamos sentir (muita) falta...estão ver? Se calhar não...

P.S.(para os menos esclarecidos): Estou só a tentar ilustrar uma sensação, não quero com esta analogia dizer que o Quique tem mamas fixes, ou que é bom a falar ao microfone – o que, por acaso, até é! Estão a ver... sensação lixada...

9 comentários:

Alegre, sempre! disse...

Nunca um “PS” me pareceu tão criativo quanto este.

Rui Pinho disse...

Perdoem-me a 'heresia', mas a confirmar-se o que está mais que óbvio, a confirmar-se que as 'atitudes'(??) do Benfica para com o Quique têm a aprovação e o selo do Rui Costa...
Pode ir para donde veio.
Pode ir para DD da Fiorentina, ou do Damaia, ou do que quiser, e sofrer com o Benfiquismo dele no sofá, como muitos.

Independentemente do fim, saída de Quique, nunca aprovarei os meios. A forma vil, baixa, mesquinha e Vieirista como foi abandonado (que só nos custou o 2º lugar) para cair em desgraça, a traição que sofreu na pele.

Posso concordar com alguma facilidade com a sua substituição, embora não a defenda intransigentemente e não me desgostasse a sua continuidade, se devidamente apoiado e suportado.

Agora assim...
Isto não é o Benfica. Isto é uma corja de oportunistas, agarrados ao poder e a desfalcar o clube todos os dias. Financeira e moralmente.

E por muito que me custe, que vos custe, se o Rui alinha nisto, é igual ou pior do que eles.
Por mim, amanhã já vão tarde. Rui incluído.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Ricardo disse...

Padeço do mesmo mal, Sérgio.

Passaralho, percebo o que queres dizer e consigo ver muita verdade no que defendes. Mas deixo-te uma questão: quando o Santos foi escorraçado foste assim tão escrupuloso ou nessa altura não te indignaste tanto com a coisa como hoje te incomoda a (má) atitude do Benfica para com o espanhol?

Já agora, devo dizer outra coisa: além das questões éticas, o Benfica também agiu mal do ponto de vista estratégico. Parece que os espanholitos não gostaram das movimentações com o Jesus sem terem recebido água vai e então querem receber o dinheirinho todo a que têm direito.

Rui Costa, pá, vê lá se aprendes e demonstras ser um gajo competente. Tens mais um aninho. E, já agora, demarca-te do bigode do outro.

Rui Pinho disse...

Com o Santos tive a mesma opinião.
Sim, porque com o Santos ainda foi pior. Ou não. A ele abandonaram-no ao fim da 1ª jornada e despacharam-no (ouvi dizer que ainda assim o contrato não foi rasgado...), ao Quique abandonaram-no a 6 ou 6 ou 8 jornadas do fim...

O que é verdadeiramente nojento, sim, NOJENTO, é o acumular de situações destas, o amontoar de tiros nos pés, e os outros é que são os oportunistas e os abutres e tal...

Estou farto.
Vocês concorrem ou vou ter que votar no bruno carvalho (aarggghhh)???

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Ricardo disse...

Ainda bem. És coerente, portanto.

Quanto à nossa candidatura, temos a ideia de ir até ao fim. Só no caso de aparecer um candidato que para nós seja indiscutível é que abdicaremos e nos juntaremos a essa candidatura - apenas no domínio do apoio porque não estamos aqui para conquistar lugares ao sol.

Se os adeptos acharem que merecemos ir até ao fim, então será o que faremos. Não queremos desiludir os 3 ou 4 que acreditam que podemos ser a solução mais interessante para o Benfica.

Rui Pinho disse...

Então já são 5! :):)

Coerente tento ser, embora a paixão que tenho pelo Benfica me turve muitas vezes o discernimento, principalmente a quente.

Mas por muita baboseira que diga nessas horas de maior calor ou de ressaca, tento (não quer dizer que consiga) ver as coisas de um prisma que, na minha modesta opinião, seja em prol de um Benfica à Benfica, melhor e maior, sem demagogias, sem fugas fáceis.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Daniel Carvalho Domingues disse...

Caro amigo lampião, deduso que quando te referes ao amigo lagarto, te refiras a mim...

Ainda fiquei à espera da resposta à provocadora mensagem, mas vejo que foi dada aqui! lol

apenasfutebol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
apenasfutebol disse...

Epá, grande Sérgio, descreves bem o que senti - sem ter tido capacidade para o fazer - no último sábado. No entanto, hoje, depois das últimas notícias, voltei a ser racional e a ver que o espanhol é, de facto, um comunicador nato, um actor fabuloso, um gajo cheio de carisma...mas o que o Benfica precisa é mesmo de um treinador...