domingo, 12 de julho de 2015

Chega um Monstro à Invicta

Chega ao futebol português um dos grandes nomes do futebol Mundial do Século XXI e talvez aquele que foi o principal guardião destes 15 anos a par do Buffon (o Neuer começa agora o seu legado).

Iker é um simbolo e um profissional de mão cheia.

Sempre me impressionou tanto dentro como fora dos relvados. A maior figura de respeito do Real Madrid dos últimos muitos anos.

Estou ansioso por o ver no campeonato português.

Com ele virão muitos olhares o que só beneficia o nosso campeonato.

Um jogador de categoria e classe mundial. Um dia até Mourinho já defendeu que o Casillas merecia a Bola de Ouro.

Alia anos seguidos de excelência a títulos atrás de títulos (como titular), tanto pelo clube como pela selecção e tanto nacionais como internacionais, a um comportamento de respeito constante por todos os rivais e a uma enorme capacidade de liderança do seu balneário, nunca procurando o conflito e recusando sempre lavar roupa suja em público, nem para se defender.

Não virá para o Benfica mas será um belo duelo entre o espanhol e o nosso enorme Júlio César.

Bem vindo a Portugal Iker.


"Não sai apenas um dos melhores guarda-redes do nosso clube. Hoje deixa esta equipa e inicia uma nova etapa futebolística o melhor guarda-redes da história do Real Madrid e da história do futebol espanhol", pode ler-se na nota do clube merengue."

https://www.youtube.com/watch?v=TTMNqh_eGcU

19 comentários:

Ricardo disse...

Parei de ler aqui "uma enorme capacidade de liderança do seu balneário, nunca procurando o conflito e recusando sempre lavar roupa suja em público, nem para se defender"

Anónimo disse...

Lá está, os ares do Porto fazem tudo parecer melhor!

No Porto não existem problemas de ordenados excessivos, egos de balneário ou camiões de espanhóis...isso é no Benfica, clube que fica bem criticar por duas razões, tudo e nada, partindo de uma aparente superioridade moral de verdadeiro benfiquista.
De facto no Porto temos um grande guardião, tão grande que Mourinho, depois de defender que devia ganhar a bola de ouro, compreendeu quem era o amigo do AS e da Marca e colocou-o no banco para o preservar, tão enorme que na última final onde esteve colocou a equipa com a corda na garganta ao sair que nem um felino em queda livre dos postes, mas diria que lendária foi a sua prestação no Mundial de 2014. Tudo parece um conto de fadas!

Agora imagine-se que San Iker, como lhe chamam os amigos do As e da Marca vinha para o Benfica, receber o maior ordenado do campeonato português, relegando para o banco o capitão da equipa, vinha por indicação de um treinador da mesma nacionalidade!? Imagine-se que este jogador, acusado por vários ex-jogadores, ex-dirigentes e ex-treinadores de controlar os balneários de acordo com a sua vontade vinha para o Benfica…ai,ui,ai…seriam cantadas verdadeiras operetas a exaltar a tragédia inevitável!
Mas como vai para o Porto, o espantoso ar do Rio Douro, qual miragem no meio de um deserto abrasador, faz tudo parecer melhor, mais fresco, mais jovial...ás vezes eu, Portuense mas Benfiquista, quando caminho pelos Aliados até julgo, iludido por tamanha maravilha, que estou em OZ!
Quem nos dera que o Benfica fosse assim!!

João Silva

nonameslb disse...

Grande jogador e Profissional,sera uma mais valia para o FCPorto e bom para o futebol Portugues.

Anónimo disse...

Que medo! Importante é o valor futebolístico. Como guarda redes não é melhor do que Julio César que joga muito melhor de pés, fora da baliza é mais alto e melhor fora dos postes.

Anónimo disse...

Aleluia que vejo uma noticia num blog benfiquista que não crtitica uma contratação do Porto. Um verdadeiro milagre.

Kamikaze disse...

Boa sorte Iker. Mas pouco sucesso desportivo.

Anónimo disse...

Ricardo e anónimo das 10h52... é bonito ver que nem todos comem gelados coma a testa.

A época passada era a super-equipa, era o único treinador da galáxia que tinha torre de observação... que afinal apenas serviu para estar mais perto do cu do Glorioso desde a jornada 5 até ao final do campeonato.

CARREGA, BENFICA!!!

Anónimo disse...

Não teria nada contra o teor fantasista deste post se fosse parido por alguém ligado à afición (assim mesmo, à castelhana) do Oporto (assim mesmo, à castelhana).

Jota

Anónimo disse...

Enorme João Silva, parabéns disse tudo.

Anónimo disse...

Ricardo,

Fazia um pequeno esforço e acabava de ler o post. Já estava mesmo no fim.

Anónimo disse...

