segunda-feira, 12 de junho de 2017

Pedro Fernando dos Santos Alves Guerra



Como Jesus, Pedro Guerra passou de herói a pária numa semana.

Verdadeiro domador de multidões, Guerra passeava-se pelo Estádio, pelas rulotes, pelos pavilhões recebendo gritos de incentivo

- Força,  Doutor! Continue a defender o Benfica!!!

abraços, amassos, selfies. Nas redes sociais, bastava aparecer alguém a avisar

- Cuidado, que esse tipo não vale nada!

e logo a horda ululante nos caía em cima, indignada:

- O Guerra é que nos defende, abutre! Não podemos ser anjinhos! O Guerra vai para a guerra por nós! O Guerra faz mais pelo Benfica do que vocês,  seus papagaios!

E a gente divulgava vídeos do Guerra a ligar para a BenficaTV com a mão no nariz fingindo ser outra pessoa, mas nem assim. Que aquele não era o Guerra!, que nós estávamos a inventar, usado um programa especial de adulteração de vozes, NASA metida ao barulho e tudo. E se fosse o Guerra?

- Quero lá saber. Ele defende-nos. O Guerra defende-nos. Não podemos ser anjinhos! Olho por olho, dente por dente!

Mas agora o Guerra foi apanhado a ter uma conversa idiótica com um ex-árbitro. Agora a BenficaTV pôs gente a falar mal do Guerra. Agora o Presidente disse aos sócios:

- Não falem no que o Guerra fez!

Agora o Guerra está na miséria. O Guerra já é insultado no Estádio da Luz. O Guerra foi para a TVI24 com um ar acabado, praticamente falecido. Mas o Guerra não vai ser expulso do Benfica por valores morais; o Guerra foi contratado precisamente por não ter escrúpulos nenhuns, que era para ficar em sintonia com os restantes dirigentes do Benfica.

O Guerra vai ser queimado em lume brando na BenficaTV, no facebook dos cartilheiros marinhos, em declarações mais ou menos veladas. Dirão, fingindo:

- Não se aproveitem do momento. Não falem no assunto. Temos de estar unidos!,

enquanto vão deixando pistas nos textos que fomentem o ódio ao Guerra. E a horda ululante, por mais que o Ontem vi-te no Estádio da Luz avise, não vai sequer perceber que foi direccionada para odiar o Guerra, tal como foi com Jesus. E, se preciso for, será direccionada para odiar o Rui Vitória, o Rui Costa,  o Eusébio. O que importa é não direccionar a raiva para o verdadeiro culpado.

13 comentários:

Anónimo disse...

A agenda benfiquista continua a ser marcada pelo director de informação do porto. Ele diz qq coisa e logo os benfiquistas inocentes saltam a terreiro explicando por a mais b que são manipulados alegremente. Agora todos dizem mal do P guerra por causa do que foi dito no porto.

Joao disse...

Porra, és inacreditavelmente bom!!
Na análise... e na escrita!
Parabéns.
Com Benquistas como tu, o Benfica Não morre!!
Abraço

Anónimo disse...

Tanto lero-lero quando podias resumir tudo numa única frase" O que importa é não direccionar a raiva para o verdadeiro culpado" .

Fraquito... muito fraquito !

moreira disse...

...............às tretas.............prefiro os TETRAS...........

Águia Preocupada disse...

Genial! Assertivo como sempre! Aconteça o que acontecer, há sempre alguém culpado... O timoneiro, aquele que devia assumir as responsabilidades do que acontece, pois foi para isso eleito, safa-se sempre com uma lisura, com uma limpeza, que faz corar o mais ingénuo!
Já nem sei se essa porcaria não saiu de dentro do Benfica para tramarem o bisonte! Nada que ele não mereça! Faz mais mal que bem ao Benfica! Que escumalha se apoderou do clube, caramba!
Vê-lo ontem na TVI24 foi deprimente. Parecia um daqueles miúdos espertalhões apanhado pelos pais a mentir e que se atrapalha todo quando questionado e prevendo o castigo que o espera!
Tanta lábia, tanta verborreia, tanto discurso, tanta boa memória quando se trata dos outros e perante o aperto que o apanhou, varreu-se, tudo, esfumou-se tudo, acagaçou-se todo!
Cobardola! Só tem é corpo! Porque de inteligência ficou depauperado! Esta, será inversamente proporcional ao seu volume corporal!
É isto o Benfica actual. De oportunistas, de chupistas, de vaidosos que se acham acima do clube e pretendem evidenciar e mostrar um poder que não têm!
Este Pedro Guerra vaidoso e pateta, deram-lhe um tostão e achou-se milionário! Pena que seja o nome do Benfica que ande na lama! Diga-se, em abono da verdade, que muitos benfiquistas gostam!...
Ao que chegámos!

