sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Miguel Góis

«SOB PRESSÃO

Ontem, sentei-me à frente da televisão, algo contrariado por estar prestes a assistir ao V. Guimarães-Benfica e não a um treino no Seixal, que é onde o Quique diz que a equipa joga bom futebol. À partida, o esquema defensivo dos vimaranenses era simples. Suazo era vigiado por Gregory, Di María marcado por Andrezinho, e Aimar manietado pela pubalgia. Escusado será dizer que o púbis do número 10 encarnado foi eleito, no final da partida, como o melhor defesa dos minhotos, ainda que a espaços tenha permitido ao argentino um ou outro pormenor genial.

A grande novidade no onze acabou por ser a inclusão de Balboa, um jogador – ninguém me tira esta da cabeça - cujo rendimento aumentaria exponencialmente se entrasse em campo vivo. Penso até que seria pertinente, já que o jogador tem apelido de boxeur, dar-lhe a cheirar antes de entrar em campo aquela substância que os treinadores de boxe aproximam das narinas dos lutadores quando os querem espicaçar. Mas, em vez de um frasquinho, teria que se recorrer a um jerrican, porque o estado de espírito de Balboa é aquele que um monge budista deseja alcançar quando entra para um convento.

Por fim, eis que chegou aquela que ao longo da época (excepção feita às partidas com o Sporting e o Nápoles na Luz) tem sido invariavelmente a melhor parte dos jogos do Benfica: a conferência de imprensa de Quique Flores. Há umas semanas, ouvi pela primeira vez na minha vida um jornalista da TSF a dizer que iam prolongar um pouco mais a transmissão respeitante ao Benfica-Nacional uma vez que a conferência de imprensa de Quique estava a ser “espectacular”. De uma maneira ou de outra, acaba por haver espectáculo na Luz, isso é que é importante.»

Record

3 comentários:

Jotas disse...

CAro Ricardo, viajo por este espaço pela 1ª vez, mais um espaço de um benfiquista o que já de si é saudável, como tal vou linkar este espçao e aqui virei ler os seus artigos e já agora deixar a minha dica.
Se me permite, convido ainda o Ricardo para visitar o desporto e lazer online, blog sobre desporto e futebol em particular, aliás quase só futebol e o Alma Gémea, mais generalista em que falo de fotografia, natureza, um poemazito ou outro e algumas aventuras por esses montes e vales.
Quanto ao post, percebo a revolta do Miguel Góis, mas o mal do Benfica nos últimos anos, tem sido a ausencia de projecto e começar tudo de novo ao minímo precalço, mudam-se técnicos, jogadores, etc a cada desaire. Não pode ser e a minha esperança é que Rui Costa se abstraia da pressão dos adeptos e continue no caminho certo, ou seja, na prx época, mesma equipa técnica e a espinha dorsal da equipa igual, apenas com 3 ou 4 retoques para dar um pouco mais de qualidade.
Se para o Benfica começar novamente a ganhar muitas vezes, tiver de estar mais uma ou duas épocas em jejum estarei, já que este é o caminho a seguir.
Num entanto, as criticas em relação ao jogo da Tofa foram legitímas, pois se há uma coisa que não se admite é falta de atitude,ambição, raça e respeito para com a imensa massa adepta do Benfica.

Ricardo disse...

Caro Jotas,

Obrigado pela visita.

Quanto ao que diz sobre o Benfica e a necessária paciência que teremos de ter, pode crer que estou em total sintonia com a sua opinião. O que se passa é que, quando as coisas correm mal, ao menos que possamos rir disto tudo. Só assim a dor de não ver o Benfica como Benfica pode ser aliviada.

Abraço!

Catenaccio disse...

Ricardo,

Enviei-te um email para o endereço que aparece no teu perfil. Confirma-me se recebeste o dito cujo.

Abraço.