segunda-feira, 10 de abril de 2017

Aos Chutões para o Tetra?

Isto é muito pouco. Muito pouco mesmo.

Antes de mais vou deixar aqui claro: acredito no tetra a 100%.
Ganhando ontem não acho que o Tetra nos possa escape. Faltam 6 jogos, o Porto não ganha todos e depois do Clássico na Luz acredito que podemos sair por cima em Alvalade.
Em Junho o Rui Vitória será Bicampeão nacional.

Mas estamos a jogar muito muito pouco. Estamos a colocar-nos a jeito. Assim qualquer jogo vai ser vivido com o coração nas mãos. Falta Futebol a este Benfica.

O Rui Vitória é aquele treinador que uma pessoa quer gostar. Queremos que ele seja bom, queremos vê-lo festejar com os adeptos, queremos idolatrá-lo. Mas a nossa vontade não nos tolda a visão e são os nossos olhos que nos trazem o desgosto de ver o pouco treinador que o ele é.

Falta muito treino a este Benfica. Brincar com os pinos e educar os alunos é para os professores de educação física. Treinadores têm de transmitir muito mais Futebol, treinar muito mais Futebol.

Há bons treinadores que nunca respeitarei. Há treinadores medianos que terão sempre todo o meu respeito. O Rui Vitória é o segundo exemplo.

Ontem vencemos um jogo no qual não jogámos nada. Ignorando as questões de arbitragem, ontem, mais uma vez, só ganhámos porque temos muito melhores jogadores que o adversário. Melhores jogadores e um estádio todo a puxar por nós.

O Benfica viveu dos rasgos do Semedo, da concentração do Luisão e de muitos pontapés para a frente.
O ataque todo desligado, meio-campo inexistente, a defesa sempre em apuros, o Jonas, o Grimaldo e Fejsa longe da melhor condição física e um Salvio que continua com o seu lugar cativo a queimar outros talentos.

Não acredito que o tetra nos escape mas vamos ter os nossos sustos.
Em Junho Rui Vitória será Bicampeão nacional mas continuará a não ser treinador para este voos. 

Talvez eu seja somente um eterno descontente.

Antes defendia que tínhamos treinador de clube grande mas não para um Benfica de valores, europeu e formador – o Benfica que eu idealizo.
Agora acredito que temos um treinador que simplesmente não é de clube grande.

Muito fraco o nosso jogo em Moreira de Cónegos.

E infelizmente o Rui Vitória fica apresentado quando no banco só vai gritando para o Ederson e para os defesas “chuta, chuta, chuta”.



Que chegue logo o jogo com o Marítimo para termos oportunidade de limpar esta triste imagem futebolística que temos andado a pintar.


8 comentários:

conana disse...

Com este futebol e com este treinador só compreendo a vossa confiança em próximas vitórias, ou num hipotético tetra, com estas arbitragens.
A vossa confiança desmascara o vosso jogo fora das 4 linhas. E mesmo o dentro ...

R.B. NorTør disse...

O Benfica ontem, pelo menos, fez mais passes longos e de longe com menos critério do que os Patriots para ganharem a SuperBowl. Se isso não é qualidade, não sei o que será! ;)

Vicente Guedes disse...

O que mais me choca é que nenhum jogador, nem um(!), esteja a jogar melhor agora do que no início da época. Há zero evolução nesta equipa.
Os que jogavam bem, agora jogam mal e os que jogavam mal, agora jogam pior.
É sofrível ver um conjunto de jogadores com tanto talento jogar tão pouco. Uma coisa é lançar jovens jogadores, outra é ensinar-lhes o jogo e ajudá-los a evoluir.
Não me esqueço das lesões mas também não podemos esconder que se não fosse o talento individual dos jogadores em muitos momentos e muita sorte noutros tantos, estaríamos bem pior.
E ainda renovam com esta nulidade?? Estou farto desta merda. Isto afeta a minha vida. Gasto rios de dinheiro com o Benfica e hoje, por exemplo, que estou de folga e está um dia de sol, tenho o dia estragado pela exibição de ontem e pela perspetiva de perder o campeonato para um Porto que tem o Marcano, o André André, o André Silva e o Soares no onze.

Anónimo disse...

Não deixando de concordar, lembro-me do Benfica no tempo de Jesus fazer jogos assim. Vários de seguida. E também me lembro deste Benfica do Rui Vitória limpar duas vezes de seguida o Guimarães com muita classe.

Anónimo disse...

Que chegue o Marítimo? Nesta fase do Campeonato, jogar em casa ou fora não é garantia de melhores resultados. Temos de ser nós a puxar pela equipa, que acho que está desligada das ideias do treinador (que são poucas ou nenhumas) e isso é em casa ou fora dela, às vezes fora até é melhor, porque na uz há muito adepto do sofá...

Abraço

Antonio Jose Reis disse...

meio campo precisa-se,
Feijsa ,com os problemas que se sabe
Samáris ainda não o vi jogar aonde penso que rende mais (ver selecção grega)
Pizi está a soro
Sálvio está sem pernas (quer mas ...)
Rafa nem é nem deixa de ser
agora pergunto foi o treinador que comprou os jogadores ?( Carrilho e Rafa mais o Gimenez ) alem disso que é feito do puto Horta?
os pontapés para a frente à boa maneira dos anos jj,agora parece-me mais porque não temos transportadores de jogo ,não correrias com a bola até ficar sem ela,mas sim quem saiba o que fazer com ela.
saudações Benfiquistas
A.Reis

Benfiquista Primário disse...

Ora nem mais, Daniel!

Subscrevo tudo, excepto a confiança no tetra...porque ao contrário do que se diz, bom futebol é resultadismo, não é romantismo...quando se joga bom futebol, é mais provável que se ganhe e quando se joga mau futebol, é mais provável que não se ganhe - embora seja possível ganhar na mesma com mau futebol, é menos provável.

Veja-se os nossos resultados desde que começámos a jogar mal (ou seja, desde Guimarães)...3 derrotas e 4 empates...

joão carlos disse...

só não acho que o outro fosse treinador de equipa grande porque treinador não é só treinar, e ele perdeu vários campeonatos por causa do resto.
o problema é que não é só o salvio são todos os produtores de jogo com problema pizzi de rastos, jonas sem forma e rafa que só corre jogar futebol não é com ele.