José Rama disse...

Depois de ler pela blogosfera benfiquista tantos elogios, tanto apoio incondicional ao Guerra, com a honrosa excepção do Shadows, foi preciso vir aqui para ler algo de lúcido e assertivo como "o que importa é não direccionar a raiva para o verdadeiro culpado" .

R.B. NorTør disse...

Nisso de honrosas exepções ao Vieirismo mais entranhado só há duas na blogosfera: aqui o Ontem e o Em Defesa do Benfica.

Anónimo disse...

"verdadeiro culpado"??. Culpado de quê??

Anónimo disse...

http://pluribusunum7.blogspot.pt/2017/06/a-comunicacao-social-bateu-no-fundo.html

Pedro Ribeiro disse...

Tudo certo e lúcido. Parece que isto foi uma armadilha e o Guerra caiu. Quanto ao mais, ele nunca deveria ter estado no Benfica. Os outros clubes têm também grunhos de igual calibre, mas isso é com eles, nós devíamos chutar o nosso para canto. Manchar os títulos do Benfica foi um efeito colateral. O que o Porto quis foi tirar Pedro Guerra de cena (a menos que tenham mais material sensível). O que só mostra como eles estão perdidos, se acham que ganhámos por causa dele. Eles têm lá um igual, uma máquina de propaganda e de aspersão de idiotia, o Francisco Marques. Pode ser um bom momento para mudar a política de comunicação do Benfica, deixando os outros a javardar à vontade.

Nau disse...

Tramaram o Guerra - alguém do Benfica, do clube das mil corrupções, dos calimeros invejosos do Lumiar? Não sei. Também não sei se o Guerra vai abandonar a BTV. Como não sei se o Guerra irá sair do programa da TVI. O que sei é que o Guerra sempre defendeu o clube com unhas e dentes (é a minha opinião), e que com ele não se safam os inimigos do nosso clube que se servem de todos os truques e armas para nos atacar e denegrir, os comentadores e moderadores que polulam pelos programas desportivos, os Pinas e quejandos desta vida. O que sei é que naquele programa, se não estiver lá o Guerra, das duas uma: ou está lá alguém com a garra dele, ou não vale a pena ir para lá nenhum Seara levar porrada de três antibenfiquistas. Para assistirmos a esse espetáculo deprimente, já basta o que se passa noutros programas, com benfiquistas «civilizados» e macios, que se deixam comer de caldeirada.
Irrita-me que o Guerra tenha estado envolvido na merda daqueles emails, sim. Se o conhecesse, se privasse com ele, dir-lhe-ia que os nossos inimigos têm ali conversa para se atirarem ao Benfica, não só para desviarem as atenções de quatro épocas sem ganharem nada e de décadas a corromper árbitros, uns; de 15 anos em jejum, da história do depósito na conta de um homem do apito, e da compra de árbitros (declarada por um presidente deles), outros.
Acho que é sempre hora de nos defendermos, e para mais quando os inimigos são tantos e nos arreganham os dentes, e não me parece que a melhor maneira de fazê-lo seja atacar Guerra, e como que dar razão aos inimigos.


PS
Para sossego de algumas almas: não sou vieirista; sou apenas benfiquista, desde que me conheço.

bio disse...

Tramar o Pedro Guerra?

Mas ainda há quem acredite nisso?

Há malta a aplaudir o texto mas não o percebeu.

Anónimo disse...

Tramar o guerra!?

Quem o tramou foi ele próprio.
Corruptor e por inerência o Benfica também é Corruptor.

Isso devia ser o cerne da preocupação. Agora quem o tramou...lol

Lourenço