sexta-feira, 31 de março de 2017

Os grunhos e o Futebol



Um jogo extraordinário. Um clássico. A mais intensa rivalidade do futebol português dos últimos 40 anos. Duas equipas separadas por 1 ponto a 8 jornadas do fim. 65.000 adeptos nas bancadas.

O que deveria ser um motivo de alegria, expectativa e festa, afinal, para 90 por cento de adeptos e dirigentes, é uma doença temperada a paranóias com os árbitros, ódio aos rivais, violência e muita pobreza de espírito.

O jogo lindo que é o futebol merecia gente com cérebros e corações mais saudáveis.

4 comentários:

artnis disse...


O "jogo lindo que é o futebol" é o que menos interessa à 'fauna' (dirigentes incluídos), muitos deles confessados criminosos, que dele vive "à grande e à francesa"! ... Enquanto pela Europa fora se procura banir esta gentalha dos Estádios, neste País dá-se-lhes protecção policial e protagonismo mediático ...!!!

pUlse disse...

Um post sóbrio e cheio de verdade. Lamentável a figura dos dirigentes do futebol português, desde o LFV, até F. Gomes, passando por P. da Costa. Lamentável, também, a comunicação social.

Águia Preocupada disse...

Olha Ricardo, faltou mencionares a suja e surreal comunicação social deste país. Os programas que proliferam por todos os canais, com comentadeiros e jornalistas arruaceiros e trauliteiros, mais não tem feito que lançar a confusão, incitar ao ódio, promover a violência!
Armam-se em anjinhos, mas não passam dos piores diabos! Alguém tem que refrear essa sede de terror que fere a deontologia que dizer seguir mas que nem sabem o que isso é!
Por muito que os dirigentes, adeptos e todos os agentes futebolísticos façam de mal, nada é comparável ao que se passa diariamente nas televisões! E ninguém valoriza! Até quando?
Por muito que essa gente se ache importante porque o que pretende é informar, a verdade é que são os maiores responsáveis por este clima horrível que se vive!
UMA VERGONHA!

António Madeira disse...

E no dia antes do jogo do ano, o Benfica lança esta bomba.
Malandros, sempre a incendiarem o futebol português!

https://www.facebook.com/SLBenfica/videos/10158432284855716/?hc_ref=NEWSFEED