João Silva,

Talvez devesse respirar fundo e reler o post.

Onde me vê analisar a qualidade do negócio?

E eu preocupo-me com a politica de negócios e contratações no Benfica e não no Porto. Aqui limito-me a fazer o elogio a um jogador e profissional.

Anónimo disse...

Anónimo das 12:15,

Valor futebolístico tem muito. Não concordo com a comparação que fez com o Júlio mas antevejo um duelo muito bom entre ambos. Só vai enriquecer o nosso campeonato e rivalidade.

Anónimo disse...

Jota,

Posso gostar de um jogador espanhol que até agora fez toda a sua carreira no Real Madrid sem ter de ser associado a adeptos do Porto?

Hugo Oliveira disse...

Estar sozinho na conferência de imprensa de despedida do clube onde esteve 25 anos quer dizer muita coisa. Não duvido que lhe irão fazer homenagens e escrever coisas bonitas mas para adepto ver. Espero que seja mais uma carga de trabalhos para o balneário portista e que continue a manter a qualidade dos últimos 3/4 anos.

Já agora não posso deixar de apontar o contorcionismo da comunicação social neste caso. À 3 anos quando Mourinho encostou o rapaz foi um choque em todo o mundo excepto aqui no burgo onde logo se ouviu: "ele não é assim tão bom", "é o bufo do balneário", etc, etc. Quando Ancelloti fez o mesmo que Mourinho: "nós não dissemos?". Agora vem Benitez, despacha-o, o Real ainda dá 10 milhões para ele sair e tornou-se novamente o melhor guarda-redes da galáxia.

Anónimo disse...

"E eu preocupo-me com a politica de negócios e contratações no Benfica e não no Porto. Aqui limito-me a fazer o elogio a um jogador e profissional."

O argumento já esperado! Se alguém não concordasse com o post ou colocasse em causa a perspectiva limitada do post já seria de aguardar pela clássica banalidade, Mas eu quero saber é do Benfica!


Analisar a qualidade futebolística sem analisar o enquadramento do negócio e as implicações extra campo é demagogia barata.


João Silva

Anónimo disse...

Hugo Oliveira,

Há uma diferença muito grande entre ser um grande guarda-redes e ser o melhor da galáxia. Há uma diferença muito grande em se ter muita qualidade e em se estar em boa forma.

Ancelloti não fez o mesmo que o Mourinho. Um iniciou uma guerra e participou numa campanha suja contra o jogador e outro não. Uma coisa é perder a titularidade e outra é todo o contexto que envolve o jogador. Um manteve o apoio de todo o balneário e outro saiu com todo o balneário contra si.

Dificilmente o Benítez terá tido uma palavra a dizer sobre este assunto.

Só para lembrar que no primeiro ano de Ancelloti o Diego López manteve a titularidade no campeonato mas o Iker foi o títular da Taça e da Champions (a famosa Décima). No segundo ano o Iker foi o titular tanto no campeonato como na Champions.

Um jogador que faz 10 anos ao mais alto nível não pode ter toda a sua qualidade e carreira colocados em causa devido a dois anos não tão bons que apareceram aos 32 e num contexto de lesão e polémica.

Anónimo disse...

João Silva,

Não sabia que agora ou escrevo sobre aquilo que você quer ler ou então sou um demagogo.
Peço-lhe desculpa mas falarei de negócios quando eu quiser, falarei sobre o beneficio desportivo de uma transferência quando eu quiser e falarei sobre a qualidade e profissionalismo de um jogador quando eu quiser.

Claro que depois do seu primeiro comentário já era esperado algo do género num segundo comentário.

E já agora, o que você fez não foi nem discordar do post nem da perspectiva do post mas sim responder e criticar algo que aqui não foi dito. Cada vez gosto mais de um termo utilizado por Mourinho em Itália.

Prostituição Intelectual.

Anónimo disse...

Obviamente que pode falar do que quiser, convém é que quando fala não procure a unica visão que serve os seus objectivos ignorando a multiplicidade de aspectos a ter em conta.

Não só discordei do seu post, como estendi a minha análise a aspectos que o escriba, muito convenientemente, ignorou.

Eu também gosto do termo "Prostituição intelectual", mas não percebo a aplicação neste contexto. Um prostituo intelectual é aquele que oscila a sua opinião e distorce a realidade em prol de objectivos próprios. Nem eu oscilei a minha opinião, nem analisei a realidade à luz da vela ignorando muito daquilo que está em questão.
Claro que na falta de argumentos procurou um insulto fácil, com alguma elevação e finura mas nem por isso deixa de ser um insulto.

João Silva

Anónimo disse...

Off-topic:
a mãe do senhor mandou umas bocas, mas assim dá um pretexto para o trilião de vezes em que os adeptos lhe vão chamar filho da dita.