quinta-feira, 25 de março de 2010

Tunelizar por aí...

Portanto, túnel para cá, túnel para lá e o culpado disto tudo - pelo menos a ajuizar por aquilo que sportinguistas, portistas e bracarenses dizem - é o... Benfica.
Hulk e Sapunaru agrediram stewards. Outros jogadores do Porto também, esses sem quaisquer sanções (foram só festinhas, estou em crer). Culpa disto? Do Benfica, porque pôs lá esses elementos maldosos para provocarem os jogadores do Porto que, coitadinhos, vindos de derrota, tinham de descarregar a sua fúria em alguém. Ainda por cima alguém que nem sequer é um "elemento desportivo". Compreende-se, claro.
Hulk e Sapunaru, não fosse esta medida injusta de, primeiro, os suspender e, depois, os castigar, tinham seguramente sido os melhores jogadores deste campeonato. Nem quero pensar na quantidade de golos e de passes geniais que Hulk teria feito - neste momento, o Porto lideraria isolado, com mais de 100 golos marcados no campeonato. Sapunaru, esse, seria o rei das assistências e um forte quase indestrutível naquela demoníaca ala direita do Porto.
Retiraram-nos dos relvados? Culpem o Benfica, que só assim é que consegue lutar pelo campeonato. De outra maneira, aquele futebolzinho encarnado andaria já a 11 pontos do grande Porto de Hulk e Sapunaru, levaria 3 na final da Taça da Liga do grande Porto de Hulk e Sapunaru e, na Europa, tudo o que fosse menos de 5 do Marselha seria pouco. Assim, sem os grandes Hulk e Sapunaru nos relvados portugueses, este benfiquinha tem feito umas coisas. Mas não esqueçamos o fundamental: os túneis, senhores, os túneis!
Mas... "túneis? então não era só um?"
Não, há ainda outro, o de Braga. Onde jogadores do Braga agrediram o Cardozo e foram castigados (onde é que já se viu um jogador agredir outro e ser castigado? Só mesmo nesta Liga!). Além da expulsão ao Cardozo. Mas porquê? Ora, porque foi agredido, está bem de ver! Agredido, logo... expulso e castigado.
Mas, afinal, de quem é a culpa? Imagino que por esta altura já saibam a resposta.
É preciso ser muito grande (e, já agora, jogar muito futebol) para aturar esta porcaria (eufemismo a merda, esterco, hipocrisia, nojice, etc). VIVA O BENFICA, o MAIOR DE PORTUGAL!

1 comentário:

dezazucr disse...

"neste momento, o Porto lideraria isolado, com mais de 100 golos marcados no campeonato"

Ironias à parte, independentemente de marcar 100 golos, mesmo que ganhasse os seus jogos todos com o vulk em campo, os corruptos continuaríam a estar atráz do Benfica. Isto porque o Benfica, depois desse famigerado jogo em que, imagine-se, com vulk em campo os 90 minutos, pasme-se, o Benfica ganhou. E deixou o porto a 4 pontos de distância. E só perdeu 2 desde então. A não ser que as goleadas valham mais pontos, o porto mantería-se atrás do Maior de Portugal.

P.S. se as goleadas valessem mais pontos, como é óbvio, o nosso avanço sería bem maior!