quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Nuit et brouillard

Eu sou do Benfica. Não porque faça parte de um clã de iluminados, não porque conheça melhor a verdade e, de certeza, não porque seja melhor do que os outros que vêem, pensam, lêem, amam, são futebol. Sou do Benfica porque o meu Pai era do Benfica. Se o meu Pai fosse do Alain Resnais, eu era do Alain Resnais. E sou. Eu nem sequer gostava de esparregado e agora gosto, e isto não é para falar de esparregado, embora o esparregado seja uma das descobertas da minha maturidade, não contando o Alain Resnais, que é bom e não consta que fosse benfiquista. Eu amo o Benfica porque nem sei explicar. Entre o que foi o exterior e o interior, algo em mim despertou para este clube. Se podia ter sido outro? Podia, embora hoje, aqui, nisto que sou, essa seja uma ideia igual a não gostar do Alain Resnais. O meu Pai viu o Eusébio ao vivo, no Estádio de Alvalade, que era a catedral do meu Avô, sportinguista patológico. O meu Pai não se apaixonou pelo Estádio de Alvalade. A partir desse momento, um gene nasceu. Chegou a mim. Se filhos aparecerem, gostarão do Benfica. Já do Alain Resnais, não posso dizer. Será escolha deles.

4 comentários:

Mr. Shankly disse...

"não contando o Alan Resnais, que é bom e não consta que fosse benfiquista"

É uma falha biográfica. Claro que o Resnais era benfiquista. Podia era não saber, mas era.

Ricardo disse...

Pois, não me constava. Mas agora, com essa informação fundamentada, podemos admtir que, sim, Resnais é benfiquista.

Digo "é" e não "era" porque o homem tem a estranha mania de estar vivo, mesmo quando eu o "mato" num texto.

Mr. Shankly disse...

Tens razão, esqueci-me de verificar. Estava convencidíssimo que já não era benfiquista. Boas notícias, mais um na família. Faz 89 este ano. Deve ter um nº de sócio bem baixinho :)

Conquistador disse...

Vistem e comentem:
http://conquistadorvsc.blogspot.com